Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testo e Estradiol altos /Ginecomastia


Posts Recomendados

Bom, to passando por uma situação muito chata a uns 2 meses que vem me atrapalhando muito. Comecei a sentir sensibilidade nos mamilos, não tomo nenhum hormonio e começou do nada, não sei se foi alguma medicação, por que quando começou eu estava tomando anti depressivo e um remedio pra ajudar a dormir (alprazolam), enfim, to sentindo essa sensibilidade todos os dias, alguns dias mais forte e outros mais tranquila e notei que meus mamilos realmente tão crescendo de forma gradativa. No começo, tomei tamoxifeno 20mg por dia pra parar de sentir isso e estava funcionando, mas depois nem 40mg estavam acabando com a sensibilidade. Cheguei a tomar cabergolina, pensando que poderia ser a prolactina e por fim comprei o Anastrozol (manipulado) e comecei tomando 1mg por semana, cheguei a tomar 1mg por uns 3-4 dias mas nada da sensibilidade parar e cada vez o mamilo saltando mais. Sei que não deveria estar me auto medicando, mas não to com condições de pagar uma consulta particular com o endocrinologista, tentei pelo convenio que tenho, mas o médico ta de licença e o outro com agenda cheia, fui em um clinico geral e ele me pediu esses exames. Curto muito treinar mas essa situação me deixou totalmente desanimado pra tudo e não aguento mais sentir isso. Esqueci de mencionar que eu fumava maconha todo dia e comecei a notar que quando eu fumava a sensibilidade aumentava, não sei se é coisa da minha cabeça... até parei de usar a 2 semanas atrás.

 

Resultado dos exames

 

TESTOSTERONA TOTAL 1.452,6 ng/dl

TESTOSTERONA LIVRE 1.136 nmol/L

ESTRADIOL 115,9 pg/mL

ESTRONA 70,4 pg/mL

PROLACTINA 3,65 ng/mL

ESTRIOL LIVRE E3 inferior a 0,2 nmol/mL

TSH 2,549 mcUI/mL

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/01/2023 em 10:47, Vitor_Maromba disse:

Seu anastro não era de verdade. 

 

Troque de farmácia de manipulacao ou compre o original direto em farmácia de rede.

 

Leia:

 

 

 

Vou fazer isso, valeu mano. Mas uma dúvida, anastrozol seria pra abaixar o estradiol, certo?

Em relação a testo estar alta desse jeito, como resolvo isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2023 em 14:20, derickallves disse:

Vou fazer isso, valeu mano. Mas uma dúvida, anastrozol seria pra abaixar o estradiol, certo?

Em relação a testo estar alta desse jeito, como resolvo isso?

 

Sim, anastro pro estradiol.

 

Sobre a sua testo, a única forma de baixar seria desligar sua produção natural usando exógena em dose menor, aí vc que regulariza a dose, mas sinceramente... seria uma besteira fazer isso.

 

Deixa ela desse jeito, abaixa estradiol e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...