Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho 88 kg, mas subo até 92.5 na fase de ganhos, só manipulando o carboidrato, consumo 47 g de gordura (queijo ricota, pasta de amendoim e iogurte), manter esse consumo é saudável? sem exames a 1 ano, desde o início da dieta, deveria fazer?

Publicidade

Postado

Se vc é natural tem efeitos mais negativos se é hormonizado pode até q releve.

O consumo de gordura através da alimentação é importante para que ocorra o transporte de algumas vitaminas (como as vitaminas A, D, E e K) e a produção hormonal.

Postado
Em 11/01/2023 em 10:08, mzampieri disse:

tem a gordura residual dos alimentos também, é bom contar, vai azeite no seu arroz? também conta. 

Nada mais, as vezes a gordura de carne bovina, que fica um pouco, mas nada a mais.

Postado
Em 11/01/2023 em 11:46, Ricardo71 disse:

Nada mais, as vezes a gordura de carne bovina, que fica um pouco, mas nada a mais.

pode cre, então é bom adicionar um pouco mais de gordura na dieta

Postado
Em 11/01/2023 em 10:08, mzampieri disse:

tem a gordura residual dos alimentos também, é bom contar, vai azeite no seu arroz? também conta. 

isso é verdade

eu deixo bastante espaço pra esse residual

até pq costumo usar azeite e manteiga nas receitas

Postado (editado)
Em 11/01/2023 em 09:58, Ricardo71 disse:

Tenho 88 kg, mas subo até 92.5 na fase de ganhos, só manipulando o carboidrato, consumo 47 g de gordura (queijo ricota, pasta de amendoim e iogurte), manter esse consumo é saudável? sem exames a 1 ano, desde o início da dieta, deveria fazer?

Contando com a gordura adicional de outros alimentos, a depender das escolhas, a quantidade de gordura total do dia pode ficar abaixo do recomendado, (média de 1,0g/kg). Principalmente por longos períodos (1a). Já foi citado a necessidade de lipídeos pra transporte de vitaminas lipossolúveis, produção hormonal, mas, além disso, temos também preocupação com o sistema nervoso, formação de membranas celulares, características antiinflamatórias, saciedade, etc.

Mas, mais que isso, ainda me preocuparia em rotacionar as variedades de lipídeos da dieta. Incluindo mais omega-9, pex, do azeite (ganhando 2% do peso ainda em polifenóis); ômega-3, dos peixes gordos, nuts; omega-6 com plus de carotenóides, que estão nos ovos (zeaxantina, luteína, astaxantina).

Enfim, é algo a se pensar. Trabalharia, por tanto, em testes pra ver se a performance de mantém com 1,0g/kg de lipídeos, bem como um checkup sanguíneo completo pra ver como está a máquina. 

Forte abraço, estou à disposição! 💪

Editado por Mauriciosnutri
Postado
Em 17/01/2023 em 01:09, Mauriciosnutri disse:

Contando com a gordura adicional de outros alimentos, a depender das escolhas, a quantidade de gordura total do dia pode ficar abaixo do recomendado, (média de 1,0g/kg). Principalmente por longos períodos (1a). Já foi citado a necessidade de lipídeos pra transporte de vitaminas lipossolúveis, produção hormonal, mas, além disso, temos também preocupação com o sistema nervoso, formação de membranas celulares, características antiinflamatórias, saciedade, etc.

Mas, mais que isso, ainda me preocuparia em rotacionar as variedades de lipídeos da dieta. Incluindo mais omega-9, pex, do azeite (ganhando 2% do peso ainda em polifenóis); ômega-3, dos peixes gordos, nuts; omega-6 com plus de carotenóides, que estão nos ovos (zeaxantina, luteína, astaxantina).

Enfim, é algo a se pensar. Trabalharia, por tanto, em testes pra ver se a performance de mantém com 1,0g/kg de lipídeos, bem como um checkup sanguíneo completo pra ver como está a máquina. 

Forte abraço, estou à disposição! 💪

Vou subir e ver a resposta do corpo, acredito em relação ao físico não mudará nada, já q o shaipe é fraco mesmo, mas a questão de saúde ajudará bastante, pois estou meio esquecido e tals, então estou a procura do culpado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...