Visitante Postado Janeiro 5, 2023 às 13:32 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 às 13:32 Fala gurizada, como estão? Espero que tudo ótimo por aí Ano novo é aquele momento que eu(assim como sei que muitos) gostam de estabelecer metas, planos e sonhos-sejam elas pro ano, pros anos seguintes ou para vida. Contudo, muitas vezes após aquele estirão promovido pela motivação inicial acabamos nos perdendo no objetivo e deixamos de por em prática aquilo necessário para realizar nossos objetivos. Minha intenção nesse texto não é ser um guru motivacional ou algo assim e sim demonstrar métodos que deram certo comigo(seja pra passar num vestibular que eu me propus, para alcançar um shape mediano-mas que bem acima de onde comecei-, de juntar uma grana, de ser melhor no relacionamento com minha família, amigos e mulheres, e de evoluir no trabalho e como empresário) e de algum modo ajudar nem que seja um pouquinho vocês com insights para realizar as metas de vocês!!! Bom, vamos lá!!! Vou dividir esse tópico como se fosse um Tutorial(e obviamente toda contribuição e métodos que vocês queiram contribuir são totalmente válidos e isso aqui pode ser editado a qualquer momento) Tutorial de como realizar suas metas!!! 1. Primeira coisa é ter em mente o que quer realizar de forma clara e direta!!! Sei que parece muito óbvio e vago, mas é essencial que a primeira coisa seja escrever e ter em mente o que tu quer realizar. Substitua frases como: quero ter um shape melhor, ou quero ganhar mais, ou quero ser bem sucedido por frases como: quero chegar a 95kg e 8% de bf, quero ganhar 10 mil reais por mês, quero passar no concurso para polícia federal… 2. A partir do objetivo claro e escrito, escreva ações que levarão você a ficar mais próximo de realizar ele Ter um objetivo escrito pode parece muito distante ou vago mas quando você subdivide as ações que podem levar você a chegar lá, aquilo acaba se tornando mais palpável e consequentemente mais próximo de você. Então, por exemplo: Quero ter 95kg e 8% de bf! Como eu estou hoje? O que eu preciso fazer pra chegar lá? Em quanto tempo eu quero chegar lá? É viável nesse tempo? Preciso contratar um profissional ou posso fazer isso sozinho? Quero ganhar 10 mil reais! quanto eu ganho hoje? Quais ações que eu fizer vão me aproximar mais de eu ganhar isso? Preciso mudar de emprego? Preciso trabalhar mais? Preciso estudar mais? Quero passar em um concurso? Quanto preciso estudar? Vou me matricular em um cursinho ou só estudar em casa? Quantas horas por dia eu posso me comprometer a estudar? Já tem data esse concurso? 3. Subdivida essa meta grande/esse objetivo/esse sonho em várias submetas, trazendo essas subdivisões a ações diárias ou semanais que vão te levar a ficar mais próximo do teu objetivo Subdividindo essa meta grande em vários objetivos menores tu acaba tornando a experiência mais próxima da realidade. Entao por exemplo: chegar a 95kg e 8% de bf sendo que tu tem 85kg e 25% de bf pode soar muito absurdo. Agora se tu subdividir isso em: a. Vou chegar em 8% de bf, para isso preciso fazer um cutting, para isso preciso calcular minha dieta, treino e cardio e preciso segui-los de forma consistente, chegando no meu bf eu vou estabilizar esse peso por tantas semanas e após isso vou começar um bulking bem gradual, ganhando peso limpo! Quero ganhar 10 mil reais por mês sendo que hoje tu ganha 4 mil tais por mês pode doar absurdo. Agora se tu subdividir isso em: a. Vou ver as possibilidades de crescimento dentro da minha empresa/trabalho, é real eu subir para um cargo que pague isso? Ou vou ter que mudar de trabalho ou ter uma fonte extra de renda? O que eu posso fazer que me gere essa renda extra? Quantas horas eu vou precisar me dedicar? 4. Se comprometa de verdade com essa meta/sonho/objetivo!!! Como fazer isso? Coloque no Instagram/ ou aqui no fórum, escreva numa folha e coloque na porta da geladeira ou fale pra um amigo/mulher/família o que tu quer fazer e peça pra ela te lembrar cada vez que tu tá procrastinando ou fazendo ações que te levem na direção contrária do teu objetivo 5. Faça um checklist diario/semanal/mensal/anual das coisas que tu precisa realizar e se compromete diariamente em cumprir esses objetivos Criar uma rotina de hábitos saudáveis, hábitos que vão te aprimorar como pessoa envolvem dedicação, rotina e comprometimento. Gosto muito de fazer na noite anterior um planejamento pro dia seguinte(ritual que não demora 5min e que ajuda absurdamente na minha rotina). O primeiro item desse planejamento é sempre o mais importante do dia(aquilo de que 20% das nossas ações são responsáveis por 80% dos nossos resultados). Então cumprir esse mais importante sempre vai ser a prioridade 1, e o restante trabalhando como o restante(e vão ver que ao longo das semanas realizar esses objetivos vai se tornar muito fácil e que vai sobrar tempo) 6. Elimine/não se importe com críticas de pessoas negativas/hábitos ruins da sua vida Sabe aquelas críticas de pessoas que são nada, que não tem shape, não tem grana, vivem numa merda financeira? Cague pra elas… se importe no máximo com a opinião dos seus pais(e das pouquíssimas pessoas que tu ama e confia) e com críticas das pessoas que tu admira e que tu acha foda. As pessoas até podem te querer ver bem, mas não querem te ver melhor do que elas e conscientemente ou de forma subconsciente vão te criticar e tentar diminuir pra te trazer a mediocridade delas e fazer com que eles se sintam menos piores com a vida mediocre que elas tem 7. Sonhe grande e tenha mentores/pessoas que tu admire como exemplo!!! sonhar pequeno e grande da o mesmo trabalho, então sempre mire na lua, porque mesmo que você não a atinja, ainda assim chegará muito alto. Da mesma forma tenha pessoas que tu admira como mentores/exemplos. Eu por exemplo, quero ser um médico foda e um baita preparador(de pessoas leigas/atletas) então me inspiro no Musy, no adam, no kaminski, no panaim, no Aceto, assim como me inspiro em pessoas de outras áreas como Dr ítalo marsili, Wendell Carvalho, Flávio Augusto e tantos outros 8. Tire a bunda da cama/sofá e vá fazer!!! Sempre será melhor o feito do que o perfeito. Na imensa maioria das vezes a repetição/trabalho duro vai ser melhor do que ficar confabulando e bolando um plano perfeito para começar!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Frango Invernal 93 Postado Janeiro 5, 2023 às 13:39 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 às 13:39 muito bom! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 5, 2023 às 16:06 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 às 16:06 Em 05/01/2023 em 10:39, Frango Invernal disse: muito bom! Show irmão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
BADANCE 625 Postado Janeiro 5, 2023 às 16:28 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 às 16:28 Em 05/01/2023 em 10:32, MadrugaDentista disse: As pessoas até podem te querer ver bem, mas não querem te ver melhor do que elas Cara, acredito que isso tenha total relevância para o fracasso de várias pessoas. É aquela ideia, se você quer ser leão, precisa andar com leões. Inconscientemente virão críticas desconstrutivas de pessoas que até gostam de você, mas não suportam o fato de você estar conseguindo e elas não. projetohuck2 reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 5, 2023 às 16:56 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 às 16:56 Em 05/01/2023 em 13:28, BADANCE disse: Cara, acredito que isso tenha total relevância para o fracasso de várias pessoas. É aquela ideia, se você quer ser leão, precisa andar com leões. Inconscientemente virão críticas desconstrutivas de pessoas que até gostam de você, mas não suportam o fato de você estar conseguindo e elas não. Perfeito irmão! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 5, 2023 às 17:24 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 às 17:24 Em 05/01/2023 em 10:32, MadrugaDentista disse: 5. Faça um checklist diario/semanal/mensal/anual das coisas que tu precisa realizar e se compromete diariamente em cumprir esses objetivos Criar uma rotina de hábitos saudáveis, hábitos que vão te aprimorar como pessoa envolvem dedicação, rotina e comprometimento. Gosto muito de fazer na noite anterior um planejamento pro dia seguinte(ritual que não demora 5min e que ajuda absurdamente na minha rotina). O primeiro item desse planejamento é sempre o mais importante do dia(aquilo de que 20% das nossas ações são responsáveis por 80% dos nossos resultados). Então cumprir esse mais importante sempre vai ser a prioridade 1, e o restante trabalhando como o restante(e vão ver que ao longo das semanas realizar esses objetivos vai se tornar muito fácil e que vai sobrar tempo) Isso aqui vale ouro, as pessoas pensam que não é nada demais mas muda a vida do cabra. Lembro dos primeiros concursos e do início das dietas, era tudo verificado numa planilha que imprimi e colei do lado do pc. 05/01/2023 - Aula 01, 02, 03, 04... Refeição 01, 02.... Treino.....Cardio... Fiz exatamente o que deveria? X no quadradinho. Quanto mais você marca, mais você quer marcar, é viciante. Deixou de cumprir a primeira tarefa? pode ter certeza que o teu subconsciente vai te sabotar e tu vai soltar aquele famoso "amanhã eu faço perfeito", daí o amanhã chega e tu faz a mesma merda, depois chega no meio da semana e vem o famoso "segunda eu começo sem errar" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
projetohuck2 4245 Postado Janeiro 5, 2023 às 17:36 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 às 17:36 Chad Madruda, 1001 utilidades somedieyoung_ reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Janeiro 5, 2023 às 17:39 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 às 17:39 Em 05/01/2023 em 14:24, Noel Safado disse: Isso aqui vale ouro, as pessoas pensam que não é nada demais mas muda a vida do cabra. Lembro dos primeiros concursos e do início das dietas, era tudo verificado numa planilha que imprimi e colei do lado do pc. 05/01/2023 - Aula 01, 02, 03, 04... Refeição 01, 02.... Treino.....Cardio... Fiz exatamente o que deveria? X no quadradinho. Quanto mais você marca, mais você quer marcar, é viciante. Deixou de cumprir a primeira tarefa? pode ter certeza que o teu subconsciente vai te sabotar e tu vai soltar aquele famoso "amanhã eu faço perfeito", daí o amanhã chega e tu faz a mesma merda, depois chega no meio da semana e vem o famoso "segunda eu começo sem errar" Com certeza meu irmão! Organização faz total diferença Em 05/01/2023 em 14:36, projetohuck2 disse: Chad Madruda, 1001 utilidades tipo bombril Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
projetohuck2 4245 Postado Janeiro 5, 2023 às 17:40 Compartilhar Postado Janeiro 5, 2023 às 17:40 Em 05/01/2023 em 14:39, MadrugaDentista disse: Com certeza meu irmão! Organização faz total diferença tipo bombril Sorriu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora