Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera eu to mal esses dias e to tendo que tomar azitromicina antibiotico , pesquisando mais vi que ele

"DIFICULTA E INIBE A SINTESE PROTEICA BACTERIANA"

bom é logico que pra quem quer hipertrofiar inibir a sintese proteica eh um baita FAIL , eu gsotaria de saber dos mais experientes se ele inibe apenas a sintese proteica das bacterias ou inibe a sintese proteica inteira ou so a bacteriana , pq se inibir a muscular tb ai fudeu...

Postado (editado)

Venenos e antibióticos

Agora dá para ver que a vida de uma célula depende do rico caldo de enzima que flutua em seu citoplasma. Vários venenos diferentes funcionam ao interromper o equilíbrio do caldo de alguma maneira.

Por exemplo, a toxina da difteria funciona colando os ribossomos de uma célula, o que impossibilita que ele caminhe pela fita do mRNA. A toxina em um cogumelo venenoso, por outro lado, paralisa a ação da RNA polimerase e interrompe a transcrição de DNA. Em ambos os casos, a produção de novas enzimas pára de ocorrer e as células afetadas pela toxina não podem mais crescer ou se reproduzir.

Um antibiótico é um veneno que destrói células de bactérias e deixa as humanas intactas. Todos os antibióticos se aproveitam do fato de que há muitas diferenças entre as enzimas dentro de uma célula humana e as enzimas dentro de uma bactéria. Se encontrarem uma toxina, por exemplo, que afete o ribossomo da E. coli e deixe os ribossomos humanos intactos, ela pode ser um antibiótico eficaz. A estreptomicina é um exemplo de antibiótico que funciona assim.

A penicilina foi um dos primeiros antibióticos. Ela atrapalha a habilidade da bactéria de construir as paredes celulares. Já que as células de bactérias e células humanas são muito diferentes, a penicilina tem um efeito grande sobre certas espécies de bactérias, mas não tem efeito nenhum sobre células humanas. As sulfonamidas funcionam ao desativar uma enzima que organiza a criação de nucleotídeos de bactérias. E sem os nucleotídeos, a bactéria não consegue se reproduzir.

Acho que agora você pode perceber que a busca por antibióticos ocorre em nível enzimático, caçando diferenças entre as enzimas de células humanas e de bactérias que possam ser exploradas para matar outras bactérias sem afetar células humanas.

O único problema com qualquer antibiótico é que ele perde sua eficácia ao longo do tempo. As bactérias se reproduzem tão rapidamente que a probabilidade delas sofrerem mutações é grande. No seu corpo, pode haver milhões de bactérias que o antibiótico consegue matar. Mas se somente uma delas tiver uma mutação que a torne imune a esse antibiótico, ela pode se reproduzir rapidamente e se espalhar para outras pessoas. A maioria das doenças causadas por bactérias ficaram imunes a alguns ou todos os antibióticos usados contra elas através desse processo.

Fonte: http://saude.hsw.uol.com.br/celulas10.htm

Edit: Mais uma coisa antibiotico não é tudo igual. Maior vacilo que eu dei foi tomar uma cartela de antibiotico pra garganta e não serviu de nada uma vez que eu tava doente. O antibiotico que eu tomei não matava a bacteria da garganta. Esse erro eu não cometo mais.

Editado por Juazeiro
Postado

hm vlw , falou muito mas nao entendi direito , entao a azitromicina apesar de interferir na inibicao da sintese das bacterias , nao afeta a humana por ser muito diferente entao nao teria nenhum efeito negativo em relacao a hipertrofia?

Postado

Ela inibe a síntese protéica do seu corpo sim! Eu tomei uma vez quando inflamei o nervo ciático e em 3 semanas perdi 7kgs...

HÁÁÁ!!!

Brinks :P

Ela inibe apenas a síntese protéica da bactéria. Basicamente impede o transporte de aminoácidos na mesma.

O que você tem pra estar tomando antibiótico?

Postado

pedrovisky inconha , qse infartei qnd li q inibi sim , ja me vi enfiando o dedo na guela pra vomitar o remedio kkk...

a veio eu sou ferrado no quesito pulmao nariz... sinusite braba cronica desde crianca , bronquios fodidos , nariz fudido corneto hipertrofiado ai n passa mto ar , alergia dakelas... sofro desde pequeno ja fui internado qse morri 2 veiz rs , eu ate ja tinha discutido o uso da oxandrolona pros pulmoes mas n sei neh... mas e esse ai meu problema ai deu ataque de alergia ante ontem ai fodeu intupiu tudo mo dor no corpo e pah cabeca da uma pressao doida...

Postado

Não tem problema não cara. Antibioticos são assim, impedem a sintese proteica bacteriana... assim as bactérias que estão no seu corpo não vão conseguir mais se reproduzir, ai os anticorpos destroem o resto e vc fica bom rapidinho.

Por isso que é tão rápido pra recuperar quando a gente toma antibiotico..

Sem eles é complicado, apenas um exemplo: Tem 3000 bactérias no seu corpo, vc mata 1000 por dia, mas elas se reproduzem um adcional de 800 por dia. Ou seja, vc só destroe 200 por dia. Com o antibiotico se tem 3000, vai ser aquelas 3000, mata 1000 por dia, 3 dias vc ta bom.

(os números e tempo são só para exemplo, obvio)

Postado

Cara minha dermatologista passou esse azitromicina para combater as espinhas, e resolve mesmo.

Eu tomo 3 dias seguidos e paro 7, muito bom o remedio, e sem falar que comigo da uma baita de uma fome^^

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...