Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 07/01/2023 em 11:24, frankx disse:

No meu caso

2- Meu exercício principal de push é o supino Inclinado, que já trabalha muito bem os Deltóides frontais e a porção clavicular 

3- Comecei a relacionar os Desenvolvimentos com desconfortos nos ombros.. era só fazer e pimba..

Frank, tu fazes o supino inclinado com barra ou com halter? Por motivos semelhantes tornei ele o meu principal de push tb, mas a progressão com os halteres tem sido complicada (minha academia só tem halteres montados até 24kg).

Publicidade

Postado
Em 07/01/2023 em 00:40, victorxd7 disse:

Vi o Laércio falando que para deltoide temos que fazer 9 series. E ai entra 2 duvidas;

1- 9 series por semana?

2- 9 series no geral contando com as três porções do ombro ou 9 series por porção, tipo, 9 porção lateral, 9 posterior, 9 anterior?

Isso está me pegando muito.

Sempre que tu ver em algum lugar alguém falando que tu TEM QUE FAZER X VOLUME E PONTO, passa batido pq ta errado.

A resposta e necessidade é sempre individual, o máximo que podem fazer é direcionar a algum volume primário ou explicar como determinado músculo responde ao exercício.

Por exemplo, a priore, deltóide anterior já é bastante estimulado nos exercícios "de peito", logo, dependendo do volume de treino voltado a esse grupamento e da seleção de exercícios, tu não vai precisar isolar essa porção do deltóide.

A porção lateral tem uma recuperação mais lenta, não recebe estímulo relevante dos outros treinos então podem caber estratégias de alta frequência e baixo volume por sessão ou 1~2 treinos na semana com exercícios específicos pra ele.

Já deltóide posterior se recupera bem rápido e aguenta bastante porrada, nele da pra bater bem mais. Todavia, assim como deltóide anterior, dependendo dos exercícios que faça no treino de costas, já vai estar estimulando bem essa porção.

Número de séries é totalmente relativo, a melhor orientação SEMPRE, é começar com um volume baixo/moderado para ter curva pra progressão, e utilizar essa curva pra encontrar a tua tolerância máxima ao volume.

Postado (editado)

Assino embaixo em tudo que @Coach.Wagner disse.

uma estratégia que já usei com um aluno com dificuldades nós ombros e deu certo foi fazer a seguinte divisão 

PPL off PPL off PPL

Com estimulo no Deltóide medial tanto no push quanto no dia de perna, porém ele tinha disponibilidade para treinar domingos, coisa que nem todos tem.

essa estratégia também pode ser usada pra bíceps, tríceps ou Panturrilhas, porque sempre terá um dia de descanso.

Editado por frankx
Postado
Em 07/01/2023 em 11:24, frankx disse:

No meu caso

1 - Não percebi ganhos de volume ao buscar cada vez mais força no Desenvolvimento. 

3- Comecei a relacionar os Desenvolvimentos com desconfortos nos ombros.. era só fazer e pimba. .

4- quanto mais volume eu jogava nós isoladores, mais apelo estético eu vi, então nunca mais olhei pra trás 

@Guimersesses pontos que o Frankx pontuou foram os motivos de eu ter parado.

Além da dor no ombro que me causava, naum senti nenhuma diferença estética nesses quase 5 meses que estou sem fazer.

Postado (editado)
Em 07/01/2023 em 12:05, Coach.Wagner disse:

Sempre que tu ver em algum lugar alguém falando que tu TEM QUE FAZER X VOLUME E PONTO, passa batido pq ta errado.

A resposta e necessidade é sempre individual, o máximo que podem fazer é direcionar a algum volume primário ou explicar como determinado músculo responde ao exercício.

Por exemplo, a priore, deltóide anterior já é bastante estimulado nos exercícios "de peito", logo, dependendo do volume de treino voltado a esse grupamento e da seleção de exercícios, tu não vai precisar isolar essa porção do deltóide.

A porção lateral tem uma recuperação mais lenta, não recebe estímulo relevante dos outros treinos então podem caber estratégias de alta frequência e baixo volume por sessão ou 1~2 treinos na semana com exercícios específicos pra ele.

Já deltóide posterior se recupera bem rápido e aguenta bastante porrada, nele da pra bater bem mais. Todavia, assim como deltóide anterior, dependendo dos exercícios que faça no treino de costas, já vai estar estimulando bem essa porção.

Número de séries é totalmente relativo, a melhor orientação SEMPRE, é começar com um volume baixo/moderado para ter curva pra progressão, e utilizar essa curva pra encontrar a tua tolerância máxima ao volume.

Como funciona a questao do volume em uma consolidação? Por exemplo em venho de um bulking e um cutting com treinos volumosos e pesados, a maioria com 4 séries e cargas pesadas ate a falha, uma semana atras eu venho diminuindo as séries e um pouco da carga procurando algo mais metabólico pq meu corpo tomou porrada o ano inteiro ja e queria começar meu bulking desse ano a todo vapor, esta errado essa estratégia? Tem algo mais efetivo que possa ser feito?

Editado por Bonazinho
Postado
Em 07/01/2023 em 11:19, Guimers disse:

Por que pararam?

Em 07/01/2023 em 12:52, SaBiih disse:

@Guimersesses pontos que o Frankx pontuou foram os motivos de eu ter parado.

Além da dor no ombro que me causava, naum senti nenhuma diferença estética nesses quase 5 meses que estou sem fazer.

Mesma coisa aqui.

Supino inclinado já faz um trabalho bacana de delt anterior.

Qndo quero fazer algo pra delt ant faço elevação frontal unilateral no cabo

Postado (editado)
Em 07/01/2023 em 00:40, victorxd7 disse:

Vi o Laércio falando que para deltoide temos que fazer 9 series. E ai entra 2 duvidas;

1- 9 series por semana?

2- 9 series no geral contando com as três porções do ombro ou 9 series por porção, tipo, 9 porção lateral, 9 posterior, 9 anterior?

Isso está me pegando muito.

O Laércio Refundini treina 9 séries para cada porção do deltoide, segundo ele próprio (é um treino inteiro apenas para deltoide). No entanto, lembre-se que o cara é atleta profissional e toma trembolona no café da manhã. A menos que seja esse o seu caso, não vejo necessidade alguma de fazer o mesmo. Não adianta copiar treino de atleta como se fosse receita de bolo.

Uma dica: se o seu treino for ABC (e treinar deltoide junto com peito), você pode dar preferência à porção medial nos exercícios isolados, pois muitos exercícios para peito já exigem bastante da porção anterior (da mesma forma que muitos exercícios para dorsais exigem da porção posterior).

Editado por andradeoliveira
Postado
Em 07/01/2023 em 23:40, Bonazinho disse:

Como funciona a questao do volume em uma consolidação? Por exemplo em venho de um bulking e um cutting com treinos volumosos e pesados, a maioria com 4 séries e cargas pesadas ate a falha, uma semana atras eu venho diminuindo as séries e um pouco da carga procurando algo mais metabólico pq meu corpo tomou porrada o ano inteiro ja e queria começar meu bulking desse ano a todo vapor, esta errado essa estratégia? Tem algo mais efetivo que possa ser feito?

O primeiro ponto de erro é pensar em "treino metabólico". Todo treino é tensional e metabolico, isso não se separa.

O que te faz identificar se tu precisa baixar ou não o volume de treino é tua recuperação.

Independente de estado nutricional, se tu consegue manusear um volume X, com uma taxa de esforço X, e ainda assim se recuperar e progredir, ta tudo em casa.

Agora, se tu já vem batendo demais no corpo, anda se sentindo cansado, mesmo conseguindo progredir, pode ser prudente diminuir o volume entre uns 15-20% por 1-2 semanas e depois voltar a progredir aos poucos.

Postado
Em 08/01/2023 em 08:06, Fabio1988 disse:

Já ouvi falar exatamente o oposto.

Possível conhecimento baixo sobre a curva comprimento-tensão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...