Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - prevenção, tratamento - anastro x tamox - estradiol

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Publicidade

Em 30/05/2023 em 23:00, JESUSLIFEFIT disse:

No caso eu começo com tamox 40mg e depois para e mando o anastrozol ou continuo com o tamox e incluo o anastrozol?

Vc ja tomou muita coisa e muito rápido.

5 dias de 1mg de anastro, mais 1 comprimido de cabergolina.

Isso foi uma porrada no seu estradiol e prolactina, agora pare, espere um pouco e veja se há sensibilidade ainda no mamilo ou se realmente tinha caroço instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2023 em 23:28, gustavo paixão disse:

Mano, fiz exames e minha testo total está em 1912, com estradiol 122,3. Devo me preocupar ou está dentro da normalidade? Se não, como poderia solucionar e abaixar o e2?

Não vejo pq não trazer este e2 mais pra baixo sendo iniciante,  assim evitando riscos e colaterais desnecessários.

Pode começar com 0.5mg ds3dn e ir dosando pra deixar estradiol perto da casa dos 40-50.

Link para o comentário

Em 07/06/2023 em 23:36, Vitor_Maromba disse:

Não vejo pq não trazer este e2 mais pra baixo sendo iniciante,  assim evitando riscos e colaterais desnecessários.

Pode começar com 0.5mg ds3dn e ir dosando pra deixar estradiol perto da casa dos 40-50.

Muito obrigado, mn! E realizo os exames dnv em quanto tempo? 

Link para o comentário

Em 13/06/2023 em 17:15, rafaelvvv disse:

Tópico excelente! Parabéns.

Minha única dúvida é: Posso usar o anastro durante o ano todo para prevenir? Tanto em blast quanto em cruise. Dose de 0,5mg ds3dn/ds4dn

Pode. Com o devido cuidado de com o tempo espacar mais as doses por alguns motivos, gordura corporal baixar, seu corpo se adaptar aos feedbacks e diminuir os picos,  e com essa baixa aromatizar menos ao passar pro cruise.

De qualquer forma, isso deve passar a acontecer somente após o primeiro ano.

Link para o comentário

Em 13/06/2023 em 18:25, Vitor_Maromba disse:

Pode. Com o devido cuidado de com o tempo espacar mais as doses por alguns motivos, gordura corporal baixar, seu corpo se adaptar aos feedbacks e diminuir os picos,  e com essa baixa aromatizar menos ao passar pro cruise.

De qualquer forma, isso deve passar a acontecer somente após o primeiro ano.

Acompanho o debate desse tópico e me deparei com algumas dúvidas, as quais tenho dificuldade de encontrar em tratados e artigos em sí, não sei se vc poderia me esclarecer com teu conhecimento. Por exemplo: 

1) notei que vc utiliza o uso intervalado de anastrozol 0,5mg. Existe alguma relação entre a concentração da dose com a redução dos níveis laboratoriais do estradiol ? Por exemplo, a ingestão de 0,5 mg do composto reduzirá algum nível de mmol especifico do estradiol? ou é particular ? Ex para elucidar: Se  eu tomar 0,5mg de anastrozol terei margem de redução de 10 a 15% de E2 ou não existe valor fixo de redução ? 

2) Vi que vc fala de desmame de anastrozol com o espaçamento contínuo até interrupção, outra dúvida que me surgiu é, se eu necessitar de uso intraciclo como faço esse desmame se : 1 aplicação de testo, 3 semanas após e2 sobe para 80 sem colaterais somaticos, utilizo 2 semanas de anastrozol 1ds2dn. Repito exame após  essas 2 semanas e2 em 19. Vc simplesmente suspende o anastrozol sem desmame e aguarda mais 2 semanas off de inibidor de E2 para repedir laboratorio para verificar a [ ] sanguinea ou tu faz um desameme 1d2dn > 1d4dn e para ? Como vc sente que não esta superdosando o anastrozol e inibindo o eixo de E2 nessas 2 semanas de intervalo entre os exames ou até mesmo está tendo um feedback negativo com o E2 subindo novamente para 80 por ex ? 

Link para o comentário

Em 14/06/2023 em 17:59, Metodoteste disse:

Acompanho o debate desse tópico e me deparei com algumas dúvidas, as quais tenho dificuldade de encontrar em tratados e artigos em sí, não sei se vc poderia me esclarecer com teu conhecimento. Por exemplo: 

1) notei que vc utiliza o uso intervalado de anastrozol 0,5mg. Existe alguma relação entre a concentração da dose com a redução dos níveis laboratoriais do estradiol ? Por exemplo, a ingestão de 0,5 mg do composto reduzirá algum nível de mmol especifico do estradiol? ou é particular ? Ex para elucidar: Se  eu tomar 0,5mg de anastrozol terei margem de redução de 10 a 15% de E2 ou não existe valor fixo de redução ? 

2) Vi que vc fala de desmame de anastrozol com o espaçamento contínuo até interrupção, outra dúvida que me surgiu é, se eu necessitar de uso intraciclo como faço esse desmame se : 1 aplicação de testo, 3 semanas após e2 sobe para 80 sem colaterais somaticos, utilizo 2 semanas de anastrozol 1ds2dn. Repito exame após  essas 2 semanas e2 em 19. Vc simplesmente suspende o anastrozol sem desmame e aguarda mais 2 semanas off de inibidor de E2 para repedir laboratorio para verificar a [ ] sanguinea ou tu faz um desameme 1d2dn > 1d4dn e para ? Como vc sente que não esta superdosando o anastrozol e inibindo o eixo de E2 nessas 2 semanas de intervalo entre os exames ou até mesmo está tendo um feedback negativo com o E2 subindo novamente para 80 por ex ? 

Vamos lá, se eu entendi as perguntas, eh isso:

1. Não, não existe, e nem haveria como. A quantidade de enzima aromatase que cada indivíduo possui eh individual, ainda assim, existe margem pra mais ou pra menos anastro, por isso cito a necessidade de exames e/ou controlar através da sensibilidade. Essa recomendação eh puramente de prática e conhecimento empírico mesmo, e funciona. Oque posso afirmar eh que nunca vi ninguém ter problemas ou de zerar e2, ou de sofrer com gineco usando essas recendacoes. Mais ainda, evita o feedback dos outros hormonios, principalmente prolactina, além de manter dht relativamente em linha com oque o seu corpo produz de e2. Casos individuais diferentes disso podem aparecer, mas eh muito difícil.

Note que essas recomendações são pra iniciantes. O cara passou a vida toda com e2, dht, prolactina e testo dentro dos nvs fisiológicos. De repente joga mais testo e o restante tenta compensar essa diferença. Aí nascem diversos colaterais, pois a estabilidade que o corpo está buscando leva tempo a ser atingida. Usuários mais antigos já não sofrem disso, e normalmente não usam mais anastro, pois seu corpo já encontrou o equilíbrio dos novos hormonios, há n ser um ajuste ou outro na transição de blast/cruise.

2. O desmame deve ser feito em conjunto com a redução de testo no organismo, pois a aromatizacao tende a diminuir também. Como está levando a testo pra nv fisiologico, faz todo sentido trazer e2 pros mesmos nvs, afim de evitar aqueles rebotes do cara ter acabado o ciclo e 1 mês depois aparecer uma gineco.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...