Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixando de ser frango: em busca de um shape decente (com fotos)

Posts Recomendados

Postado

Domingo e segunda sem treino nem atividade física, pelo menos não exagerei no trago kkkkk

Hoje:

• Barra fixa, 4x7/7/6/6, BW (72 kg)
  • Remada articulada unilateral, 3x9, 50 kg
  • Remada curvada, 3x10, 70 kg
  • Pull down, 4x10, bloco 12
  • Voador invertido, 4x9, bloco 12
  • Scott articulado, 4x10/10/9/7 com 30 kg, drop na última (7 reps com 20 kg + 20 com 10 kg)
  • Encolhimento, 4x20, halteres de 27,5 kg
  • Cardio: caminhada só pra completar 10 mil passos e 35 min de atividade moderada.

Publicidade

Postado
  • Agachamento livre, 3x10, 80 kg (agora sim, movimento completo)
  • RDL, 3x8/8/7, 90 kg
  • Leg 90 com base estreita, 3x10, 65 kg
  • Agachamento hack, 3x10/12/15 com 140/130/120 kg
  • Cadeira extensora, 3x10, 78 kg
  • Mesa flexora, 4x10, 58.5 kg
  • Panturrilha no leg 90, 5x12, 90 kg com drop na última
  • Panturrilha sentado, 5x10, 80 kg com drop na última
  • Sem cardio. Total do dia 10 mil passos e 35 min de atividade moderada.
Postado

De ontem pra hoje dormi 4h50min, viajei 4h e não deu outra, treino foi uma bosta total. Hoje só tomei 1 xícara de café (tô acostumado com bem mais) e até cogitei mandar uma cápsula de cafeína, mas achei melhor não pensando em preservar a qualidade do sono. Percepção de fadiga muito aumentada no treino, foi foda. A cada exercício a vontade de vazar batia forte kkkkkk. A real é que a preocupação com o trampo vem me consumindo, fico acordando várias vezes de noite achando que já tô atrasado. Isso fode o sono, que fode todo o resto. No final ficou:

• Supino reto, 3x6, 80 kg
  • Cross over, 3x13/12/10, bloco 6
  • Voador, 3x12, bloco 12 - execução das últimas reps saiu cagada (cotovelos flexionando)
  • Supino inclinado, 3x8 com 55 kg, 2x12 com 45 kg - aqui o bicho pegou, me senti fraco pra caralho. Beleza que foi depois do cross e do voador e normalmente faço antes, mas botei os 65 kg que to acostumado achando que pelo menos umas 5 reps sairia. Na primeira repetição a sensação foi de que a barra desceu quase que em queda livre, e pra subir de volta senti como se já fosse as últimas reps antes da exaustão. Acho que mal e mal sairia 3. Aí larguei e desci o peso.
  • Desenvolvimento articulado, 1x6 com 46 kg + 3x11 com 40 kg - mesma coisa do supino inclinado, me senti fraco pra caralho e desci o peso.
  • Elevação lateral, 4x12, halteres de 10 kg
  • Tríceps testa, 3x14/11/10, halteres de 10 kg
  • Tríceps corda, 3x12, 30 kg
  • Cardio: 15 minutos de caminhada só pra fechar 10 mil passos e 35 min de atividade moderada no dia.
Postado
Em 23/02/2023 em 20:04, Super Ogro disse:

De ontem pra hoje dormi 4h50min, viajei 4h e não deu outra, treino foi uma bosta total. Hoje só tomei 1 xícara de café (tô acostumado com bem mais) e até cogitei mandar uma cápsula de cafeína, mas achei melhor não pensando em preservar a qualidade do sono. Percepção de fadiga muito aumentada no treino, foi foda. A cada exercício a vontade de vazar batia forte kkkkkk. A real é que a preocupação com o trampo vem me consumindo, fico acordando várias vezes de noite achando que já tô atrasado. Isso fode o sono, que fode todo o resto. No final ficou:

• Supino reto, 3x6, 80 kg
  • Cross over, 3x13/12/10, bloco 6
  • Voador, 3x12, bloco 12 - execução das últimas reps saiu cagada (cotovelos flexionando)
  • Supino inclinado, 3x8 com 55 kg, 2x12 com 45 kg - aqui o bicho pegou, me senti fraco pra caralho. Beleza que foi depois do cross e do voador e normalmente faço antes, mas botei os 65 kg que to acostumado achando que pelo menos umas 5 reps sairia. Na primeira repetição a sensação foi de que a barra desceu quase que em queda livre, e pra subir de volta senti como se já fosse as últimas reps antes da exaustão. Acho que mal e mal sairia 3. Aí larguei e desci o peso.
  • Desenvolvimento articulado, 1x6 com 46 kg + 3x11 com 40 kg - mesma coisa do supino inclinado, me senti fraco pra caralho e desci o peso.
  • Elevação lateral, 4x12, halteres de 10 kg
  • Tríceps testa, 3x14/11/10, halteres de 10 kg
  • Tríceps corda, 3x12, 30 kg
  • Cardio: 15 minutos de caminhada só pra fechar 10 mil passos e 35 min de atividade moderada no dia.

Acontece, o importante é ir treinar

Postado
Em 23/02/2023 em 20:09, gustavooliver71 disse:

Acontece, o importante é ir treinar

É isso. Eu uso dois pensamentos pra me apoiar, um positivo e outro negativo. O positivo é algo como "mesmo que eu esteja fodido, chegue lá e desista depois de 1, 2 séries, fazer só esse estímulo + os 20 e poucos minutos caminhando no dia já é infinitamente melhor do que não fazer nada". O negativo é algo como "se treinando direto e com afinco eu já tenho resultados pífios*, se eu não treinar ou der mole aí que o barco afunda de vez".

*Eu sei que os resultados não são realmente pífios. Estou na melhor forma física que já tive na vida, multipliquei em várias vezes a força que tinha quando comecei, estou com a capacidade aeróbica bastante razoável - sou capaz de correr mais rápido que a absoluta maioria das pessoas, aguento fazer 10 km em 1 hora, já não sinto qualquer fadiga com as atividades cotidianas, etc. -, meu imc está colado no limite superior com o bf na meiota da faixa considerada 'ideal' e caindo abaixo disso. Então eu percebo que já conquistei algo. Mas, no fundo, acaba sendo impossível não se comparar com os melhores, e aí sim o que conquistei ainda é bastante pífio. Mas não deixo esse pensamento desanimar não, pelo contrário.

Postado (editado)
Em 24/02/2023 em 12:54, Guimers disse:

No que voce trabalha?

Pesquisa na área de saneamento ambiental (mestrado), principalmente com tratamento de água, esgoto e produção de biogás. Ultimamente tenho tido que viajar bastante devido a parcerias com laboratórios de outros municípios. Nas horas """vagas""" (com muitas aspas mesmo) dou aulas particulares de física, matemática, química e biologia.

Hoje foi treino de costas depois de 8h de sono revigorante:

• Pull up, 3x7/7/6, BW (73 kg)
  • Puxada alta, 2x9, 60 kg
  • Remada curvada, 3x11/11/12, 70 kg
  • Remada articulada unilateral, 2x10 com 50 kg, 1x12 com 40 kg
    Percebi que com 50 kg a execução tá ficando zoada, principalmente nas últimas reps. Tô jogando muito momento do ombro e corpo, em vez de puxar o peso de forma controlada com a musculatura alvo. Na última série desci pra 40 kg e a execução saiu muito melhor, próximo treino vou experimentar 43 ou 45 kg.
  • Pulldown, 4x11/10/10/10, 60 kg (isso é o bloco 12, vou supor a partir de agora que cada bloco é 5 kg porque senão, colocando 12, as análises ficam zoadas no app, que acaba considerando 12 kg. Perguntei lá pros caras, falaram que é 5 mesmo, mas fica meio na cara que não sabem direito. Enfim, é o que vou considerar...)
  • Voador invertido, 4x10/10/10/9, 60 kg (mesma coisa, bloco 12)
  • Scott articulado, 3x11/11/10, 30 kg
  • Rosca martelo, 2x8, 12 kg (execução ficando uma bosta nas últimas reps, resolvi trocar a última série por uns chin ups)
  • Chin up, 2x6, BW (73 kg)
  • Sem cardio. Total do dia 11 mil passos e 42 min de atividade moderada.

Foto depois do treino:
    Spoiler

24-02.png

Editado por Super Ogro
Postado
Em 24/02/2023 em 21:22, Guimers disse:

Trampos de responsa kkk

O foda é não se deixar consumir pelas reocupações. Se entrar no modo automático, chega a um ponto que a última coisa que faço antes de dormir é trabalho e a primeira coisa que faço ao acordar é trabalho. Os sonhos são sobre trabalho. Tem que ficar ativamente impondo limites, tipo tirar uma folga nos finais de semana, depois das 20h não olhar e-mail, só começar a trampar 1h depois de acordar, se negar a cair em loucuragem de ficar 12, 14 horas trabalhando no dia e por aí vai. A academia ajuda demais nesse sentido, antes de treinar eu me sentia mentalmente exausto enquanto o corpo ficava parado o dia inteiro. Agora pelo menos dá uma equilibrada e melhorou muito o bem-estar, disposição, humor, etc.

Em 24/02/2023 em 21:28, gustavooliver71 disse:

trampo bacana, é formado em engenharia sanitária e ambiental, civil, etc.? 

Valeu! Isso, sou formado em ambiental e maioria do pessoal é da civil, hídrica, sanitária e ambiental. Mas também tem alguns gatos pingados da biologia, agronomia e outras engenharias.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...