Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 04/01/2023 em 23:45, frankx disse:

Não tem nenhuma vantagem em longos descansos tirando os do lift principal do dia. A maioria treina por estética, e fazer todo o treino como um powerlifter vai ter zero benefício para isso. Fazer bisets, drops e descansos curtos não tornam o treino fofo, pelo contrário, adicionam bastante volume e stress. 

Ai vou ter que discordar.

Olha a diferença do shape do @Guimerse do @t2dsque são naturais e treinam com descansos longos e compara com quem faz descansos mais curtos e cheios de técnica.

A diferença na densidade e aspecto do músculo é nítida.

Técnicas avançadas só vejo sentido (e olhe lá) no último exercício do dia e só pra dar uma variada mesmo.

Hoje, nem estando hormonizado uso esse tipo de técnica e até em isoladores meu descanso é de 1:30+.

Publicidade

Postado (editado)
Em 05/01/2023 em 09:22, SaBiih disse:

Ai vou ter que discordar.

Olha a diferença do shape do @Guimerse do @t2dsque são naturais e treinam com descansos longos e compara com quem faz descansos mais curtos e cheios de técnica.

A diferença na densidade e aspecto do músculo é nítida.

Técnicas avançadas só vejo sentido (e olhe lá) no último exercício do dia e só pra dar uma variada mesmo.

Hoje, nem estando hormonizado uso esse tipo de técnica e até em isoladores meu descanso é de 1:30+.

Mas pessoas naturais com bons Shapes naturais  são excessões, em qualquer um dos estilos de treino.. dá mesma maneira tem vários que treina assim e nem parece que treinam, apesar de terem bastante força nos lifts. Eu treino com descanso curto e gosto de técnicas, lembro do barba aqui do fórum que também treinava assim e tinha um excelente físico e força. também

Editado por frankx
Postado
Em 05/01/2023 em 09:34, frankx disse:

Mas pessoas naturais com bons Shapes naturais  são excessões, em qualquer um dos estilos de treino.. dá mesma maneira tem vários que treina assim e nem parece que treinam, apesar de terem bastante força nos lifts. Eu treino com descanso curto e gosto de técnicas, lembro do barba aqui do fórum que também treinava assim e tinha um excelente físico e força. também

Hoje já está bem difundido os mecanismos de sinalização de hipertrofia e quais são mais efetivos. Não há motivo para discutir.

Se você gosta de fazer descansos curtos e "técnicas", se restrinja a isso, você gosta. Não é pq você gosta que é a maneira mais efetiva. Pode haver sinalização treinando como você, mas sem dúvidas um treino com descansos mais longos, "carregando" o atp novamente entre as séries e conseguindo progredir carga é a maneira mais efetiva. 

Em 04/01/2023 em 23:45, frankx disse:

Não tem nenhuma vantagem em longos descansos tirando os do lift principal do dia. A maioria treina por estética, e fazer todo o treino como um powerlifter vai ter zero benefício para isso. Fazer bisets, drops e descansos curtos não tornam o treino fofo, pelo contrário, adicionam bastante volume e stress. 

E essa colocação foi realmente antiquada e infeliz. Como disse, atualmente já está bem difundido os mecanismos com maior eficiência para sinalização das vias hipertróficas, não atoa você percebe que a comunidade toda já trabalha dessa maneira, os atletas de ponta, por exemplo, sempre com altas cargas e descanso longo. Excesso de stress metabólico, por exemplo, não tem vantagem nenhuma nesse contexto. 

Postado

Minha experiência (sem atacar ninguém) é a seguinte:

Durante anos eu fazia 30s 1min de descanso, fazia 30series por semana, de peito/costas, fazia um zilhão de técnica, rest and pause e drop em tudo, não progredia carga, resultado: 40 de braço, e 0 de caixa, peito e costas rasas. 

Ai fui apresentado ao Bizzo, polemico porem inteligente:

Comecei a 2 anos, descansar 2mins entre as series como minimo, as vezes 5mins e progredir carga. Com o tempo aprendi a urilizar as técnicas apenas para somar volume num periodo menor, porem intensidade (carga) sempre no talo, resultado: caixa foi de 104 pra 111cm, braço foi pra 41,5+-, coxa explodiu, ombreiras ficaram daora, e não foi só minha percepção, mas TODO MUNDO me elogia e diz que estou maior e diferente. Meu peitoral explodiu pra fora, as costas tem foto no diário da comparação. 

E como Sabiih disse, os bbs gringos ate mesmo os daqui do br, os naturais são MEGA FORTES, e isso nao é comum ver. Inclusive nunca vi ninguém forte pequeno kkkk e forte pra mim é agachar com+ de 80 cada lado, supinar + de 60 cada lado, e zerar todas puxadas e remadas da academia.

I Inclusive o proprio barba era forte pra porra. Kkk.

Mas isso é a minha opinião e experiência, cada um treina como quiser e longe de mim falar o que é errado ou certo. 

Postado
Em 05/01/2023 em 16:05, Guimers disse:

Inclusive nunca vi ninguém forte pequeno kkkk

Mas tem inúmeros casos de modalidades esportivas, ginástica artística e MMA, só pra citar dois exemplos, nas quais o objetivo é exatamente desenvolver força, mas se manter "pequeno" (seja por agilidade, mobilidade, limite de peso entre categorias, entre outros). A elite desses esportes é extremamente forte, apesar de "pequena" quando comparada com bodybuilders.

Postado
Em 05/01/2023 em 16:20, Super Ogro disse:

Mas tem inúmeros casos de modalidades esportivas, ginástica artística e MMA, só pra citar dois exemplos, nas quais o objetivo é exatamente desenvolver força, mas se manter "pequeno" (seja por agilidade, mobilidade, limite de peso entre categorias, entre outros). A elite desses esportes é extremamente forte, apesar de "pequena" quando comparada com bodybuilders.

Sem parecer arrogante, mas quem?

Forte como? 

Seria bom apresentar por conhecimento.

E bb nao é parâmetro de comparação, principalmente que usam anabols.

O arthur da ginástica olímpica eu considero forte, e ja viu o tamanho do cara? Kkk ele tem 1.60 pra menos e deve ter uns 42 de braço seco. 

Outra coisa tambem é o conjunto do shape, só braço a maioria consegue por um tamanho legal, mas peito e costas já é mais difícil.

Postado
Em 05/01/2023 em 16:39, Guimers disse:

Sem parecer arrogante, mas quem?

Cara, eu não manjo de esportes, mas se tu procurar qualquer mundial de ginástica é bem fácil encontrar caras magrelos, na faixa de 60 kg, que realizam acrobacias que não tem como dizer que não exigem muita força. Catei aqui um exemplo aleatório:

Em 05/01/2023 em 16:39, Guimers disse:

Forte como? 

Forte pra modalidade específica. O cara aí de cima fazendo acrobacias, um lutador segurando e outro tentando resistir a uma submissão em contração isométrica. Obviamente o cara não vai puxar ferro como quem treina especificamente pra puxar ferro, mas não tem como dizer que não são fortes. Jogando "mma fighter" no Google e escolhendo um magrelo qualquer, tem boas chances de acabar encontrando um atleta com excelente histórico de lutas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...