Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ginecomastia - prevenção, tratamento - anastro x tamox - estradiol

Ir para solução Solucionado por Vitor_Maromba ,

Posts Recomendados

Em 24/11/2023 em 13:10, Ciceros disse:

Em quanto tempo depois da baixar o estradiol ele aumenta novamente?

Resumindo, qual sua força de criação novamente?...acho que baixei demais ..rsrs

Depende da sua quantidade de receptores aromatase. Ainda assim, poucos dias já volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• 3 semanas depois...
Em 12/09/2023 em 23:27, Vitor_Maromba disse:

Na verdade eh um desequilíbrio entre estradiol e dht, um mais voltado a ereção, outro a libido.

De qualquer maneira, usuários iniciantes têm picos muito rápidos principalmente de estradiol, se o dht não acompanhar a subida pode sim bater paumolecencia com ele elevado. 

Por outro lado, zerar o estradiol também, e a turma morre de medo disso acontecer, oque eh uma besteira, pois o anastro não se liga de maneira definitiva ao receptor, e a meia vida dele eh curtinha, então se por uma cagada zerar o estradiol, basta suspender a medicação que em poucos duas seus receptores voltam a aromatizar e tudo se recompõe. 

Ainda pra completar, dificilmente vc irá zerar ele nessa dose, há não ser que realmente esteja com bf muito baixo e tenha pouquíssimos aromatase, oque seria bem raro.

Boa noite companheiros.

Vitor, meu caro, muito obrigado pelas aulas e aulas. Me cadastrei aqui agora pra poder acompanhar de perto as dicas e aprender com todos e estou espantado com a quantidade de coisas que já aprendi neste tópico seu. Deus abençoe você, irmão. 

Aproveitando venho aqui com a minha questã. Estou a 1 ano variando dura e enantato, 1ml/semana, às vezes baixo pra 0,6ml/semana e depois subo pra 1ml de novo. Fui burro e medíocre e não pesquisei nada sobre nada, até o presente momento.

- Semana retrasada quis dar uma inventada de moda e ao invés de jogar 1ml de enantato/semana eu joguei 1,2ml fracionado (terça/quinta) e esvaziei o bujão. Comprei outro bujão de Dura e joguei no sábado da semana passada 0,6ml e ontem me veio essa emborrachada no mangalho. Será que foi aí que aromatizou e bagunçou?Ontem só não broxei com a gata por sorte. Bichão tava todo molenga e triste e eu sem vontade alguma de sexo, mas já tinha marcado e acabei por ir a luta mesmo com o machado cego. Amanhã vou fazer exames de testo total e livre, estradiol e prolactina pra ver como tá. Caso o estradiol esteja alto, será que somente controlando ele com anastro a libido e ereção voltem ao normal? Será o possível aumento do e2 seja causa da paumolecencia? 

Ps: comecei a tomar testo sem saber de controle algum de colaterais, sabia que existia mas nunca me informei sobre. Somente gora devido a este ocorrido que vim buscar ajuda e vi você falando sobre administrar o anastro ds3dsn para iniciantes justamente para esse controle. Te agradeço desde já irmão. @Vitor_Maromba

Link para o comentário

Em 14/12/2023 em 23:39, Minero.013 disse:

Boa noite companheiros.

Vitor, meu caro, muito obrigado pelas aulas e aulas. Me cadastrei aqui agora pra poder acompanhar de perto as dicas e aprender com todos e estou espantado com a quantidade de coisas que já aprendi neste tópico seu. Deus abençoe você, irmão. 

Aproveitando venho aqui com a minha questã. Estou a 1 ano variando dura e enantato, 1ml/semana, às vezes baixo pra 0,6ml/semana e depois subo pra 1ml de novo. Fui burro e medíocre e não pesquisei nada sobre nada, até o presente momento.

- Semana retrasada quis dar uma inventada de moda e ao invés de jogar 1ml de enantato/semana eu joguei 1,2ml fracionado (terça/quinta) e esvaziei o bujão. Comprei outro bujão de Dura e joguei no sábado da semana passada 0,6ml e ontem me veio essa emborrachada no mangalho. Será que foi aí que aromatizou e bagunçou?Ontem só não broxei com a gata por sorte. Bichão tava todo molenga e triste e eu sem vontade alguma de sexo, mas já tinha marcado e acabei por ir a luta mesmo com o machado cego. Amanhã vou fazer exames de testo total e livre, estradiol e prolactina pra ver como tá. Caso o estradiol esteja alto, será que somente controlando ele com anastro a libido e ereção voltem ao normal? Será o possível aumento do e2 seja causa da paumolecencia? 

Ps: comecei a tomar testo sem saber de controle algum de colaterais, sabia que existia mas nunca me informei sobre. Somente gora devido a este ocorrido que vim buscar ajuda e vi você falando sobre administrar o anastro ds3dsn para iniciantes justamente para esse controle. Te agradeço desde já irmão. @Vitor_Maromba

Como já está fazendo os exames, vale esperar o resultado deles pra tomar alguma posição.

Em doses abaixo de 200mg por semana fica arriscado o controle do e2, ou no mínimo deve diminuir bastante o intervalo fãs doses de anastro.

Pode ser vários fatores, e diversos hormonios atuam nisso, mas existe um papel muito grande do estradiol e do dht controlando libido e ereção, respectivamente.

A prolactina acaba sendo coadjuvante nesse processo também. De um jeito bem chulo, explico. Uma das formas naturais de fazer a prolactina subir eh a masturbacao. Então o corpo acaba usando uma sinalização alta da prolactina como um pedido pra dar um tempo e descanso pro bichao.  Claro, existem n outras alterações por trás, mas prolactina elevada também afeta, então deve ser testada em conjunto com testo total,  estradiol, e dht.

Vale lembrar ainda que estradiol elevado pode causar efeito de feedback na prolactina, puxando ela pra cima.

Link para o comentário

Em 16/12/2023 em 17:13, Minero.013 disse:

Show irmão @Vitor_Maromba. Muito obrigado pela moral. 

Depois volto coom os resultados dos exames pra pedir uma ajuda.

Se tiver alguém na mesma situação aí já pode servir de auxilio/guia. 

Deus abençõe!! 

Meus caros, volto aqui com o resultado dos exames:

Testo Total: 807,72

Testo Livre:   17,56

SHBG:             36,3

Prolactina:     11,43

Estradiol:           43

Ressalto que vinha com 1mg/sem de Enantato da GRL. No dia 08 deste mês entrei com 0,6mg de Sustanon, também da GRL, e após 2/3 dias senti queda na libido e baixa na ereção, mesmo com Tadalafila 5mg pra ajudar, sendo assim suspendi o uso até resultado dos exames. Fiz os exames no dia 15, ou seja, 7 dias após a última aplicação do Sustanon. Visto isso, a testo total está muito baixa, certo? Esperava um resultado mais elevado.

@Vitor_Maromba 

Link para o comentário

Em 18/12/2023 em 19:44, Minero.013 disse:

Meus caros, volto aqui com o resultado dos exames:

Testo Total: 807,72

Testo Livre:   17,56

SHBG:             36,3

Prolactina:     11,43

Estradiol:           43

Ressalto que vinha com 1mg/sem de Enantato da GRL. No dia 08 deste mês entrei com 0,6mg de Sustanon, também da GRL, e após 2/3 dias senti queda na libido e baixa na ereção, mesmo com Tadalafila 5mg pra ajudar, sendo assim suspendi o uso até resultado dos exames. Fiz os exames no dia 15, ou seja, 7 dias após a última aplicação do Sustanon. Visto isso, a testo total está muito baixa, certo? Esperava um resultado mais elevado.

@Vitor_Maromba 

O resultado da testo está condizente com a sua dose.

Testo quase no teto máximo natural, estradiol muito alto pra essa testo. Não faz sentido usar a testo assim se não tiver hipogonadismo.

Baixe o estradiol com anastro, comece regulando 0.5mg ds2dn e depois ajuste.

Link para o comentário

Em 02/01/2023 em 08:01, icarooo disse:

Meu relato pessoal é o seguinte: meu exame natural os marcadores de estradiol e prolactina estavam no limite superior pra meu laboratório, então primeiro contato com testo 200mg cipionato na segunda semana tive sensibilidade nos mamilos, primeiro esquerdo depois direito, estradiol bateu 120, 3 dias de tamox e 0,5 de anastro dose única derrubou pra 20, depois disso mesmo ficando com estradiol na casa dos 100 não tive mais colaterais nos mamilos só aquela velha retenção de leve que já é da minha genética, hoje mantenho proporção entre 20:1 à 30:1 dependendo da fase blast ou cruze sem precisar fazer preventivos como usar anastro durante o cruzE ou blast, inclusive acabei de sair de um blast e 14 semanas sem usar nada de anti aromataze, ao meu ver organismo se  adaptou e fiquei bem tolerante ao estradiol alto, já prolactina mesmo no limite superior não tive alterações usando nandro, de toda forma na minha farmacinha tem cabergolina tamox e anastro, nunca se sabe o dia de amanha

Fala irmao, post muito bom!

Veja se eu estou sendo redundante no uso ou exagerado:

Atualmente estou usando apenas Dura, 1x por semana. Tem mais ou menos 1 mes e meio.

Duas semanas atras senti aquela sensibilidade no mamilo e diminui o intervalo do anastrozol intra ciclo que eu ja estava usando.

Estava tomando 1mg a cada 3 dias. Passei a tomar 1mg dsdn, além de também ja estar utilizando Tamox 10mg + silimarina 200mg, dsdn. Está exagerado? Esta bom? Se puder me ajudar agradeço muito! Depois que aumentei a frequencia, a sensibilidade sumiu e o pequeno carocinho tambem. Mesmo assim nao sei se estou fazendo o correto!

Link para o comentário

Em 18/12/2023 em 20:24, pacific_guy disse:

Fala irmao, post muito bom!

Veja se eu estou sendo redundante no uso ou exagerado:

Atualmente estou usando apenas Dura, 1x por semana. Tem mais ou menos 1 mes e meio.

Duas semanas atras senti aquela sensibilidade no mamilo e diminui o intervalo do anastrozol intra ciclo que eu ja estava usando.

Estava tomando 1mg a cada 3 dias. Passei a tomar 1mg dsdn, além de também ja estar utilizando Tamox 10mg + silimarina 200mg, dsdn. Está exagerado? Esta bom? Se puder me ajudar agradeço muito! Depois que aumentei a frequencia, a sensibilidade sumiu e o pequeno carocinho tambem. Mesmo assim nao sei se estou fazendo o correto!

Tamox eh tratamento, usa soh se desenvolver pedra, pode parar de tomar.

Silimarina não vejo necessidade alguma, nenhuma mesmo.

Dose do anastro tá muito elevada, 0.5mg ds2dn ou ds3dn já seria mais que suficiente.

Link para o comentário

• 4 semanas depois...

Fala pessoal! Se puderem me ajudar de alguma, agradeço.

Altura: 1,75

Peso: 79 kg

Tempo de treino: desde os 20 anos

Estou na 5.ª semana de um ciclo com a seguinte composição:

1/12 dura 500ms/sem

5/12 oxa 60 mg/ dia

Senti um nódulo pequeno ao apalpar as imediações do mamilo esquerdo no domingo (07/01), o nódulo está ao lado e não propriamente abaixo do mamilo, e não sinto desconforto com camiseta “arranhando”. Só há esse nódulo pequeno no mamilo esquerdo e eu nunca tinha tido isso na vida.

Li todo o artigo do Vitor, e todos os outros relatos deste tópico, e usei 0,5g de anastrozol no domingo e na segunda, e agora vou fazer ds3dn. Entrei logo no domingo com 40mg de tamoxifeno pq não sei se esse nódulo já seria início de ginecomastia. De qualquer forma, percebi uma redução de tamanho do nódulo (hoje é quarta, dia 10/01).

Já fiz os exames, e estou aguardando o resultado do estradiol e prolactina ainda (previsto para amanhã). O de testosterona livre já saiu: 1.500 ng/dL. Quando sair os demais, já posto aqui.

PERGUNTA: Estou sendo prudente de tomar o tamoxifeno?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...