Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - prevenção, tratamento - anastro x tamox - estradiol

Ir para solução Solucionado por Vitor_TW ,

Posts Recomendados

Postado
Em 07/02/2025 em 16:59, Alienígena disse:

Primeiramente parabéns pelo excelente tópico e por disponibilizar seu tempo ajudando a galera.

Vou relatar o meu caso e espero que possa me ajudar.

Tbm sou do tempo do hemogenin de farmácia e já fui muito alienígena rs. Hoje estou com 4.0 e treino desde os 14. Tenho uma gineco de estimação desde aquele tempo, enfim... Com o tempo fui aprendendo que menos é mais, não quero mais saber de protocolos pesados, hj primo por longevidade com qualidade de vida. Estou com 86kg, 1,83 altura e bf 11%.

Faço TRT há 2 anos com Dura de farmácia Aspen, tomo 0,25ml a cada 4 dias (sim, fraciono a ampola e estou ciente dos riscos). Demorei uns 5 meses até conseguir acertar a dose e intervalo pra manter a testo exatamente como eu queria, sem picos e estabilizada entre 800~900ng/dl e estradiol entre 21~38pg/ml. (Sou bem sensível a e2).

Fazia alguns anos que não usava nada além da TRT e esse ano decidi dar uma polida a mais no shape, iniciei 0,5 ml de enantato de trembo 150mg a cada 4 dias, junto a aplicação da TRT (dia 27/01). Nunca havia tido contato com trembo. No terceiro dia comecei a sentir a gineco dando sinal. Tomei mais 0,5ml 4 dias depois e esperei mais 4 dias para fazer exame (coleta antes da aplicação, dia 04/02). Total de 1ml de trembo até então. 

Segue os resultados:

Testo total: 319ng/dl
Livre: 9,36ng/dl
Shbg: 14,1 nmol/l
Estradiol: 100 pg/ml
Prolactina : 18,3ng/ml (antes ficava em 9,2~9,8)

Dúvidas e hipóteses:

1. Pelo que já vi, trembo não aromatiza e não converte em E2 (me corrija se estiver errado pf). Então acredito que esse E2 alto se deu como falso positivo, pois o teste foi por quimioluminecência e, para saber com precisão seria por espectrometria de massas, mas não conheço nenhum lab que faça com esse método aqui na cidade.

2. Acho difícil a gineco estar dando sinal pela prolactina pois ainda está dentro dos níveis de referência. Pode ser que suba um pouco mais, acredito que ainda não deu tempo da droga empilhar legal.

3. Fiquei meio surpreso de como a testo total foi suprimida, mesmo sendo exógena (trt), meu eixo tá inibido, Lh e Fsh zerados faz tempo. É normal essa supressão mesmo com uso exógena? Não queria subir a dose da TRT pra não precisar usar IA, mas se for necessário, vou considerar.

4. Pensei na possibilidade de ser produto subdosado com testo, mas descartei logo pois, minha testo baixou, perfil lipídico HDL e LDL deram uma piorada, TGO e TGP subiram consideravelmente, libido deu uma queda e me brotou uma vascularização absurda, nunca tinha visto nada parecido, ou seja, coisas que se espera da trembo. Outra coisa que reparei é que fiquei com a pele mais avermelhada, principalmente na região superior do peitoral, não sei se tem ligação.

5. Consideraria o uso de cabergolina, mesmo com esse resultado da prolactina?
Mesmo sem muita esperança, iniciei ontem 40mg de tamox/dia, pois senti que a gineco deu uma aumentada.

Então irmão, discorda em algum ponto, o que me sugere?

Me desculpe o textão, sinceramente estou confuso com essa gineco vendo esses exames e a sensação que tenho é de estradiol alto.

Cara, esse é o foda da trembolona. Muito anabólica,  extremamente androgenica, e ainda por cima mascara resultados dos exames.

Sim, trembo reduz resultado da testo total no exame, pela sua dose ser baixa ficou mais perceptível.

Sim, trembo eleva o valor de estradiol no exame, gerando um valor acima do realmente encontrado.

Resumindo, você está no escuro e sem exames pra servirem como guia.

Pra piorar,  já tem uma gineco instalada de anos oque te deixa mais sensível a alterações de estradiol.

Pelo pouco prazo,  descarto a prolactina, mas também acho mais prudente descer ela.

Também está correto em dizer que a trembo não aromatiza, ou se, insignificantemente pouco.

Oque deve estar acontecendo?

A trembo faz uma ligação muito mais forte que a testo com o receptor muscular. Ela está "roubando" o espaço da testo ali. Sendo assim, seu corpo que estava em relativo equilíbrio agora tem mais testo sobrando, e muiiito provavelmente essa testo a mais está aromatizando mais. O suficiente pra jogar seu e2 em 100? Não sei, porque a trembo atrapalha, mas certamente acima dos nvs de 30-40 que vc se encontrava. 

Ao mesmo tempo, a trembo também puxa a prolactina pra cima, oque acaba intensificando o efeito do estradiol no tecido mamário.

Você vai ter que ir no feeling. Eh certo que precisa reduzir e2 e prolactina. A prolactina tá fácil, meio comprimido de cabergolina a cada 10 ou 15 dias resolve.

O estradiol a gineco e/ou sensibilidade será seu guia.

Já tem gineco, então pode usar uma dose alta no início, pra ir regulando com menos depois.

Entraria com 1mg, e depois tentaria ajustar a dose com 0,5mg a cada 3 ou 4 dias inicialmente.

Acho difícil zerar o e2 desse jeito, mas caso aconteça, vai ficar sem ereção, pare de tomar, em poucos dias a ereção volta, pois a meia vida do anastro é pequena.

Se sentir que algum caroço novo surgiu,  tem que entrar já com tamox, caso contrario não.

Abraço bixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...