Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Periodização Músculos fracos - Mens Physique


luisgSC

Posts Recomendados

Boa tarde!

Treino há alguns anos como hobby, gosto do lifestyle então cuido da alimentação, não fumo ou bebo...

Gostaria de competir num estreantes de Mens Physique e sei que para isso preciso desenvolver bem os deltóides e caprichar na largura das dorsais (descobri recentemente que executava mal os exercícios e acabava focando só o centro das costas)

 

Estou usando 0,7ml de enantato de testo há aproximadamente 2 meses e faria uma preparação com acompanhamento profissional com masteron e oxan (medo de trembo).

Atualmente estou treinando em academia de clube, logo não tenho acesso a muita informação profissional sobre a periodização, portanto a dúvida seria:
- considerando o uso dos AEs e um bom tempo de treino, quantas séries dos músculos mais deficientes que eu poderia fazer por semana?
- dois dias de descanso já seriam suficientes para surrar a dorsal / ombro num treino completo de novo? ou;
- seria melhor apenas uma ativação de dorsal / ombro nos dias dos treinos do outro grupo?

Aceito demais considerações que os colegas, por ventura, possam achar relevantes.

Obrigado!


(mais tarde vou tentar providenciar foto das costas e as medidas atuais)

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 30/12/2022 em 17:26, luisgSC disse:

Boa tarde!

Treino há alguns anos como hobby, gosto do lifestyle então cuido da alimentação, não fumo ou bebo...

Gostaria de competir num estreantes de Mens Physique e sei que para isso preciso desenvolver bem os deltóides e caprichar na largura das dorsais (descobri recentemente que executava mal os exercícios e acabava focando só o centro das costas)

 

Estou usando 0,7ml de enantato de testo há aproximadamente 2 meses e faria uma preparação com acompanhamento profissional com masteron e oxan (medo de trembo).

Atualmente estou treinando em academia de clube, logo não tenho acesso a muita informação profissional sobre a periodização, portanto a dúvida seria:
- considerando o uso dos AEs e um bom tempo de treino, quantas séries dos músculos mais deficientes que eu poderia fazer por semana?
- dois dias de descanso já seriam suficientes para surrar a dorsal / ombro num treino completo de novo? ou;
- seria melhor apenas uma ativação de dorsal / ombro nos dias dos treinos do outro grupo?

Aceito demais considerações que os colegas, por ventura, possam achar relevantes.

Obrigado!


(mais tarde vou tentar providenciar foto das costas e as medidas atuais)

 

spacer.png

 

Cara, são muitas coisas a abordar nas suas perguntas, melhor seguir a dica do @Alex_83 e ler o máximo que der sobre.

 

De forma geral, oque mede se o descanso está adequado pra poder treinar o mesmo grupamento muscular eh o seu próprio treino, e aí vc vai ajustando as variáveis de intensidade, volume e frequência.

 

Intensidade "EU" gosto de sempre deixar no limite, dar meu máximo nas séries que executo, sendo assim sou obrigado a mexer com volume e frequência.

 

Exemplo: fiz 3 séries de 3 exercícios pra ombro dando meu máximo, e o terceiro exercício sinto que saiu cagado,  meio que fiz por fazer, significa que ele não cabe no meu treino.

Se dou 2 dias de descanso pro grupo muscular e no próximo treino não consigo repetir a intensidade do anterior, ou progredir em cargas ou repetições, significa que meus músculos não descansaram e se recomporam o suficiente e preciso acrescentar mais dias de espaçamento. 

 

Sendo assim, as respostas que vc busca então na intensidade que vc aplica ao seu treino, e dentro da sua própria percepção de recuperação. Soh se percebe isso fazendo treinos realmente intensos.

 

Periodização, como o @Alex_83 citou eh outra coisa. São técnicas que vc aplica pra conseguir evoluir cargas, deixando seu treino ainda mais intenso, e com isso te leva a evoluir mais, força e físico.

 

Todos esses assuntos são bem extensos, tem muiiiito material a respeito, e muito estudo a ser feito. A excelência nisso leva anos, eu ainda tô buscando e me adaptando conforme os anos vão passando.

 

Boas leituras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse vídeo tem uma coletânea de várias estratégias que vc pode utilizar, dê uma olha e veja o que se encaixa melhor para o seu caso.

 

Para Men's' physique sua estrutura parece ser boa, acredito que vai dar certo. Mantenha uma cintura fina, ombros largos e a expansão de dorsal larga tbm. Não é mt difícil construir um bom shape nesse categoria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dividiria seu treino assim:

A-Costas  (3 exercicios de 4x8-12 + 2 exercicios de abdomen)

B- Peito (3 exercicios de 4x8-12)

C- Pernas (4 exercicios de 4x8-12 + 2 exercicios de panturrilha)

D-Costas+ Peito (3 exercicios de 4x8-12)

E- Ombros (4 exercicios de 4x8-12 + 2 exercicios de abdomen)

F- Braços (3 exercicios de cada 4x8-12)

Ai a divisão de treinos e descanços fica a sua maneira, pode ser: 2 dias de treino, 1 dia de descanço(2x1), ou 3 dias de treino, 1 dia de descanço(3x1), tem 4x1, 5x1, vai depender tbm da intensidade que você vai aplicar.

Veja o video para melhor entendimento

Spoiler

 

 

 

Editado por FELLIPE ASSIS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...