Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixando de ser frango: em busca de um shape decente (com fotos)


Super Ogro

Posts Recomendados

Domingo e segunda sem treino nem atividade física, pelo menos não exagerei no trago kkkkk

Hoje:

  • Barra fixa, 4x7/7/6/6, BW (72 kg)
  • Remada articulada unilateral, 3x9, 50 kg
  • Remada curvada, 3x10, 70 kg
  • Pull down, 4x10, bloco 12
  • Voador invertido, 4x9, bloco 12
  • Scott articulado, 4x10/10/9/7 com 30 kg, drop na última (7 reps com 20 kg + 20 com 10 kg)
  • Encolhimento, 4x20, halteres de 27,5 kg
  • Cardio: caminhada só pra completar 10 mil passos e 35 min de atividade moderada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Agachamento livre, 3x10, 80 kg (agora sim, movimento completo)
  • RDL, 3x8/8/7, 90 kg
  • Leg 90 com base estreita, 3x10, 65 kg
  • Agachamento hack, 3x10/12/15 com 140/130/120 kg
  • Cadeira extensora, 3x10, 78 kg
  • Mesa flexora, 4x10, 58.5 kg
  • Panturrilha no leg 90, 5x12, 90 kg com drop na última
  • Panturrilha sentado, 5x10, 80 kg com drop na última
  • Sem cardio. Total do dia 10 mil passos e 35 min de atividade moderada.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De ontem pra hoje dormi 4h50min, viajei 4h e não deu outra, treino foi uma bosta total. Hoje só tomei 1 xícara de café (tô acostumado com bem mais) e até cogitei mandar uma cápsula de cafeína, mas achei melhor não pensando em preservar a qualidade do sono. Percepção de fadiga muito aumentada no treino, foi foda. A cada exercício a vontade de vazar batia forte kkkkkk. A real é que a preocupação com o trampo vem me consumindo, fico acordando várias vezes de noite achando que já tô atrasado. Isso fode o sono, que fode todo o resto. No final ficou:

  • Supino reto, 3x6, 80 kg
  • Cross over, 3x13/12/10, bloco 6
  • Voador, 3x12, bloco 12 - execução das últimas reps saiu cagada (cotovelos flexionando)
  • Supino inclinado, 3x8 com 55 kg, 2x12 com 45 kg - aqui o bicho pegou, me senti fraco pra caralho. Beleza que foi depois do cross e do voador e normalmente faço antes, mas botei os 65 kg que to acostumado achando que pelo menos umas 5 reps sairia. Na primeira repetição a sensação foi de que a barra desceu quase que em queda livre, e pra subir de volta senti como se já fosse as últimas reps antes da exaustão. Acho que mal e mal sairia 3. Aí larguei e desci o peso.
  • Desenvolvimento articulado, 1x6 com 46 kg + 3x11 com 40 kg - mesma coisa do supino inclinado, me senti fraco pra caralho e desci o peso.
  • Elevação lateral, 4x12, halteres de 10 kg
  • Tríceps testa, 3x14/11/10, halteres de 10 kg
  • Tríceps corda, 3x12, 30 kg
  • Cardio: 15 minutos de caminhada só pra fechar 10 mil passos e 35 min de atividade moderada no dia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2023 em 20:04, Super Ogro disse:

De ontem pra hoje dormi 4h50min, viajei 4h e não deu outra, treino foi uma bosta total. Hoje só tomei 1 xícara de café (tô acostumado com bem mais) e até cogitei mandar uma cápsula de cafeína, mas achei melhor não pensando em preservar a qualidade do sono. Percepção de fadiga muito aumentada no treino, foi foda. A cada exercício a vontade de vazar batia forte kkkkkk. A real é que a preocupação com o trampo vem me consumindo, fico acordando várias vezes de noite achando que já tô atrasado. Isso fode o sono, que fode todo o resto. No final ficou:

  • Supino reto, 3x6, 80 kg
  • Cross over, 3x13/12/10, bloco 6
  • Voador, 3x12, bloco 12 - execução das últimas reps saiu cagada (cotovelos flexionando)
  • Supino inclinado, 3x8 com 55 kg, 2x12 com 45 kg - aqui o bicho pegou, me senti fraco pra caralho. Beleza que foi depois do cross e do voador e normalmente faço antes, mas botei os 65 kg que to acostumado achando que pelo menos umas 5 reps sairia. Na primeira repetição a sensação foi de que a barra desceu quase que em queda livre, e pra subir de volta senti como se já fosse as últimas reps antes da exaustão. Acho que mal e mal sairia 3. Aí larguei e desci o peso.
  • Desenvolvimento articulado, 1x6 com 46 kg + 3x11 com 40 kg - mesma coisa do supino inclinado, me senti fraco pra caralho e desci o peso.
  • Elevação lateral, 4x12, halteres de 10 kg
  • Tríceps testa, 3x14/11/10, halteres de 10 kg
  • Tríceps corda, 3x12, 30 kg
  • Cardio: 15 minutos de caminhada só pra fechar 10 mil passos e 35 min de atividade moderada no dia.

Acontece, o importante é ir treinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2023 em 20:09, gustavooliver71 disse:

Acontece, o importante é ir treinar

É isso. Eu uso dois pensamentos pra me apoiar, um positivo e outro negativo. O positivo é algo como "mesmo que eu esteja fodido, chegue lá e desista depois de 1, 2 séries, fazer só esse estímulo + os 20 e poucos minutos caminhando no dia já é infinitamente melhor do que não fazer nada". O negativo é algo como "se treinando direto e com afinco eu já tenho resultados pífios*, se eu não treinar ou der mole aí que o barco afunda de vez".

*Eu sei que os resultados não são realmente pífios. Estou na melhor forma física que já tive na vida, multipliquei em várias vezes a força que tinha quando comecei, estou com a capacidade aeróbica bastante razoável - sou capaz de correr mais rápido que a absoluta maioria das pessoas, aguento fazer 10 km em 1 hora, já não sinto qualquer fadiga com as atividades cotidianas, etc. -, meu imc está colado no limite superior com o bf na meiota da faixa considerada 'ideal' e caindo abaixo disso. Então eu percebo que já conquistei algo. Mas, no fundo, acaba sendo impossível não se comparar com os melhores, e aí sim o que conquistei ainda é bastante pífio. Mas não deixo esse pensamento desanimar não, pelo contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2023 em 12:54, Guimers disse:

No que voce trabalha?

Pesquisa na área de saneamento ambiental (mestrado), principalmente com tratamento de água, esgoto e produção de biogás. Ultimamente tenho tido que viajar bastante devido a parcerias com laboratórios de outros municípios. Nas horas """vagas""" (com muitas aspas mesmo) dou aulas particulares de física, matemática, química e biologia.

Hoje foi treino de costas depois de 8h de sono revigorante:

  • Pull up, 3x7/7/6, BW (73 kg)
  • Puxada alta, 2x9, 60 kg
  • Remada curvada, 3x11/11/12, 70 kg
  • Remada articulada unilateral, 2x10 com 50 kg, 1x12 com 40 kg
    Percebi que com 50 kg a execução tá ficando zoada, principalmente nas últimas reps. Tô jogando muito momento do ombro e corpo, em vez de puxar o peso de forma controlada com a musculatura alvo. Na última série desci pra 40 kg e a execução saiu muito melhor, próximo treino vou experimentar 43 ou 45 kg.
  • Pulldown, 4x11/10/10/10, 60 kg (isso é o bloco 12, vou supor a partir de agora que cada bloco é 5 kg porque senão, colocando 12, as análises ficam zoadas no app, que acaba considerando 12 kg. Perguntei lá pros caras, falaram que é 5 mesmo, mas fica meio na cara que não sabem direito. Enfim, é o que vou considerar...)
  • Voador invertido, 4x10/10/10/9, 60 kg (mesma coisa, bloco 12)
  • Scott articulado, 3x11/11/10, 30 kg
  • Rosca martelo, 2x8, 12 kg (execução ficando uma bosta nas últimas reps, resolvi trocar a última série por uns chin ups)
  • Chin up, 2x6, BW (73 kg)
  • Sem cardio. Total do dia 11 mil passos e 42 min de atividade moderada.

    Foto depois do treino:
    Spoiler

    24-02.png


     
Editado por Super Ogro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/02/2023 em 21:22, Guimers disse:

Trampos de responsa kkk

 

O foda é não se deixar consumir pelas reocupações. Se entrar no modo automático, chega a um ponto que a última coisa que faço antes de dormir é trabalho e a primeira coisa que faço ao acordar é trabalho. Os sonhos são sobre trabalho. Tem que ficar ativamente impondo limites, tipo tirar uma folga nos finais de semana, depois das 20h não olhar e-mail, só começar a trampar 1h depois de acordar, se negar a cair em loucuragem de ficar 12, 14 horas trabalhando no dia e por aí vai. A academia ajuda demais nesse sentido, antes de treinar eu me sentia mentalmente exausto enquanto o corpo ficava parado o dia inteiro. Agora pelo menos dá uma equilibrada e melhorou muito o bem-estar, disposição, humor, etc.
 

Em 24/02/2023 em 21:28, gustavooliver71 disse:

trampo bacana, é formado em engenharia sanitária e ambiental, civil, etc.? 

Valeu! Isso, sou formado em ambiental e maioria do pessoal é da civil, hídrica, sanitária e ambiental. Mas também tem alguns gatos pingados da biologia, agronomia e outras engenharias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...