Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz uma boa divisão de treino? Devo mudar algo? Volumoso demais?

Ir para solução Solucionado por ArnoldFan7 ,

Posts Recomendados

Postado (editado)

Treino faz 4 meses, já fiz os treinos de adaptação e tudo mais. Decidi tentar montar o meu próprio treino porém não sei se o volume que coloquei é o ideal, alguém poderia me ajudar?

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1EgU-O-L1l-pyUtbIAjZ92BfYkNEJK-1MBFmsgUJ6N9M/edit?usp=sharing

TREINO COM ÊNFASE EM COSTAS E OMBROS: 

SEGUNDA:COSTAS E BICEPS

TERÇA :DELTOIDE, TRICEPS E ABS

QUARTA :PERNAS

QUINTA:DELTOIDE PEITO E ABS

SEXTA: COSTAS E TRAPEZIO

4 EXERCICIOS DE COSTAS

3 EXERCICIOS DE OMBROS

4 POSTERIORES

3 EXERCICIOS OMBRO

4 EXERCICIOS COSTAS

4 EXERCICIOS DE BICEPS

4 EXERCICIOS DE TRICEPS

4 QUADRICEPS

5 EXERCICIOS PEITO

2 EXERCICIOS TRAPEZIO

1 EXERCICIO DE ABS
      4 GLUTEOS     1 ABS        

Editado por ArnoldFan7

Publicidade

Postado

Quem vai ditar se o treino está volumoso ou não eh vc mesmo.

Se conseguir se recuperar bem entre os treinos dos respectivos grupos musculares, tudo ok.

Como saber isso?

Vc esta no comecinho da jornada, consegue ter rápida evolução de cargas e/ou repetições. Se passadas as semanas perceber que não consegue mais evoluir, significa normalmente que o volume está alto.

Anote os pesos usados e as repetições a cada treino, melhor maneira de acompanhar. 

Postado

Então se eu sentir que estou pronto pra outro treino com intensidade máxima tá tudo ok? Já posso fazer de novo? Porque vi vídeos falando que era necessário dar um descanso mesmo se você não estiver se sentindo cansado.

Postado
Em 07/01/2023 em 20:34, ArnoldFan7 disse:

Então se eu sentir que estou pronto pra outro treino com intensidade máxima tá tudo ok? Já posso fazer de novo? Porque vi vídeos falando que era necessário dar um descanso mesmo se você não estiver se sentindo cansado.

Se vc acabou o treino, e já se sente pronto pra outro com intensidade máxima como vc esta citando, significa que a sua intensidade máxima está ridícula de fraca.

Um treino bem feito não te permite realizar outro com a mesma intensidade nem 2 dias depois, eu levo mais que isso.

O ponto eh que vc eh iniciante, nesse instante simplesmente não consegue por uma intensidade que justifique isso, e exatamente por esse motivo esse padrão de treino que vc montou não eh o que te fara evoluir mais rápido.

Pesquise por treinos fb (fullbody) pra fazer 3x por semana, ou treinos upper lower (ab ou similares) pra fazer por 4x na semana.

São esses os tipos de treino que mais fazem os iniciantes evoluírem rápido, justamente por essa dificuldade ainda em intensidade, mas usando um maior número de vezes na semana trabalhando o mesmo grupo muscular. Pra iniciante, a frequência trás maiores resultados que brigar por uma intensidade que ainda não se sabe chegar.

Postado
Em 07/01/2023 em 20:52, Vitor_Maromba disse:

Se vc acabou o treino, e já se sente pronto pra outro com intensidade máxima como vc esta citando, significa que a sua intensidade máxima está ridícula de fraca.

Um treino bem feito não te permite realizar outro com a mesma intensidade nem 2 dias depois, eu levo mais que isso.

O ponto eh que vc eh iniciante, nesse instante simplesmente não consegue por uma intensidade que justifique isso, e exatamente por esse motivo esse padrão de treino que vc montou não eh o que te fara evoluir mais rápido.

Pesquise por treinos fb (fullbody) pra fazer 3x por semana, ou treinos upper lower (ab ou similares) pra fazer por 4x na semana.

São esses os tipos de treino que mais fazem os iniciantes evoluírem rápido, justamente por essa dificuldade ainda em intensidade, mas usando um maior número de vezes na semana trabalhando o mesmo grupo muscular. Pra iniciante, a frequência trás maiores resultados que brigar por uma intensidade que ainda não se sabe chegar.

Não logo depois do treino, mas 2 dias depois.

Postado
Em 07/01/2023 em 20:52, Vitor_Maromba disse:

Então seguindo este seu raciocínio é melhor eu aumentar a frequencia/volume não é? Já que não vou conseguir total intensidade.

Postado

15 anos?

Meu piá está com 14 e mal dá conta de progredir em: agachamento, supino, levantamento terra, desenvolvimento militar, remada curvada, barra fixa e core. E só.

Planilha simples, 3x na semana, alternada com jiu-jitsu.

Acho que com sua idade preocupar-se com rosca punho, leg de ladinho, vasto medial e o escambau a quatro é coisa desnecessária.

Progrida carga, estabilize em movimentos compostos basicões e deixe pra se preocupar com refinos lá para os seus 18, 19 anos, quando estará com massa muscular pra ser esculpida e lapidada.

Postado
Em 07/01/2023 em 22:41, Vecchio disse:

15 anos?

Meu piá está com 14 e mal dá conta de progredir em: agachamento, supino, levantamento terra, desenvolvimento militar, remada curvada, barra fixa e core. E só.

Acho que com sua idade preocupar-se com rosca punho, leg de ladinho, vasto medial e o escambau a quatro é coisa desnecessária.

Progrida carga, estabilize em movimentos compostos basicões e deixe pra se preocupar com refinos lá para os seus 18, 19 anos, quando estará com massa muscular pra ser esculpida e lapidada.

Assino com o relator 

Postado

15 anos?

Perfeito.

É o que eu sempre recomendo para a molecada, treino de força focado nos básicos, e alguma arte marcial.

Postado

15 anos?

Bah, não me toquei dos 15 anos, brigado veinho!!!..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...