Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frequência cardíaca para perca de peso

GM_Ogro

Posts Recomendados

Em 06/01/2023 em 10:31, Vitgtw disse:

Sobre os relógios e pulseiras inteligentes, não dá pra confiar no gasto calórico. Eles fazem uma medição por tempo, com estimativas médias de pessoas normais.

Tenho o galaxy watch 4 e já testei isso.

Supinando 3x 8 pra 120kg e minha esposa supinando 3x8 pra 30kg da exatamente o mesmo gasto calórico.

Referente aos batimentos cardíacos já eh diferente, acho mais preciso. Pra se manter dentro da faixa que vc deseja, aumente ou diminua a intensidade do cardio.

Eu pedalo, quando baixa demais o batimento simplesmente aumento o peso da bike e um pouco de velocidade, batimento sobe, depois devagar trás a pedalada pro ritmo normal.

Conforme o cardio vai aumentando o tempo fica mais facil manter os batimentos sobre controle.

O meu celular é Samsung, como a pulseira, o sincronismo entre o app Samsung Health e a pulseira parece-me bom, o app também é sincronizado com minha balança de bioimpedância, assim, sempre que me peso já atualiza no app (e consequentemente o cálculo do gasto calórico). Acho que ele deve usar o MET (múltiplos de equivalentes metabólicos) ou algo similar para fazer essas contas, assim vai levar em consideração só o sexo, peso, atividade e o tempo, por isso pra musculação (que tem a variável da carga também) deve ser muito genérico, mas para atividades como corrida e pedalar, deveria ser uma boa estimativa.

Mas para lá das calorias gastas, queria conseguir fazer 30min num batimento acelerado, então fico mais preocupado é com a aferição dos batimentos cardíacos que dificilmente entram na faixa de queima de gordura, talvez eu precise correr mais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 06/01/2023 em 12:29, Macho Opressor disse:

Na minha humilde opinião, vc ta tomando mto estimulante, sendo que ta saindo do sedentarismo a pouco tempo.

Para perder gordura, precisa obviamente do déficit calórico, mas com controle dos macros e não pode ser mto agressivo, pois irá perder massa muscular junto.

Então o que fazer?
1 - Pelo menos agora no inicio vá em um nutrucionista e continue estudando sobre alimentação e treino.

2 - 1 hora de caminhada ou bicicleta por dia, reveze para não sobrecarregar, não precisa elevar mto os batimentos, media de 120bpm está ótimo.

3 - Treino de adaptação e depois treino de verdade, nada de pegar leve.

4 - Sem cervejinha e tira gosto

Vai demorar, mas o tempo vai passar de qq jeito, a diferença é que verá resultado.

Vou pegar minha afilhada nutricionista pra me ajudar nessa, rs. Quanto aos treinos de musculação, tô me adaptando ainda, confesso que não gosto muito. E nunca bebi, meu fígado tá zerado, pensando até em mandar umas drogas quando baixar o BF (vale a pena Clemb agora pra ver aumenta a frequência cardíaca?).

Link para o comentário

Em 05/01/2023 em 10:00, GM_Ogro disse:

Faço 8km/dia de caminhada leve (dou uns trotes, mas como eu disse, não consigo permanecer muito tempo na zona de queima de gordura);

Desencana dessa, "zona de queima de gordura" é uma simplificação da realidade. Qualquer atividade física requer calorias e pode "queimar gordura". Além disso, zonas cardíacas também são muito sujeitas à individualidades, algumas pessoas simplesmente tem o coração mais rápido ou lento que a média. Pra queimar gordura com qualidade (preservando massa muscular), a receita é: 1. déficit calórico leve a moderado; 2. dieta rica em proteínas e moderada a baixa em gorduras; 3. musculação e o máximo que você puder fazer de aeróbico (de qualquer tipo).

Cabe uma ressalva: o ganho de capacidade cardiopulmonar só é expressivo chegando perto do teu limite cardíaco (do TEU limite, independente de faixas consideradas ideais pra média), daí a recomendação de HIITs e cardios intensos pra esse objetivo.

Uma sugestão: faz corrida progressiva. Começa numa velocidade de caminhada rápida e aí a cada 500 m, 1 km, 1,5 km (depende da tua capacidade), sobe um pouco a velocidade (de novo de acordo com a própria capacidade), até o limite. No final, claro, também reduz a velocidade gradualmente até parar. Assim tu combina os benefícios de um cardio mais longo, mas sem perder intensidade, e consegue regular da forma que preferir.

Link para o comentário

Em 05/01/2023 em 15:59, GM_Ogro disse:

Obrigado.

Um outro termogênico poderia acelerar mais a frequência cardíaca durante o treino? Nesse ritmo atual, mesmo fora da zona de queima de gordura, eu ainda perco gordura (afinal estou em déficit calórico) ou vou acabar catabolizando mais do que perdendo gordura? Me desculpem se a pergunta for muito burra, mas não entendo muito e quero voltar a perder peso.

É que meu basal tá pouco mais de 2000 (pelo menos na balança) e eu não queria depender só do gasto calórico para gerar o déficit, queria cortar um pouco na ingestão também, mas aceito sugestões, confesso que tô meio desmotivado (eu tinha calculado tudo certinho) por não ver progresso, e ainda ter alguns regressos.

Não vejo sentido em pensar em termogênicos por agora foque no básico, tirando o clembutetol praticamente todos tem um aumento irrisório no gasto que não vai te gerar um impacto tão grande, sua resposta é simples se não consegue fazer um cardio mais intenso vai ter que fazer um mais longo, até conseguir a resistência necessária para algo mais intenso trabalhando em uma frequência cardíaca maior e assim tendo o mesmo esforço que um de longa duração.

Não vejo porque cortar mais da ingestão diária, não queria usar tudo de uma vez só, lembre que você ficou praticamente parado por longos períodos e seu corpo não dá conta de tanto trabalho em pouco tempo.

Link para o comentário

Vou mostrar, como exemplo, os dados de uma caminhada/trote ontem que fiz:

spacer.pngspacer.png

spacer.pngspacer.png

Fiquei bem cansado e suei bem, também, nessa caminhada, mas mal entrei na zona de controle de peso, a aeróbica então, nem se fala. Quando vejo o pessoal dizer pra fazer 2h de cardio por semana, imagino que seja na Zona Aeróbica, certo? Eu num fiz nem 5min no dia! rs

Editado por GM_Ogro
Link para o comentário

Tá caminhando muito devagar, irmão. Acelera o passo, tenta fazer uma média perto de uns 6 km/h e vai trabalhando pra chegar nos 7. Dando trotes, você quer ver a média ir lá pelos 8, 9 e subindo pros 10, 11 com o passar do tempo.

Link para o comentário

Em 06/01/2023 em 13:23, Super Ogro disse:

Tá caminhando muito devagar, irmão. Acelera o passo, tenta fazer uma média perto de uns 6 km/h e vai trabalhando pra chegar nos 7. Dando trotes, você quer ver a média ir lá pelos 8, 9 e subindo pros 10, 11 com o passar do tempo.

Ontem eu tava bem lento mesmo, mas em geral não vai muito além disso, média de 5,3 km/h, máxima de 9km/h, e a frequência fica, em geral, na mesma.

Link para o comentário

Em 06/01/2023 em 13:29, GM_Ogro disse:

Ontem eu tava bem lento mesmo, mas em geral não vai muito além disso, média de 5,3 km/h, máxima de 9km/h, e a frequência fica, em geral, na mesma.

E pensar que eu fazia 3,2km em 12min nos Testes de Aptidão Física anual no quartel, rs.

Link para o comentário

As zonas cardíacas são relevantes sim, e é um dos modelos de treino que atletas profissionais usam.

O que mais recomendo é periodizar a corrida, ela é um treino como qualquer outro e precisa de treinos intensos, moderados, leves e intervalados.

Caminhar em baixa intensidade não vai mudar muita coisa no físico nem na capacidade cardiorrespiratória.

O que te limita nos cardios? se teu relógio estiver correto, não é o coração.

Corta a cafeína e ioimbina, depois você volta a tomar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...