Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso de anti aromatizantes em uso continuo de testosterona


Ir para solução Solucionado por Stein ,

Posts Recomendados

Boa tarde.

 

Faço o uso de 250mg de durateston por semana a cerca de 3 meses, será uso continuo por pelo menos 6 a 12 meses para depois iniciar um ciclo completo e voltar a uma dose mais baixa de testo novamente. 

Essa semana fiz exames de testo total e estradiol, testo batendo perto de 1500 e estradiol em 116pg/mL. No momento não apresento nenhum colateral referente a niveis de estradiol alto(muitas espinhas, ginecomastia ou sensibilidade no mamilo, tenho lipomastia, mas isso é devido ao bf um pouco alto ainda, já diminui bastante desde o começo do ciclo/dieta mais regrada, mas ainda possuo um pouco). Minha duvida se seria necessário entrar com algum anti aromatizante para abaixar um pouco o estradiol e manter dentro do valor esperado, ou ele mesmo estando um pouco acima já que estou não apresentando nenhum colateral, não é necessário o uso de nenhum anti aromatizante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, existe um consenso de que o estradiol é bom sempre mantê-lo abaixo de 100, mesmo sem os sintomas, independente de quanto tá a testo. Essa relação que muitos dizem é tudo broscience e funciona de uma maneira em uns e não em outros. Mesmo tendo gente que prefira manter ele mais alto e fica de boa, é bastante individual. 

 

Em mim, sempre mantenho abaixo de 100, na verdade sempre na casa de 50~70 é o ideal. 

Vai da tua sensibilidade aos sintomas, pra conseguir distinguir o que é sintoma de E2 alto ou não (o que não é tão simples em quem não tem experiência). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2023 em 15:15, AlemãoVazquez disse:

Cara, existe um consenso de que o estradiol é bom sempre mantê-lo abaixo de 100, mesmo sem os sintomas, independente de quanto tá a testo. Essa relação que muitos dizem é tudo broscience e funciona de uma maneira em uns e não em outros. Mesmo tendo gente que prefira manter ele mais alto e fica de boa, é bastante individual. 

 

Em mim, sempre mantenho abaixo de 100, na verdade sempre na casa de 50~70 é o ideal. 

Vai da tua sensibilidade aos sintomas, pra conseguir distinguir o que é sintoma de E2 alto ou não (o que não é tão simples em quem não tem experiência). 

O problema dos colaterais é exatamente esse o desbalanço entre test e estradiol, um cara com 5k de testo com esse estradiol ai de 50 vai sofrer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2023 em 14:46, ThunderBoolt disse:

Boa tarde.

 

Faço o uso de 250mg de durateston por semana a cerca de 3 meses, será uso continuo por pelo menos 6 a 12 meses para depois iniciar um ciclo completo e voltar a uma dose mais baixa de testo novamente. 

Essa semana fiz exames de testo total e estradiol, testo batendo perto de 1500 e estradiol em 116pg/mL. No momento não apresento nenhum colateral referente a niveis de estradiol alto(muitas espinhas, ginecomastia ou sensibilidade no mamilo, tenho lipomastia, mas isso é devido ao bf um pouco alto ainda, já diminui bastante desde o começo do ciclo/dieta mais regrada, mas ainda possuo um pouco). Minha duvida se seria necessário entrar com algum anti aromatizante para abaixar um pouco o estradiol e manter dentro do valor esperado, ou ele mesmo estando um pouco acima já que estou não apresentando nenhum colateral, não é necessário o uso de nenhum anti aromatizante

Não tem porque usar anti aromatase se tu não está sentindo colateral de estradiol alto,a única utilidade para esses medicamentos seria em casos específicos,como no momento que tu baixar a dose de testosterona entrar com ele para acompanhar a descontinuação.

O próprio nome diz "hormônios androgenicos" ou seja todo hormônio androgenico pela lógica é anti estrogenico a diferença é que a testosterona aromatiza porém a longo prazo pela razão androgenica ela acaba compensando isso geralmente sempre para mais , isso quer dizer de maneira bem simples que o uso contínuo de testosterona tende cada vez mais a criar um ambiente menos propenso para o  aumento de estradiol mesmo que no começo essa aromatização seja mais alta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo iniciei o uso de Durateston com um BF na casa dos 30%. (250mg/week).

 

E desde a 2° semana ja comecei utilizando Anastrozol 0.5 a cada 3 dias. Que segundo meu médico manteria os valores de E2 baixos mas não zerados. 

Meus últimos exames marcaram

44 pg/ml. 

Não espere um colateral aparecer para tratar. Você ja está aromatizando mais que o normal, tenha certeza disso. 

Apenas minha prolactina fica sendo monitorada e caso apresente uma variação significativa, segundo meu médico, ai sim sera ministrado uma medicação. 

E2 controlado sempre. Sempre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/01/2023 em 08:07, Dougwar disse:

O problema dos colaterais é exatamente esse o desbalanço entre test e estradiol, um cara com 5k de testo com esse estradiol ai de 50 vai sofrer

 

Então meu corpo deve ser estudado, pois independente da quantidade de testo, me sinto ótimo com o estradiol na casa dos 50.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...