Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou no momento em cutting e gostaria de saber mais sobre periodização de treino... Pesquisei bastante sobre mas ainda restam dúvidas a respeito disso.
Se possível alguém poderia me explicar como funciona o treinamento durante bulking, cutting e até mesmo oque é um treino regenerativo?
Gostaria de entender pois eu mesmo monto meu treino.

Publicidade

Postado (editado)

Em bulking você tem que ter intensidade + volume para hipertrofiar. Pode usar técnicas avançadas se quiser, treinar de 4 a 6 dias  e o cardio ajuda  a manter a sensibilidade a insulina elevada.

Em cutting você reduz um pouco o volume, afim de manter a intensidade, para que seu corpo mantenha o máximo de massa magra possível. E o cardio entra mais como gasto calórico, então tem que ser bem calculado. Em cutting você pode adotar estratégias como treinar 3 dias e descansar 1, ou do jeito que se adaptar melhor, para minimizar o decréscimo da performances.

Treino regenerativo é quando você sente sintomas de excesso de treino, como dores articulares, dificuldade de subir cargas e fadiga geral.

Editado por frankx
Postado
Em 09/01/2023 em 12:24, mzampieri disse:

Assim, depende muito de como seu corpo funciona, em bulking coloco 4 dias de treino e cardio bem moderado 2x 30min na semana. Pois meu dia a dia é bem corrido no trabalho e consequentemente o meu gasto calórico é bem elevado, então priorizo gastar menos calorias durante a semana e não me desgastar tanto. Em cutting já aumento pra 5x na semana o treino e cardio coloco 3x de 45min mais intenso. Eu estou fazendo 3 semanas on e 1 semana de deload.

No deload coloco um PPL( pull, push e legs) com 80%/75% da carga convencional, faço de 12~15 reps sem chegar a falha e tiro os cardios neste dia (no cutting mantenho o cardio porém diminuo a intensidade dele).  Para achar a semana que entra bem um deload, vai tocando de semana em semana o treino e quando vc ver que começa a cair carga ou repetições, ter que descansar mais nos intervalos de série e se sente indisposto no decorrer do dia, está na hora de botar um deload... 

Resumindo, é muito individual, vai muito de feeling, negócio é ir testando e ver oq vai ser melhor pra vc. 

edit: O maior erro do pessoal em bulking é treinar muito e descansar pouco. 

Pq ir menos dias durante o Bulking se em superavit o treino rende mais e a recuperação é mais rápida? Alguma estrategia?

Postado
Em 09/01/2023 em 13:32, Bonazinho disse:

Pq ir menos dias durante o Bulking se em superavit o treino rende mais e a recuperação é mais rápida? Alguma estrategia?

Justamente pra manter o superávit, se treinar de mais vai ter que comer mais ainda pra manter um superávit e como você está em modo de construção é mais inteligente descansar mais, pois é no descanso que seu músculo cresce, você não vai diminuir intensidade do treino e sim a quantidade de dias indo pra academia.

Mas isso é pra mim que tenho uma rotina fodida, como falei acima, cada corpo é um corpo, isso funcionou muito bem pra mim, porém pode não funcionar pra alguem que trabalha sentado 8 horas por dia. 

Postado
Em 09/01/2023 em 13:52, mzampieri disse:

Mas isso é pra mim que tenho uma rotina fodida, como falei acima, cada corpo é um corpo, isso funcionou muito bem pra mim, porém pode não funcionar pra alguem que trabalha sentado 8 horas por dia. 

É isso que as pessoas não entendem.

Periodização é TOTALMENTE individual.

A formulação do volume de treino é totalmente dependente da análise de vários fatores da rotina da pessoa.

Postado (editado)
Em 09/01/2023 em 13:52, mzampieri disse:

Justamente pra manter o superávit, se treinar de mais vai ter que comer mais ainda pra manter um superávit e como você está em modo de construção é mais inteligente descansar mais, pois é no descanso que seu músculo cresce, você não vai diminuir intensidade do treino e sim a quantidade de dias indo pra academia.

Eu encaixo bem no final do seu texto, pra mim o bulking ano passado funcionou sendo bem volumoso de maneira geral, eu sempre fui 6 dias direto pra academia. Como passo o dia inteiro sentado, pra mim funciona dessa forma.

Editado por Bonazinho
Postado
Em 09/01/2023 em 14:00, Coach.Wagner disse:

É isso que as pessoas não entendem.

Periodização é TOTALMENTE individual.

A formulação do volume de treino é totalmente dependente da análise de vários fatores da rotina da pessoa.

EXATO! Eu treinava 6x na semana e via que meu físico não evoluia por nada... quando diminui volume e procurei aproveitar mais as idas na academia meu físico começou a mudar. Pessoal fica mto engessado em treino x ou dieta y, você tem que fazer oq melhor se encaixa na SUA rotina. 

Em 09/01/2023 em 14:00, Bonazinho disse:

Eu encaixo bem no final do seu texto, pra mim o bulking ano passado funcionou sendo bem volumoso de maneira geral, eu sempre fui 6 dias direto pra academia. Como passo o dia inteiro sentado, pra mim funciona dessa forma.

Exatamente mano, cada corpo é um corpo! Temos que nadar com a maré né hahahahaha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...