Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona exógena e ingestão de gorduras

Ir para solução Solucionado por Visitante ,

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, me surgiu uma dúvida para a qual ainda não encontrei resposta. Me perdoem pela ignorância.

Quem utiliza testosterona exógena (TRT, cruise, blast, whatever), pode/deve reduzir/cortar a ingestão de gorduras insaturadas ou seria aconselhável manter em 0,8~1,0g/kg?

Postado
Em 05/01/2023 em 09:13, andradeoliveira disse:

Pessoal, me surgiu uma dúvida para a qual ainda não encontrei resposta. Me perdoem pela ignorância.

Quem utiliza testosterona exógena (TRT, cruise, blast, whatever), pode/deve reduzir/cortar a ingestão de gorduras insaturadas ou seria aconselhável manter em 0,8~1,0g/kg?

Pode manter sem problema algum. 

Imagino que sua preocupação seja referente ao perfil lipidico.

Oque vc não pode negligenciar de forma alguma usando hormonios eh o cardio.

Postado
Em 05/01/2023 em 09:26, somedieyoung_ disse:

A questão da redução quando se é hormonizado é pela troca de mais carboidratos visando uma melhor performance no geral, visto que você não precisa mais da gordura se transformando em colesterol para assim ocorrer a síntese de testosterona.

Sim, é exatamente essa a minha dúvida.

Postado
Em 05/01/2023 em 12:06, Schrödinger disse:

Muito interessante, @Schrödinger!

Mas a minha dúvida é exatamente sobre o que o @Vitgtw e o @somedieyoung_ comentaram anteriormente...

Uma das funções do consumo de gorduras seria o fato de que o corpo precisa de colesterol para produzir testosterona.

Porém, quem utiliza testosterona exógena deveria manter o consumo de gordura na casa dos 0,8~1,0g/kg? Poderia substituir por carboidratos visando melhorar a performance? Em termos de perfil lipídico, o que seria mais indicado?

• Solução
Postado

Pode praticamente zerar elas irmão! Não tem problema algum e na verdade até acaba sendo benéfico. O problema que as gorduras é que deixam as comidas gostosas, então sem gordura fica bem menos palatável a dieta.

agora pensando apenas em desempenho-me função, pode deixar elas quase no zero(eu pessoalmente curto 0,3-04g/kg)

Postado
Em 06/01/2023 em 08:13, MadrugaDentista disse:

Pode praticamente zerar elas irmão! Não tem problema algum e na verdade até acaba sendo benéfico. O problema que as gorduras é que deixam as comidas gostosas, então sem gordura fica bem menos palatável a dieta.

agora pensando apenas em desempenho-me função, pode deixar elas quase no zero(eu pessoalmente curto 0,3-04g/kg)

Zerar gordura não neh? 

Gorduras participam de diversos processos no corpo, algumas vitaminas precisam dela para serem dissolvidas e transportadas, participa do sistema imunológico, formação de outros hormonios, etc etc.

Pode manter baixa, 0,6 por aí, zerar não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...