Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peso estagnado, porém impressão de estar evoluindo (Fotos)


kaiziN

Posts Recomendados

Fala galera, beleza??

 

Sou um ex-obeso que chegou a perder 40kg e ficar seco e acabei deixando engordar novamente na pandemia. Não parei de treinar, mas estava bem vagabundo, treinando 3x na semana sem muito esforço, apenas por ir.

 

Em novembro decidi voltar para treino forte + dieta, porém assumo que entre natal e ano novo tiveram alguns deslizes, mas fiz o melhor que pude.

 

Ocorre que meu peso está estagnado há 1 mês mais ou menos, porém estou sentindo que meu bf está abaixando.

 

Maaaaas, tem a possibilidade de meus olhos estarem me enganando e a balança estagnada realmente estar certa e eu precise abaixar ainda mais as kcal. Vou deixar algumas fotos que tirei em novembro (início da dieta), dezembro e hoje, para que vocês possam me dar uma luz se eu mantenho a dieta da maneira que está ou se estou realmente estagnado e preciso aumentar o déficit.

 

Só pra informação, meus dados são os seguintes:

 

Altura: 1,84

Peso: 99 kg

Bf: acredito estar em torno de 30%

 

Fiz os cálculos da TMB, coloquei um déficit considerável e estou batendo 2000 kcal na dieta. Treino musculação 4x na semana e futebol 3x na semana por 60 minutos cada treino aproximadamente. Tenho medo de ficar aumentando o déficit e ferrar o metabolismo, mas é que apenas 3kg em 3 meses achei muito pouco.

 

Novembro (Início da dieta) - 102 kg:

 

 

https://imgur.com/twZbjAj

 

https://imgur.com/NW6XiKb

 

Dezembro (15/12) - 99,3 kg:

 

 

https://imgur.com/mCBpJzh

 

https://imgur.com/bWNj6on

 

Hoje (09/01) - 99 kg:

 

 

https://imgur.com/C1GsUpl

 

https://imgur.com/x6Xz4Jo

 

https://imgur.com/wYS4R95

 

Desde já agradeço pela ajuda da galera, tamo junto!

 

 

 

 

Editado por kaiziN
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/01/2023 em 20:43, kaiziN disse:

3kg em 3 meses achei muito pouco.

2,3 meses, na verdade. O que dá uma perda de 1,3 kg/mês, tá bem bom e tu tá emagrecendo com qualidade. Eu manteria do jeito que tá, mas se for aumentar o déficit fica de olho se isso não vai comprometer teu rendimento nos treinos e no futebol, pode ser que não valha a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conversa com um professor da sua academia se ele pode fazer uma avaliação física e pede para ele aferir suas dobras cutâneas, principalmente da dobra abdominal (ao lado do imbigo). Faz isso uma vez por mês e vc vai ter uma mensuração mais objetiva se sua quantidade de gordura está reduzindo.

 

Usar o valor do peso é meio complicadinho.

 

obs: da proxima vez tira fotos menos sedutoras, existem senhoritas que frequentam esse ambiente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

irmao, primeiramente parabéns pela tua gigante evolução e por vir aqui compartilhar

 

agora quanto a pergunta em si:
 

Tu chegou a tirar medidas irmão? Pelas fotos parece que houve uma estagnação na mudança nesse período final

 

tem que ver o que tu pretende fszer e a pressa que tu tem no processo.

 

opcao 1: seria tu diminuir ainda mais essas calorias e aumentar o treino/cardio

 

Opcao 2: tu aumentar umas 500-800kcal por 3-4 semanas de modo a dar um reset no teu organismo e depois voltar a focar na erra de gordura

 

opcao 3. Tu acrescentar algum estimulante/hormônio e seguir com teu título de dieta e treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2023 em 20:51, NedFlanders disse:

Conversa com um professor da sua academia se ele pode fazer uma avaliação física e pede para ele aferir suas dobras cutâneas, principalmente da dobra abdominal (ao lado do imbigo). Faz isso uma vez por mês e vc vai ter uma mensuração mais objetiva se sua quantidade de gordura está reduzindo.

 

Usar o valor do peso é meio complicadinho.

 

obs: da proxima vez tira fotos menos sedutoras, existem senhoritas que frequentam esse ambiente!!!!

 

Então, eu moro em uma cidade minúscula e treino na academia do clube onde sou sócio. Não sei se tem avaliação física por lá, é um pouco difícil por aqui, mas vou ver se consigo em alguma outra academia da região.

 

De qualquer forma, agradeço pela contribuição!!

 

Em 09/01/2023 em 20:52, MadrugaDentista disse:

irmao, primeiramente parabéns pela tua gigante evolução e por vir aqui compartilhar

 

agora quanto a pergunta em si:
 

Tu chegou a tirar medidas irmão? Pelas fotos parece que houve uma estagnação na mudança nesse período final

 

tem que ver o que tu pretende fszer e a pressa que tu tem no processo.

 

opcao 1: seria tu diminuir ainda mais essas calorias e aumentar o treino/cardio

 

Opcao 2: tu aumentar umas 500-800kcal por 3-4 semanas de modo a dar um reset no teu organismo e depois voltar a focar na erra de gordura

 

opcao 3. Tu acrescentar algum estimulante/hormônio e seguir com teu título de dieta e treino

 

Primeiramente muito obrigado pela força... O fato de eu ter emagrecido os 40kg de forma errada me ferraram muito o metabolismo eu acredito, perdi praticamente toda a massa muscular, fiquei seco parecendo doente e ao longo do tempo acabei engordando um bom tanto de novo.

 

Mas agora estou mais consciente e não tenho pressa alguma pra atingir o resultado, tanto que tinha colocado uma meta de cutting até o meio do ano, caso fosse necessário, pra depois pensar em colocar massa.

 

A questão é que estou um pouco perdido pelo seguinte: Sou pesado, porém sempre pratiquei muito cardio, o futebol que eu citei eu jogo 3/4x na semana em uma média de 150 bpms (claro que relógio n da pra confiar 100%), mas é uma intensidade alta. Desde novembro estou treinando bem, até a falha e progredindo cargas.

 

Diminuir mais ainda as calorias seria o ideal? Será que 2.000 kcal para o meu peso e quantidade de atividade já não é baixo? Tenho medo de ir ferrando o metabolismo diminuindo demais. Acho que vou tentar manter mais essa semana com um pequeno déficit a mais e ver se ainda fico estagnado, qualquer coisa vou para o reset que me indicou.

 

Quando ao estimulante/hormônio, eu uso apenas cafeína. Um amigo estava usando Enantato ia jogar fora um butijão de 10ml e acabou me dando para caso eu quisesse usar algum dia. Mas como eu disse, não tenho pressa e sei que, por mais que treino há bastante tempo, eu estava parado e estou com um físico bem ruim no momento, acho que meter 1ml de enantato por semana com esse BF alto só atrapalharia, correto? Talvez eu crie um tópico na área de esteróides me informar sobre isso.

 

Agradeço desde já pela força, tamo junto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/01/2023 em 20:43, kaiziN disse:

3kg em 3 meses achei muito pouco.

pra vc ter uma ideia, 1kg de gordura equivale a aproximadamente 7700 kcal. Ou seja, vc fez um déficit de aproximadamente 7700 kcal em um mês, o que é MAIS OU MENOS 260kcal de déficit por dia (podendo ser alguns dias mais e outros menos).

 

não é qualquer um que consegue não... vc ta no caminho mano! parabéns pelos resultados, sua evolução foi mto perceptível (mto provavelmente vc ganhou massa e perdeu gordura nesse processo, já q vc estava treinando mal na pandemia, como comentou). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...