Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testo e Estradiol altos /Ginecomastia


Posts Recomendados

E como adendo e de maneira nenhuma querendo te assustar talvez seja interessante visitar um endocrinologista ou urologista. Em algumas raríssimas exceções(por isso falei que não quero te assustar) essa produção exarcebada de testo está relacionado a algum tumor ou alguma coisa assim. Então se não resolver com anastro de verdade, procura um bom médico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/01/2023 em 07:52, derickallves disse:

Bom, to passando por uma situação muito chata a uns 2 meses que vem me atrapalhando muito. Comecei a sentir sensibilidade nos mamilos, não tomo nenhum hormonio e começou do nada, não sei se foi alguma medicação, por que quando começou eu estava tomando anti depressivo e um remedio pra ajudar a dormir (alprazolam), enfim, to sentindo essa sensibilidade todos os dias, alguns dias mais forte e outros mais tranquila e notei que meus mamilos realmente tão crescendo de forma gradativa. No começo, tomei tamoxifeno 20mg por dia pra parar de sentir isso e estava funcionando, mas depois nem 40mg estavam acabando com a sensibilidade. Cheguei a tomar cabergolina, pensando que poderia ser a prolactina e por fim comprei o Anastrozol (manipulado) e comecei tomando 1mg por semana, cheguei a tomar 1mg por uns 3-4 dias mas nada da sensibilidade parar e cada vez o mamilo saltando mais. Sei que não deveria estar me auto medicando, mas não to com condições de pagar uma consulta particular com o endocrinologista, tentei pelo convenio que tenho, mas o médico ta de licença e o outro com agenda cheia, fui em um clinico geral e ele me pediu esses exames. Curto muito treinar mas essa situação me deixou totalmente desanimado pra tudo e não aguento mais sentir isso. Esqueci de mencionar que eu fumava maconha todo dia e comecei a notar que quando eu fumava a sensibilidade aumentava, não sei se é coisa da minha cabeça... até parei de usar a 2 semanas atrás.

 

Resultado dos exames

 

TESTOSTERONA TOTAL 1.452,6 ng/dl

TESTOSTERONA LIVRE 1.136 nmol/L

ESTRADIOL 115,9 pg/mL

ESTRONA 70,4 pg/mL

PROLACTINA 3,65 ng/mL

ESTRIOL LIVRE E3 inferior a 0,2 nmol/mL

TSH 2,549 mcUI/mL

 

Temos aqui um novo record de testo natural no fórum....

Mano procura um médico e faz uma ressonância, uma pergunta esse resultado de testosterona total ,foi depois de vc tomar o tamoxifeno,ou antes??? 

Se foi depois provavelmente seja testo induzida pelo tamox o que explicaria estar tão alta,aí não seria preocupação já que teria um motivo plausível.

Sobre tamoxifeno, Testosterona alta e gineco, realmente o tamoxifeno é muito efetivo para parar uma possível gineco, porém assim como qualquer outro medicamento ele tem uma meia vida e após isso ele se solta dos receptores mamários de estradiol, agora soma isso a capacidade que ele tem de aumentar a testosterona através do feedback negativo, então indiretamente ele também aumenta o estradiol já que quanto maior a testosterona maior vai ser o estradiol.

O que provavelmente aconteceu contigo,foi o tamox aumentou tua testo total,o que aumentou o estradiol também, porém enquanto vc estava tomando o mesmo ele impediu que esse estradiol se ligasse ao tecido mamário,no momento que tu descontinuou a medicação e a meia vida do mesmo acabou ele se soltou desses receptores e todo esse estradiol livre se ligou ao tecido mamário gerando essa possível gineco, é mais ou menos o que chamamos de reboot.

O correto seria ter baixado o estradiol antes de descontínuar o tamox .

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2023 em 07:52, derickallves disse:

Bom, to passando por uma situação muito chata a uns 2 meses que vem me atrapalhando muito. Comecei a sentir sensibilidade nos mamilos, não tomo nenhum hormonio e começou do nada, não sei se foi alguma medicação, por que quando começou eu estava tomando anti depressivo e um remedio pra ajudar a dormir (alprazolam), enfim, to sentindo essa sensibilidade todos os dias, alguns dias mais forte e outros mais tranquila e notei que meus mamilos realmente tão crescendo de forma gradativa. No começo, tomei tamoxifeno 20mg por dia pra parar de sentir isso e estava funcionando, mas depois nem 40mg estavam acabando com a sensibilidade. Cheguei a tomar cabergolina, pensando que poderia ser a prolactina e por fim comprei o Anastrozol (manipulado) e comecei tomando 1mg por semana, cheguei a tomar 1mg por uns 3-4 dias mas nada da sensibilidade parar e cada vez o mamilo saltando mais. Sei que não deveria estar me auto medicando, mas não to com condições de pagar uma consulta particular com o endocrinologista, tentei pelo convenio que tenho, mas o médico ta de licença e o outro com agenda cheia, fui em um clinico geral e ele me pediu esses exames. Curto muito treinar mas essa situação me deixou totalmente desanimado pra tudo e não aguento mais sentir isso. Esqueci de mencionar que eu fumava maconha todo dia e comecei a notar que quando eu fumava a sensibilidade aumentava, não sei se é coisa da minha cabeça... até parei de usar a 2 semanas atrás.

 

Resultado dos exames

 

TESTOSTERONA TOTAL 1.452,6 ng/dl

TESTOSTERONA LIVRE 1.136 nmol/L

ESTRADIOL 115,9 pg/mL

ESTRONA 70,4 pg/mL

PROLACTINA 3,65 ng/mL

ESTRIOL LIVRE E3 inferior a 0,2 nmol/mL

TSH 2,549 mcUI/mL

 

Outra coisa existem diversos medicamentos anti androgenicos e que mimetizam o estradiol entre esses muitos são aqueles que entram na classe de antidepressivos.

Provavelmente o que gerou tudo isso foi a medicação para depressão, que causou um desbalanço entre a razão androgenica/estrogenica, usando o tamoxifeno no final tu apenas pirou o cenário já que ele aumentou ainda mais o estradiol e provavelmente causou um desbalanço maior.

Se os antidepressivos estão causando esses colaterais,eu conversaria com o médico e talvez pediria para trocar a medicação.

 

Editado por O Fantasma "1991"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...