Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quero começar no powerbuilding, alguém tem algum artigo que possa me ajudar?


Rian o Formal

Posts Recomendados

Tenho interesse em começar com powerbuilding, uma tentativa de melhorar meu fisico em geral li sobre o método de treino e me interessei muito porém, tudo que tem na internet ou é muito raso ou só programa de treino, entendo o conceito mas eu queria saber se tem uma forma melhor de eu montar o treino mais especificamente pra mim sabendo que o risco de lesão existe. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 08/01/2023 em 10:22, Rian o Formal disse:

Tenho interesse em começar com powerbuilding, uma tentativa de melhorar meu fisico em geral li sobre o método de treino e me interessei muito porém, tudo que tem na internet ou é muito raso ou só programa de treino, entendo o conceito mas eu queria saber se tem uma forma melhor de eu montar o treino mais especificamente pra mim sabendo que o risco de lesão existe. 

É um termo criado para bodybuilders que levantam muita carga, não é um esporte nem nada assim. Força máxima com cargas médias para altas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2023 em 14:30, Dougwar disse:

É um termo criado para bodybuilders que levantam muita carga, não é um esporte nem nada assim. Força máxima com cargas médias para altas.

Acho que não é exatamente isso.

 

Powerbuilding é bem oq o nome sugere: uma mistura de powerlifting com bodybuilding. Geralmente se usam exercícios primários típicos do powerlifting, tem uma preocupação clara em progressão de cargas, ganho de força geral, mas incluindo exercícios pra dar um maior volume de treino, inclusive isoladores, com o intuito de otimizar também a hipertrofia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2023 em 10:22, Rian o Formal disse:

entendo o conceito mas eu queria saber se tem uma forma melhor de eu montar o treino mais especificamente pra mim sabendo que o risco de lesão existe. 

 

Vou dar exemplo só de um Treino A

Gosto de começar com o exercício composto de maior demanda, então:

 

0. Aquecimento no supino 1x4 , 1x3 , 1x2, 1x1 (ultima série com uns 90-100% da carga de trabalho)

1. Supino Reto ou Inclinado (se fosse pra escolher, de longe escolheria o inclinado) 3 x 6 a 9

2. Voador Máquina 3 x 8 a 12

3. Tríceps unilateral na polia 2 x 12 a 15

4. Elevação Lateral na polia 4 x 12 a 15

 

Fora isso, trabalharia oscilando cargas e volumes a cada sessão de treinamento.

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/01/2023 em 10:22, Rian o Formal disse:

Tenho interesse em começar com powerbuilding, uma tentativa de melhorar meu fisico em geral li sobre o método de treino e me interessei muito porém, tudo que tem na internet ou é muito raso ou só programa de treino, entendo o conceito mas eu queria saber se tem uma forma melhor de eu montar o treino mais especificamente pra mim sabendo que o risco de lesão existe. 

Powerbuilding é só um termo pra vender coisa.

É um treino como qualquer outro, onde tu utiliza como base exercícios que por acaso, são os bases de um esporte.

Tu não vai achar muitos artigos sobre pois simplesmente não tem. Como disse, é um treino normal sem nada demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...