Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - prevenção, tratamento - anastro x tamox - estradiol


Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Em 13/06/2024 em 22:23, pablo22 disse:


Comecei com testo junto, meu bf ta 11% e tive gineco quando era criança

 

Psicológico veinho, muito cedo pra gineco.

 

Primeiro vem hipersensibilidade/ardência no mamilo, fica bem perceptível. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 09/01/2023 em 21:54, Dougwar disse:

A questão de ser mais rápido, no sentido q o anastrozol vai bloquear a conversão de estradiol, mas no caso o estradiol já tá bem alto e não vai sair do corpo tão rápido, diminuindo a produção não vai tirar o q já tá alto, vai baixando com o tempo no processo do corpo ir eliminando o estradiol, nesse caso o tamox vai agir nesse q já tá alto, quis dizer nesse sentido.

 Você está corretíssimo o tamoxifeno tem ação mais rápida porque ele é um SERM, bloquea os receptores da mama para que o extrogenio não tenha ação agonista. Enquanto o anastrosol bloquear a alfa aromatase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2024 em 05:34, lucasPaixao disse:

 Você está corretíssimo o tamoxifeno tem ação mais rápida porque ele é um SERM, bloquea os receptores da mama para que o extrogenio não tenha ação agonista. Enquanto o anastrosol bloquear a alfa aromatase

 

Senhores, alguns pontos.

 

A meia vida do estradiol no corpo humano é curtíssima.

Sim, o tamox e o anastro tem funções distintas.

Anastro é prevenção, tamox é tratamento.

Vc não previne algo com tratamento.

Se o seu estradiol estiver muito elevado, oque vai resolver é baixar, e não ficar bloqueando o receptor e deixar o estradiol alto pra continuar atacando. Quanto a velocidade, o argumento é válido, mas incorreto.

 

Como a meia vida do estradiol é muito curta, se estiver com ele elevado e ingerir o anastro, no dia seguinte seu estradiol já está baixo e controlado. Não há necessidade de entrar com o tamox, pois a ação é rápida.

 

Este meio dia de diferença não te deixa com gineco. Ela não se cria em 12 horas.

 

Façam o teste. Deixem seu estradiol se elevar, tomem 1 único comprimido de anastro e vão fazer o exame no dia seguinte. 

 

Além disso, entre outros colaterais e especificidades, o anastro acaba sendo mais específico e com menos colaterais do que o tamox,  que embora seja seletivo nas células mamárias, tem atuação também no resto do corpo, inclusive relacionado ao lh/fsh como bem sabemos.

 

Prevenção é uma coisa, tratamento é outra. Quanto a velocidade de ação, ficam equivalentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo @Vitor_Maromba..

 

Uma duvida.. Estava com um pequeno caroço e tive uma melhora significativa tomando tamoxifeno 20mg ao dia... Porem tive Dengue e fiquei mal tive que parar 15 dias com academia e medicamentos... 

 

Comecei tomando 40mg por 1 semana.... Depois estava usando 20mg ao dia e depois ia finalizar ate desmanchar o caroço e ir tomando 20g dia sim dia não. Porem não consegui finalizar devido a Dengue e parei no meu do caminho.

 

Como posso voltar com o Tamoxifeno tem algum problema por ter interrompido? Ou posso voltar a tomar 20mg todo dia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2024 em 09:30, VRM disse:

Bom dia meu amigo @Vitor_Maromba..

 

Uma duvida.. Estava com um pequeno caroço e tive uma melhora significativa tomando tamoxifeno 20mg ao dia... Porem tive Dengue e fiquei mal tive que parar 15 dias com academia e medicamentos... 

 

Comecei tomando 40mg por 1 semana.... Depois estava usando 20mg ao dia e depois ia finalizar ate desmanchar o caroço e ir tomando 20g dia sim dia não. Porem não consegui finalizar devido a Dengue e parei no meu do caminho.

 

Como posso voltar com o Tamoxifeno tem algum problema por ter interrompido? Ou posso voltar a tomar 20mg todo dia 

 

O maior problema de interromper quando a pedra surge é dar tempo dela fibrosar. Como não me parece tanto tempo, acredito ainda dar certo. Faz 2 semanas de 40mg, 2 semanas de 20mg, deve derreter a pedra. 

 

Como a meia vida do tamox eh bem longa, não há necessidade desse desmame de dsdn depois.

 

Se isso não resolver, fibrosou, aí somente cirurgia. Não acredito ser necessário.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Vitor_MarombaBoa tarde mestre, tudo em paz? Li todo o tópico, então primeiramente parabéns pelo ótimo conteúdo. Queria te pedir uma opinião, aliás, duas.

Eu usei testo por aproximadamente 5 anos, sempre doses entre 250 e 350. Em algum momento cheguei a subir a 600, mas foi por um breve período. Nunca tive sensibilidade no mamilo, no máximo um pouco de espinha quando usei Oxan, mas talvez tenha sido pelos furos na dieta. Voltando, interrompi o uso desses 05 anos em Maio/2023. Não fiz uso de SERM, nem TPC. Apenas interrompi o uso, sofri o crash hormonal mas vida que segue, com 4 meses eu fiz o exame e a testo estava em 395 ng/dL. Daí que há 5 semanas eu voltei a usar, 300mg de enan 1 shot por semana (como sempre fiz) e veio, após ~3 semanas e pela primeira vez, sensibilidade no mamilo. Achei estranho, porque nunca tinha tido... Daí, há 2 semanas (2 ou 3 dias após início dos sintomas) entrei com Tamox 20mg e baixei para 0,8mL, o que dá ~240mg de produto. Hoje, 2 semanas depois, a sensibilidade diminuiu mas os mamilos ficam o dia todo "arrepiados". No toque, não há presença de glândula ou tecido (fora o habitual). Minha duvida é: porque eu estou aromatizando tanto? e segundo: aumento o Tamox para 40mg ou parto para um Anastro 0.5mg ds3dn ad eternum? Não pretendo parar de usar tão cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2024 em 16:41, emanzin disse:

@Vitor_MarombaBoa tarde mestre, tudo em paz? Li todo o tópico, então primeiramente parabéns pelo ótimo conteúdo. Queria te pedir uma opinião, aliás, duas.

Eu usei testo por aproximadamente 5 anos, sempre doses entre 250 e 350. Em algum momento cheguei a subir a 600, mas foi por um breve período. Nunca tive sensibilidade no mamilo, no máximo um pouco de espinha quando usei Oxan, mas talvez tenha sido pelos furos na dieta. Voltando, interrompi o uso desses 05 anos em Maio/2023. Não fiz uso de SERM, nem TPC. Apenas interrompi o uso, sofri o crash hormonal mas vida que segue, com 4 meses eu fiz o exame e a testo estava em 395 ng/dL. Daí que há 5 semanas eu voltei a usar, 300mg de enan 1 shot por semana (como sempre fiz) e veio, após ~3 semanas e pela primeira vez, sensibilidade no mamilo. Achei estranho, porque nunca tinha tido... Daí, há 2 semanas (2 ou 3 dias após início dos sintomas) entrei com Tamox 20mg e baixei para 0,8mL, o que dá ~240mg de produto. Hoje, 2 semanas depois, a sensibilidade diminuiu mas os mamilos ficam o dia todo "arrepiados". No toque, não há presença de glândula ou tecido (fora o habitual). Minha duvida é: porque eu estou aromatizando tanto? e segundo: aumento o Tamox para 40mg ou parto para um Anastro 0.5mg ds3dn ad eternum? Não pretendo parar de usar tão cedo.

 

Blz veinho? Obrigado.

 

Será bastante suposição pra te responder sem ter mais dados a seu respeito.

 

A suposição é o seu bf agora estar mais elevado, e ter trocado massa magra por gordura. Eu passei 6 meses com uma dose pouco inferior a TRT, e os danos na massa magra bem como o ganho de gordura foi bem acentuado. Nosso corpo se acostuma a manter a síntese no talo com o excesso de hormônios, a hora que o hormônio sai ele simplesmente não sabe lidar com isso, e com a gordura a mais fatalmente vem mais receptor androgenico pra efetuar a aromatizacao. Essa foi minha suposição pois aconteceu comigo. Por mais que eu tenha me mantido treinando e seguindo dieta, o corpo apanhou a encontrar um novo normal, e sem os esteroides volume muscular vai embora e entra gordura no lugar.

 

Sobre oque fazer agora, entra com o anastro,  0.5mg ds3dn, e aí vai ter que regular pela sensibilidade e/ou exames. Preferível uns exames junto.

 

Tamox se não há pedra ou glândula não vejo necessidade.

 

Os bicos ericados são um dos sinais de aromatizacao a maior acontecendo.

 

Se não for isso, volta aí após começar e vemos, mas desta vez com maus dados. 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala @Vitor_Maromba, poderia me tirar uma dúvida? Não queria criar um tópico só pra isso...

To com inicio de gineco, um pequeno carocinho só em um mamilo, o motivo foi da prolactina (uso da deca), no início eu tava sentindo uma dor ao pressionar, então entrei com cabergolina e a dor saiu, porém o caroço continua, saiu meus exames hoje, estradiol 75ng e prolactina deu 4,7ng, ou seja tão tudo dentro dos conformes....  pra sair o caroço posso entrar com tamox 40mg e suspender o uso da cabergolina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...