Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Inflamação no tendão

lfao

Posts Recomendados

Bom dia a todos. Irei fazer uma pergunta que as vezes alguns irão me criticar mas enfim kkkkkkk. Estava com dores no ombro direito e fui no reumatologista, onde foi constatado uma calcificação no ombro e inflamação em dois tendões. Foi receitado 3 dias de injeção anti inflamatoria e o médico me disse para não treinar durante um tempo. O que eu faço? Realmente não posso treinar ou mantenho algo mais leve que não atinja tanto o ombro anterior? 

Alguem já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tu não tem nada pra fazer? descansa e vai estudar, caminhar, comer alguém, se masturbar, sei lá.

Ficar algumas semanas sem treinar não vai tirar o shape de quem nem tem.

É tão óbvio que você mesmo já sabe que é uma pergunta zoada.

Mantem a dieta e vai fazer algo produtivo, esquece a academia até melhorar.

Jamais brinque com ombros e joelhos.

Link para o comentário

Calcificação no ombro é grave, pelo visto você não costumava fazer mobilidade né ? 

Além do fortalecer o manguito, é muito importante alongar, porque alongando você vai justamente ajudando a quebrar a calcificação e  evitar fibroses e  que vão surgindo nos tendões e até nos músculos. 

Agora não adianta mais, seu caso é grave, você pode chegar até ao chamamos de "ombro congelado", caso agrave sua situação. Sugiro que faça o que médico disse, e depois do tratamento, retorne para fazer novos exames 

Editado por frankx
Link para o comentário

Em 06/01/2023 em 10:32, frankx disse:

Calcificação no ombro é grave, pelo visto você não costumava fazer mobilidade né ? 

Além do fortalecer o manguito, é muito importante alongar, porque alongando você vai justamente ajudando a quebrar a calcificação e  evitar fibroses e  que vão surgindo nos tendões e até nos músculos. 

Agora não adianta mais, seu caso é grave, você pode chegar até ao chamamos de "ombro congelado", caso agrave sua situação. Sugiro que faça o que médico disse, e depois do tratamento, retorne para fazer novos exames 

Segundo o médico a calcificação não sai. Ele me perguntou se já lesionei o ombro mas nunca lesionei, então não sabemos de onde surgiu esta calcificação.

Link para o comentário

Em 09/01/2023 em 13:36, lfao disse:

Segundo o médico a calcificação não sai. Ele me perguntou se já lesionei o ombro mas nunca lesionei, então não sabemos de onde surgiu esta calcificação.

Capsulite adesiva se origina de várias fontes:

- Trauma;

- Imobilização;

- Doença degenerativa;

- "desuso".

Tem vias de intervenção medicamentosa caso seja preciso (como o reumatologista te receitou) e o próprio treino pode fazer com que gradualmente o movimento volte.

Possivelmente o médico indicou parar com os treinos pois como a capsulite pode vir de um trauma, ele pode ter criado uma relação inexistente de causalidade, junto da inflamação nos tendões.

Parar de treinar ou se movimento só tende a agravar mais os sintomas, já que parte do desenvolvimento da capsulite é desuso/imobilização.

Desde que tu não sinta dores no movimento, pode e deve continuar treinando, assim como também começar com estratégias no treino para o tratamento disso. Ai depende dos instrutores da tua academia saberem o que fazer ou de você procurar um fisioterapeuta.

Médico não é da área do movimento e não deve dizer nada em relação a isso. Os responsáveis dessa área são fisio e ed. físico.

Link para o comentário

Em 06/01/2023 em 09:37, lfao disse:

Bom dia a todos. Irei fazer uma pergunta que as vezes alguns irão me criticar mas enfim kkkkkkk. Estava com dores no ombro direito e fui no reumatologista, onde foi constatado uma calcificação no ombro e inflamação em dois tendões. Foi receitado 3 dias de injeção anti inflamatoria e o médico me disse para não treinar durante um tempo. O que eu faço? Realmente não posso treinar ou mantenho algo mais leve que não atinja tanto o ombro anterior? 

Alguem já passou por isso?

Como ele fez esse diagnostico? Fez algum exame? Ressonância ou algo assim? Porque estou com dor no tendão do Bíceps. Desconfio de tendinite ou Epicondilite. Mas não consegui marcar com meu medico ainda

Link para o comentário

Em 09/01/2023 em 13:48, Coach.Wagner disse:

Capsulite adesiva se origina de várias fontes:

- Trauma;

- Imobilização;

- Doença degenerativa;

- "desuso".

Tem vias de intervenção medicamentosa caso seja preciso (como o reumatologista te receitou) e o próprio treino pode fazer com que gradualmente o movimento volte.

Possivelmente o médico indicou parar com os treinos pois como a capsulite pode vir de um trauma, ele pode ter criado uma relação inexistente de causalidade, junto da inflamação nos tendões.

Parar de treinar ou se movimento só tende a agravar mais os sintomas, já que parte do desenvolvimento da capsulite é desuso/imobilização.

Desde que tu não sinta dores no movimento, pode e deve continuar treinando, assim como também começar com estratégias no treino para o tratamento disso. Ai depende dos instrutores da tua academia saberem o que fazer ou de você procurar um fisioterapeuta.

Médico não é da área do movimento e não deve dizer nada em relação a isso. Os responsáveis dessa área são fisio e ed. físico.

Ele disse para dar uma pausa até realizarmos a aplicação da injeção e depois iremos entrar com uma fisioterapia. Hoje quando faço o movimento de manguito na polia sinto como se fosse um "creck" dentro do ombro, o movimento não é mto fluido. Depois que o corpo esquenta ai vai. 

Link para o comentário

Em 09/01/2023 em 15:18, lfao disse:

Ele disse para dar uma pausa até realizarmos a aplicação da injeção e depois iremos entrar com uma fisioterapia. Hoje quando faço o movimento de manguito na polia sinto como se fosse um "creck" dentro do ombro, o movimento não é mto fluido. Depois que o corpo esquenta ai vai. 

Crepitação (esse creck) só é preocupação se vier seguido de dor, do contrário é vida que segue.

O ponto de maior preocupação aí é essa inflamação no tendão, que pode ter vindo devido a capsulite - como também pode não ter nada a ver uma coisa com a outra.

O problema de exame de imagem é justamente aquele segundo ponto ali: eles mostram coisa demais e as vezes esse "demais" não tem relação nenhuma com o problema mas aí por terem visto o exame começam a fazer suposições e tratar como causalidade.

Dependendo quanto tempo demore até a injeção, não vale a pena parar. Parar leva a perda de força, que leva a mais perda de movimento, que leva a piora do quadro. Analisa bem o todo, a princípio, é algo que tu consegue retroceder e ficar bem, se bem tratado.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...