Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 05/01/2023 em 16:49, Super Ogro disse:

Cara, eu não manjo de esportes, mas se tu procurar qualquer mundial de ginástica é bem fácil encontrar caras magrelos, na faixa de 60 kg, que realizam acrobacias que não tem como dizer que não exigem muita força. Catei aqui um exemplo aleatório:

Forte pra modalidade específica. O cara aí de cima fazendo acrobacias, um lutador segurando e outro tentando resistir a uma submissão em contração isométrica. Obviamente o cara não vai puxar ferro como quem treina especificamente pra puxar ferro, mas não tem como dizer que não são fortes. Jogando "mma fighter" no Google e escolhendo um magrelo qualquer, tem boas chances de acabar encontrando um atleta com excelente histórico de lutas.

Ta ai uma coisa que eu fiquei curioso, um acrobata desses numa gym, como seria o rendimento né.

Seria legal pra ver a força, pra comparar com frequentadores comuns.

Publicidade

Postado

Força é multifatorial e massa muscular é um dos fatores.

Mas tem uma diferença entre ter o músculo forte e ter um movimento forte. Um músculo maior deve ser mais forte, mas não necessariamente vai ser capaz de realizar movimentos mais pesados. Isso pq entram aí os aspectos neural e técnico.

Portanto, não é pq o seu quadríceps é maior que o do colega que vai conseguir agachar mais. Tem mto mais coisas envolvidas. Mas, considerando que se esteja treinando agachamento, com boa técnica, se o quadríceps e os outros músculos envolvidos no movimento crescerem, mto provavelmente seu agachamento vai crescer também. Não necessariamente vai crescer na mesma proporção.

Quanto menos técnico um movimento, mais o fator massa muscular vai ser determinante no nível de força.

Se a gente excluir esportes e movimentos mto técnicos, com categorias de peso, etc. acho que dá pra afirmar que quem for mais forte tende a ter mais massa muscular e vice versa. Ainda assim, tem outros fatores como anatomia, por exemplo, que podem desempenhar um papel fundamental no nível de força.

Acho que o @Coach.Wagner não concorda 100% comigo, então ele pode dar a opinião dele pra enriquecer o debate.

Postado
Em 05/01/2023 em 09:22, SaBiih disse:

Ai vou ter que discordar.

Olha a diferença do shape do @Guimerse do @t2dsque são naturais e treinam com descansos longos e compara com quem faz descansos mais curtos e cheios de técnica.

A diferença na densidade e aspecto do músculo é nítida.

Técnicas avançadas só vejo sentido (e olhe lá) no último exercício do dia e só pra dar uma variada mesmo.

Hoje, nem estando hormonizado uso esse tipo de técnica e até em isoladores meu descanso é de 1:30+.

Bem, comparado com os Cariani da vida, meu descanso é longo, porque também gira na casa dos 1:30 por exercício. Talvez eu tenho me expressado mal, mas vamos lá 

1) não vejo benefícios em fazer o treino todo com descansos acima dos 2 minutos visando PRs a cada série 

2) se o indivíduo A consegue fazer a mesma tonelagem de treino gastando menos tempo do que gastava a 6 meses, então obviamente ele ficou mais forte o treino tem mais densidade. Força de resistência também é uma valência física e também traz adaptações

Em 05/01/2023 em 10:07, SaBiih disse:

Repare em quem faz esse tipo de treino com descanso curto. 

A GRANDE maioria tem braços/ombros MUITO desproporcionais ao tronco (peito/costas/core), justamente por serem músculos que respondem melhor a esse tipo de stress metabólico e naum precisam de muita carga para crescer.

Agora me diz se faz sentido ter grupamentos menores se destacando em relação a um tronco medíocre?

To pagando pra ver alguém com peitos/costas BONS que treinem com descanso curto.

1) não existe nenhuma pesquisa que corrabore que músculo A ou B responde a estímulo diferente que músculo C, tirando Panturrilhas e antebraços que tem uma estrutura bem peculiar. Tudo isso entraria no campo da especulação.

2) O Tríceps é maior em área que o próprio peitoral. Também é um fato que todo mundo que supina pesado tem bons tríceps, e nem sempre tem ótimos peitorais. Vejo inconsistências nesse raciocínio.

3) Logo isso vai virar uma guerra high reps x low reps igual era antigamente

Postado

Ninguém ta falando pra treinar força.

Só descansar bem entre as series e progredir carga.

Progredir carga num range de 8 a 12 não é visar força.

É so treinar de verdade que muda o shape, pode ser o mais antishape que for. 

Postado
Em 05/01/2023 em 18:56, frankx disse:

Bem, comparado com os Cariani da vida, meu descanso é longo, porque também gira na casa dos 1:30 por exercício. Talvez eu tenho me expressado mal, mas vamos lá 

1) não vejo benefícios em fazer o treino todo com descansos acima dos 2 minutos visando PRs a cada série 

2) se o indivíduo A consegue fazer a mesma tonelagem de treino gastando menos tempo do que gastava a 6 meses, então obviamente ele ficou mais forte o treino tem mais densidade. Força de resistência também é uma valência física e também traz adaptações

1) não existe nenhuma pesquisa que corrabore que músculo A ou B responde a estímulo diferente que músculo C, tirando Panturrilhas e antebraços que tem uma estrutura bem peculiar. Tudo isso entraria no campo da especulação.

2) O Tríceps é maior em área que o próprio peitoral. Também é um fato que todo mundo que supina pesado tem bons tríceps, e nem sempre tem ótimos peitorais. Vejo inconsistências nesse raciocínio.

3) Logo isso vai virar uma guerra high reps x low reps igual era antigamente

So a parte do supino que não concordo, todo mundo que eu vejo que supina pesado tem bons peitorais.

Postado

Melhor do que ficar discutindo é cada um fazer o seu treino e depois de anos ver se deu certo kkk.

Quanto mais gente treinando diferente melhor, mais amostra haha

Postado (editado)
Em 05/01/2023 em 19:04, Guimers disse:

So a parte do supino que não concordo, todo mundo que eu vejo que supina pesado tem bons peitorais.

Pior que acontece. Como o @Schrödinger disse, a muscularidade depende de vários fatores, dentre eles a anatomia da pessoa, como as próprias alavancas de cada movimento. Eu trabalho como personal e vejo na prática isso, pessoas com primos agachamentos ( em termos de carga ) e quadríceps não tão espetaculares ... Enfim, só um relato, não quero mudar a cabeça de ninguém, até pq seria impossível, nem Shape pra isso tenho. Como o próprio @SaBiihdisse, eu sou um cara que tem Costas horríveis, mesmo treinando costas pesado, já o braço nem mal preciso treinar diretamente...

Editado por frankx
Postado
Em 05/01/2023 em 19:07, frankx disse:

Pior que acontece. Como o @Schrödinger disse, a muscularidade depende de vários fatores, dentre eles a anatomia da pessoa, como as próprias alavancas de cada movimento. Eu trabalho como personal e vejo na prática isso, pessoas com primos agachamentos ( em termos de carga ) e quadríceps não tão espetaculares ... Enfim, só um relato, não quero mudar a cabeça de ninguém, até pq seria impossível, nem Shape pra isso tenho. Como o próprio @SaBiihdisse, eu sou um cara que tem Costas horríveis, mesmo treinando costas pesado, já o braço nem mal preciso treinar diretamente...

Seu braço é uma sucuri depois que comeu um javali kkkkk

O que importa é testar as coisas.

Se um metodo de treino nao deu certo pra voce, testa outro, quem sabe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...