Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Deixando de ser frango: em busca de um shape decente (com fotos)

Posts Recomendados

Postado (editado)

RETOMADA DO DIÁRIO - aos trancos e barrancos

Pra fazer um hiper mega resumo do que rolou desde o meio de 23... Segui os treinos até o final do ano progredindo bem. Em 2024 o bicho pegou: defendi o mestrado no meio do ano (não sem muitas desilusões e sem muito me foder), peguei covid e logo em seguida uma dengue. Até aí tudo bem (tudo bem sim, confia kkkkkkkk). O realmente fodido vem agora: depois da minha defesa, o ppg no qual fiz o mestrado decidiu ser 100% pau no cu - muito provavelmente resultado de richa entre os orientadores - e impediu a minha matrícula no doutorado. Eis que meus planos foram por água abaixo e caí no desemprego. Fiz um pouco de cada bico imaginável, de produção de trabalhos acadêmicos a ajudante de pedreiro e garçom, isso em meio a envio de currículos e entrevistas de emprego infrutíferas, então os treinos ficaram beeem de lado. Já mencionei que a área ambiental é escanteada pra cacete nesse país? Pois é... Não parei de treinar, mas várias semanas conseguia ir só 2 ou mesmo 1 vez só, chegando exausto ainda, e aí não teve outra. Estagnei em muitos exercícios, em alguns até regredi.

Agora em 2025, consegui entrar num doutorado sensacional e comecei os treinamentos no laboratório, quase 12h por dia trampando, maior parte do tempo em pé, voltava pra casa pra estudar, mente 100% nisso... Quando boto um negócio na cabeça fico irresignado, hiperfoco total, ainda mais quando é um assunto que me interessa. Acabou que os treinos continuaram sendo a n-ésima prioridade por mais esse período, vulgo janeiro. Aí pra fechar com chave de ouro merda, quando comecei a pegar o ritmo lá e achei que ia conseguir voltar mais seriamente aos treinos, comi peixe contaminado num sushi e peguei um botulismo que me derrubou totalmente, foram -4 kg de água, vômito e merda em 24 h. Nunca tinha passado por nada parecido. Completei 15 dias sem treinar ontem - também nunca tinha ficado tanto tempo sem desde que comecei a treinar - e hoje, ainda sem estar totalmente recuperado mas já no primeiro dia que estou sem náusea, decidi meter um treino "leve". O problema é que não faço a menor ideia de como treinar leve, uma coisa que tenho que trabalhar. Tipo, se meto uma série com RPE 6 ou 7 ou menos, saio com a impressão que essa série não valeu. Uma burrice e teimosia minhas que sei que atrapalham meu progresso... Enfim, sem mais delongas, o que saiu foi um full body bóribildi padrão que me deixará quebrado, porém feliz amanhã:

Agachamento - 3x3, 75 kg
Pull up - 3x6, bw (~73 kg no momento)
Supino reto - 3x5/5/12, 75/75/55 kg

Spoiler

No supino rolou uma parada engraçada pra caralho. Um carinha, com uns 40 anos, mais gordinho, mas que vejo que já frequenta a academia pelo menos há vários meses, me olhou com uma cara de "BRABO" no que terminei uma série, subida lenta mas sem grind. Eu ri meio sem graça, olhei pra ele com uma cara de "hã?" e aí ele "forte, tá forte". Eu comentei "cara, pior que faz 2 semanas que não treino, tô até voltando de uma intoxicação alimentar" (pra dar a real, último supino reto livre tinha sido dia 21/12, 5 reps pra 89 kg). Aí o cara "TOMAR NO CU!!!" kkkkkk, depois ficou metendo um papo de como tem que ter os braços fortes e não sei mais o que (e eu, que me considero um cara tronco dominante e com braços longos e fracos, só concordando kkkkkk)

Elevação lateral, 1x10 com 12 kg, + 2 séries começando com 5 com 14 kg e descendo pra +5 com 12 kg.
A segunda série saiu meio roubada com os 14, a primeira foi ok.
Rosca com halteres, 3x10/8/8, 12/12/10 kg
Tríceps francês unilateral, 2x8/10, 12/10 kg
Tríceps na polia com barra V, 2x12/10, 58.5/65 kg

Cadeira extensora, 3x10, 78 kg
Cadeira flexora, 3x12, 75 kg

A reflexão sobre o treino é como é interessante que alguns músculos perdem muita força depois de um período de destreino, outros nem tanto. Imagino que isso deva variar e ser muito pessoal. E, de novo, minha imensa dificuldade em fazer um treino 'na mãnha'. Acho que não tem um único treino que eu tenha me dito "hoje vou treinar na mãnha" e conseguido, sempre acabo chegando lá e metendo uns RPE 9-10 igual a um animal.

Por enquanto é isso, espero daqui pra frente conseguir ir relatando no semanário diário pelo menos uma vez por semana.

Valeu pela atenção, senhores!

Editado por Super Ogro

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...