Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

É oq tá no título, esse ano eu quero, posso e consigo. Não dá mais pra ficar desse jeito. Quero o básico que funciona mt bem, sem frescurinha, quero puxar ferro e ficar gigante fds. Pensei em treino de força, SBD básico, oq acham? ou ABC normal de hipertrofia? Quero uma carcaça forte e com músculo.

Publicidade

Postado

Treinos diferentes pra objetivos diferentes meu mano.

Treino de "PL" vai ser focado em força explosiva, vai aumentar sua força e trazer alguma hipertrofia.

• Costuma desenvolver um shape não muito "bonito" por negligenciar exercícios de isolamento e ter baixo volume.
  • Eu gosto de dar uma variada com ele pra desenvolver antebraços (ponto fraco pessoal) e aumento da força pra voltar pra um treino de hipertrofia pra gerenciar volume x intensidade.

Treino de "Bodybuilder" vai ser focado em hipertrofia e trazer algum aumento de força.

• Aqui com certeza o foco é estética, a progressão de força é importante, mas não acha que você vai aumentar 10% do peso por semana em todos exercícios, ainda mais quando se trata de isolamento.
  • Se o volume for alto é comum em déficit calórico precisar baixar as cargas, o que muita gente simplesmente não consegue lidar.

O que vai te fazer crescer é dieta e se você já tá com sobrepeso não vai poder fazer um bulking, além disso, intensidade do treino sempre cai quando se entra em déficit calórico.

Eu sempre treinei ABC2x na maioria do tempo, agora em um Upper/Lower 2x me sinto muito melhor, pra mim tem sido o balanço perfeito entre volume x intensidade e exercícios compostos x isolamento. Dá pra progredir legal a força e dar atenção pros pontos fracos tendo um intervalo de descanso muito bom. Tendo tempo de sobra pra realizar teu cardio.

https://www.hipertrofia.org/blog/2014/12/24/treino-upperlower-para-forca-e-hipertrofia/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...