Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calo nas mãos ✋️


BartSimpson

Posts Recomendados

Publicidade

Pessoal hoje tira sarro de quem treina com luvas, mas esse cara da foto usava luvas, olha os vídeos de treino dele nos anos 90 e 2000

https://scontent.fbfh9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.6435-9/99113025_123891192643431_1551965863811219456_n.jpg?_nc_cat=108&ccb=1-7&_nc_sid=8bfeb9&_nc_ohc=nrT8zLJ1zloAX9xa8xV&_nc_ht=scontent.fbfh9-1.fna&oh=00_AfD26VcNI62LGnHU0ScZFXh4MAUbFHDrPL8jtIRmzaP9zQ&oe=63D7FB5D

 

Em 31/12/2022 em 14:06, BartSimpson disse:

Caras, tenho mãos praticamente de moça, bem macias. Alguns exercícios de puxada com barra tão me dando calo nas mãos. Fica queimando.

Qual solução? Usar luvinhas no treino?

E o que passar pra voltar ao normal?

 

Infelizmente, eles vão surgir enquanto vc treinar. Calos são resultados de metaplasia que é uma substituição do tecido epitelial por um mais resistente. É um processo adaptativo que o organismo faz para suportar melhor o estresse ambiental. Você pode reverter os calos se parar de treinar.

 

Mesmo usando luvas eles ainda irão aparecer. Desconheço se cremes e produtos dermatológicos podem reduzir ou reverter o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2022 em 14:06, BartSimpson disse:

Caras, tenho mãos praticamente de moça, bem macias. Alguns exercícios de puxada com barra tão me dando calo nas mãos. Fica queimando.

Qual solução? Usar luvinhas no treino?

E o que passar pra voltar ao normal?

 

Com luvas ou sem, vão aparecer. Nunca tive reclamações femininas a respeito, se eh que eh a sua preocupação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive muita dor na palma das mãos nos primeiros meses, depois calejou e já era, não incomoda mais. Em seguida foram os antebraços, o grip falhava antes do resto, mas com o tempo de treino melhorou isso tb. Só aguenta e segue treinando que melhora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2022 em 14:06, BartSimpson disse:

Qual solução? Usar luvinhas no treino?

 

Treinar até caleijar...

Eu não gosto de luvas pq é mais uma coisa pra levar pra academia, sua bastante, a pegada escorrega, se não lavar fica fedendo...etc...

 

Pro cara que falou do Ronnie Coleman treinar com luvas, ele passava pó de magnésio pra luva não deslizar na mão e treinava com cargas absurdamente altas...não vai ser o halterzinho de 5kg que vai machucar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/12/2022 em 18:42, Zanne disse:

 

Treinar até caleijar...

Eu não gosto de luvas pq é mais uma coisa pra levar pra academia, sua bastante, a pegada escorrega, se não lavar fica fedendo...etc...

 

Pro cara que falou do Ronnie Coleman treinar com luvas, ele passava pó de magnésio pra luva não deslizar na mão e treinava com cargas absurdamente altas...não vai ser o halterzinho de 5kg que vai machucar.

 

 


pô penso igual, quando eu usava luva fedia pra cacete, mesmo lavando (além de algo a mais pra levar)... melhor deixar os calos se adaptarem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...