Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal eu estava em um bullking com 3700+ calorias no dia , tive q parar pela resistência a insulina e pela gordurinha chata q tava ganhando , vim diminuindo de pouco em pouco ate chegar em 2000(calorias de manutenção), mais sinto q ja dei uma boa murchada , o problema disso e q não tenho muita massa muscular mais tenho 15% de BF e bastante gordura abdominal.

Sendo assim compensa eu continuar na recomposição corporal ou volto pro bullking? (Não tenho quase nada de massa muscular)

Publicidade

Postado (editado)

Esquece bulking e cutting agressivos, tu não é atleta. Usa períodos manutenção calórica e outros de leve superávit, pra ir construindo massa muscular.

Edit: acabei de ver que tu tem 15 anos. Não é momento de entrar em paranoia de contar macros, basta comer bem (comida boa e em boa quantidade) e te manter fisicamente ativo. Tu tá em fase crescimento, teus hormônios vão atingir o ápice natural em questão de 3-6 anos, aproveita isso e não fica bitolado.

Editado por Alex_83
Postado

Teu problema não é a dieta, é a indisciplina e o treino tinky winky.

Postado

Muitas calorias pro seu bulking, 3700+ é muita coisa, se sua manutenção é 2000 deveria bulkar com 2200 por um longo tempo e ir acompanhando seu peso, quando estagnar aí aumenta +200 calorias. Não precisa de muitas calorias a mais pra construir massa magra.

Se você deu uma murchada é porque tá em déficit, tá depletando todo o glicogênio. Acha suas calorais de manutenção de verdade, e isso só vai ser feito com experimentos seus. Depois disso, só continua comendo elas por 1 ano e tentando progredir na academia, isso seria recomposição.

Postado
Em 11/01/2023 em 10:24, Noel Safado disse:

Teu problema não é a dieta, é a indisciplina e o treino tinky winky.

Em 11/01/2023 em 10:24, GordãoLanches disse:

Muitas calorias pro seu bulking, 3700+ é muita coisa, se sua manutenção é 2000 deveria bulkar com 2200 por um longo tempo e ir acompanhando seu peso, quando estagnar aí aumenta +200 calorias. Não precisa de muitas calorias a mais pra construir massa magra.

Se você deu uma murchada é porque tá em déficit, tá depletando todo o glicogênio. Acha suas calorais de manutenção de verdade, e isso só vai ser feito com experimentos seus. Depois disso, só continua comendo elas por 1 ano e tentando progredir na academia, isso seria recomposição.

Ele tem 15 anos, nem corpo de adulto tem. Não é hora de se bitolar com dieta.

Postado
Em 11/01/2023 em 10:22, Alex_83 disse:

Esquece bulking e cutting agressivos, tu não é atleta. Usa períodos manutenção calórica e outros de leve superávit, pra ir construindo massa muscular.

Edit: acabei de ver que tu tem 15 anos. Não é momento de entrar em paranoia de contar macros, basta comer bem (comida boa e em boa quantidade) e te manter fisicamente ativo. Tu tá em fase crescimento, teus hormônios vão atingir o ápice natural em questão de 3-6 anos, aproveita isso e não fica bitolado.

Assino embaixo.

Muito provavelmente você não estava consumindo 3700 calorias principalmente com 15 anos, não queria levar uma vida de "atleta" pelo menos por agora, você não tem estrutura pra fazer o que é necessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...