Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leve defcit calórico

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Estou desde agosto do ano passado com a mesma dieta, 2200kcal,

Com isso sai de 76kg e 20 de bf, para 68kg, e aproximadamente 14 de bf.

Tenho 32 anos, 

173cm

Gostaria de saber se devo permanecer com essas calorias ou devido ao longo período ingerindo a mesma quantidade, devo alterar??

Sinto que ainda continuo perdendo peso, e medida de abdômen .

Mais no último mês também perdi 1 cm de braço. (Não sei se foi mm, ou glicogênio, gordura..)

Quem puder me ajudar, agradeço muito 

Publicidade

Postado

Cara, não tem resposta correta e única.

depende da pressa que tu tem e do teu objetivo. Se o peso e medidas de abdômen tão caindo, tu pode optar por ainda continuar com essas calorias

se não estiverem ou velocidade dessa queda está devagar, sim tu vai ter que apertar mais a dieta

quanto a medida do braço diminuir, pode ser tanto a gordura do braço como também é normal e esperado tu perder um pouco de massa muscular durante o processo de diminuir bf(isso mesmo pra hormonizados e fazendo uma dieta muito bem calculada)

Postado

O problema mesmo é que estou ficando muito magro, mas ainda estou com barriga, porém da última vez que abaixei o bf, quando chegou nesse nível, subi a s calorias e ganhei muita gordura (medo de ficar muito magro, pq sempre foi magrelo)

Mais irei seguir firme até uns 12% de bf.

Estou com 

65 gordura

170proteina

Restante carbo

• 1 mês depois...
Postado

Boa tarde galera, 

Estou atualmente com 66kg, 

Por volta de 6 meses de leve defcit.

Estava comendo 2k de calorias neste último mês,

E a 4 dias subi pra 2250, que acredito estar próximo da minha manutenção.

Porém hoje acordei ainda mais leve, 65,700kg.

É normal isso acontecer?

• Solução
Postado
Em 20/02/2023 em 14:19, filipeGomes disse:

Boa tarde galera, 

Estou atualmente com 66kg, 

Por volta de 6 meses de leve defcit.

Estava comendo 2k de calorias neste último mês,

E a 4 dias subi pra 2250, que acredito estar próximo da minha manutenção.

Porém hoje acordei ainda mais leve, 65,700kg.

É normal isso acontecer?

As vz em cutting prolongado vc faz 1 dia de recomp e mete carbo pra dentro.

Acorda achando que estará mais pesado e incrivelmente está mais leve.

Ficou muito tempo em corte, o importante agora eh ir subindo devagar a dieta, olhando mais pra carbos que pra gorduras nas subidas buscando a manutenção. 

Vá devagar, agora olhando mais o espelho que a balança, a ideia eh ficar um tempo sem acumular gorduras, ou vai virar sanfona.

Postado

Se ainda está perdendo peso de forma satisfatória, não tem o porque reduzir mais ainda as kcals e querer acelerar, até porque isso pode influenciar na perda de mm. Pra quem perdeu 8 kg e só 1 cm de braço, o resultado está muito bom. Se sentir magro é normal, é uma variação grande de peso, quando você se olha no espelho é uma mudança um pouco brusca, mas segue firme no objetivo. Ficar indo e voltando não é uma boa ideia, segura essa cabeça aí...

Outra coisa: barriga é a ultima coisa que vai embora. Espere ver um ótimo resultado por volta de 10% de BF.

Postado
Em 20/02/2023 em 22:14, jow7401 disse:

Variação muito pequena pra dizer se foi perda de peso mesmo. Encerrou o cutting? Como que tá a barriga? 

Ainda tenho um pouco de barriga apesar de já estar magro,e com apenas 66kg.

Por isso pretendo acertar a dieta, deixando em manutenção por um ou dois meses pra ver se dá uma melhorada.

Pra depois fazer um bulking limpo, de leve. Não estou com pressa 

Postado

Pessoal boa noite, 

Sempre treinei antes de conhecer o fórum , usando a ficha que o professor da academia passava, com descanso de 1 mim, independente do músculo ou exercício. Inclusive os compostos.

E a pouca massa que ganhei, está bem evidente nos braços, sinto que tenho os braços fortes comparado a todo o restante..

Será genética, ou o treino que fazia?

Hoje tenho descansado próximo dos 3 min, nós composto, mais ainda tem pouco tempo pra ver diferença.

Obrigado a todos 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...