Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá! 

Gostaria de entender meus exames e tentar controlar possíveis alterações fora do esperado. 

Eu tenho 33, tenho 1,87 de altura e treino há aproximadamente 1 ano de forma direta, mas, entre idas e vindas, treino há mais tempo.

Hoje, diminuí bastante meu percentual de gordura, todavia ainda tenho barriga e culote (acho que tem bastante pele, inclusive). 

Há 4 meses atras iniciei o uso de durateston (1ml na semana). Fiz isso por dois meses, quando aumentei a dose e passei a utilizar 2ml na semana (aplicava domingo e quarta). Respondi bem à droga, sem muitos colaterais... até as espinhas, em um primeiro momento, ficaram sobre controle. No início de dezembro observei que começaram a aparecer muitas espinhas ... e senti que a minha ereção não estava condizente com a quantidade de testo que estava utilizando... veja bem, não sei nem se posso dizer que era uma ereção ''meia bomba'', porque eu acho que não era.. mas, também, não estava me sentindo o super homem que deveria me sentir usando 500mg de testo na semana. Vendo as espinhas e a questão da ereção, resolvi fazer exames para corrigir possível alterações fora do esperado. Seguem os dados dos exames. 

LIPODOGRAMA COMPLETO 

COLESTEROL - 185,0 MG/dL 

COLESTEROL - LDL CALCULADO - 124,0 MG/dL

COLESTEROL - HDL - 42,0 MG/dL

COLESTEROL - NAO HDL - 143 MG/dL 

COLESTEROL VLDL - 19,0 MG/dL 

TRIGLICERÍDEOS - 87,0 MG/dL

TESTO LIVRE E TOTAL --- passou de 1500 ng/dL, então o laboratório não conseguiu calcular devido ao método utilizado. Todavia, acredito que minha testo deve tá por volta de 3k, já que estou utilizando duas durasteston na semana (são originais). 

ESTRADIOL - 126,0 pg/mL

HEMATÓCRITO - 46,3 % ---- no exame, fala que os níveis normais de hematócrito em homems na minha idade devem estar entre 36% a 46%, e eu estou 0,3 superior ao máximo ideal. 

HEMOGLOBINA - 16,1 g/dL --- no exame diz que deveria ser entre 12 a 15 g/dL. 

OBS> o resto do meu hemograma completo deu tudo dentro dos parâmetros de normalidade. 

PROLACTINA - 20,7 ---- no exame fala que a normalidade da prolactina deve ser entre 4,04 e 15,2 ng/mL 

Bom, esses foram meus exames. Minhas considerações. 

1) Eu achava que meu estradiol estaria alto demais, o que até está, mas, levando em consideração minha testo, a proporção testoXestradiol está OK. ou não?

2) Meu hematócrito está levemente alto, vou utilizar AS infantil para reduzir isso --- só não sei a quantidade. Se alguém puder me ajudar nisso, ou então falar outra maneira melhor de diminuir, eu agradeceria. 

3) Minha Prolactina achei muito alta, e, possivelmente, será essa a causa de eu não estar achando minha ereção no nível da quantidade de testo que to tomando. como abaixo isso? rs 

Galera, não sou da área da saúde, não tenho grana para ficar pagando médico, mas sou um entusiasta da maromba. Eu sei que o certo é ter procurar um médico, o que eu vou fazer assim que tiver como (pagar umas dívidas), mas agora eu gostaria da ajuda de vocês! Se vocês puderem me ajudar a entender esses exames, e me passarem as experiências que vocês possuem nessas questões, eu agradeceria muito. 

Vlw, galera! tmj!!! 

Publicidade

Postado (editado)
Em 30/12/2022 em 15:42, Neto.HG disse:

Olá! 

Gostaria de entender meus exames e tentar controlar possíveis alterações fora do esperado. 

Eu tenho 33, tenho 1,87 de altura e treino há aproximadamente 1 ano de forma direta, mas, entre idas e vindas, treino há mais tempo.

Hoje, diminuí bastante meu percentual de gordura, todavia ainda tenho barriga e culote (acho que tem bastante pele, inclusive). 

Há 4 meses atras iniciei o uso de durateston (1ml na semana). Fiz isso por dois meses, quando aumentei a dose e passei a utilizar 2ml na semana (aplicava domingo e quarta). Respondi bem à droga, sem muitos colaterais... até as espinhas, em um primeiro momento, ficaram sobre controle. No início de dezembro observei que começaram a aparecer muitas espinhas ... e senti que a minha ereção não estava condizente com a quantidade de testo que estava utilizando... veja bem, não sei nem se posso dizer que era uma ereção ''meia bomba'', porque eu acho que não era.. mas, também, não estava me sentindo o super homem que deveria me sentir usando 500mg de testo na semana. Vendo as espinhas e a questão da ereção, resolvi fazer exames para corrigir possível alterações fora do esperado. Seguem os dados dos exames. 

LIPODOGRAMA COMPLETO 

COLESTEROL - 185,0 MG/dL 

COLESTEROL - LDL CALCULADO - 124,0 MG/dL

COLESTEROL - HDL - 42,0 MG/dL

COLESTEROL - NAO HDL - 143 MG/dL 

COLESTEROL VLDL - 19,0 MG/dL 

TRIGLICERÍDEOS - 87,0 MG/dL

TESTO LIVRE E TOTAL --- passou de 1500 ng/dL, então o laboratório não conseguiu calcular devido ao método utilizado. Todavia, acredito que minha testo deve tá por volta de 3k, já que estou utilizando duas durasteston na semana (são originais). 

ESTRADIOL - 126,0 pg/mL

HEMATÓCRITO - 46,3 % ---- no exame, fala que os níveis normais de hematócrito em homems na minha idade devem estar entre 36% a 46%, e eu estou 0,3 superior ao máximo ideal. 

HEMOGLOBINA - 16,1 g/dL --- no exame diz que deveria ser entre 12 a 15 g/dL. 

OBS> o resto do meu hemograma completo deu tudo dentro dos parâmetros de normalidade. 

PROLACTINA - 20,7 ---- no exame fala que a normalidade da prolactina deve ser entre 4,04 e 15,2 ng/mL 

Bom, esses foram meus exames. Minhas considerações. 

1) Eu achava que meu estradiol estaria alto demais, o que até está, mas, levando em consideração minha testo, a proporção testoXestradiol está OK. ou não?

2) Meu hematócrito está levemente alto, vou utilizar AS infantil para reduzir isso --- só não sei a quantidade. Se alguém puder me ajudar nisso, ou então falar outra maneira melhor de diminuir, eu agradeceria. 

3) Minha Prolactina achei muito alta, e, possivelmente, será essa a causa de eu não estar achando minha ereção no nível da quantidade de testo que to tomando. como abaixo isso? rs 

Galera, não sou da área da saúde, não tenho grana para ficar pagando médico, mas sou um entusiasta da maromba. Eu sei que o certo é ter procurar um médico, o que eu vou fazer assim que tiver como (pagar umas dívidas), mas agora eu gostaria da ajuda de vocês! Se vocês puderem me ajudar a entender esses exames, e me passarem as experiências que vocês possuem nessas questões, eu agradeceria muito. 

Vlw, galera! tmj!!! 

Não necessariamente testo mais alta reflete em melhor ereção, pelo contrário, o desbalanco fica maior ainda.

Seu estradiol está muito alto e sua prolactina está tentando compensar.

Dht vc n fez mas deve ter sofrido desbalanco tbem.

Meio comprimido de cabergolina dose única.

Anastrozol 0.5mg ds3dn a princípio.

Deve resolver.

PS. Seu hematocrito está ok. Mantenha bastante água e tudo certo.

Editado por Vitgtw
Postado

Se não tem como pagar um medico agora, use menos testo, 250mg/semana é mto bom, 500mg já começam os colaterais.

O amigo ai já deu a dica da carbegolina e anastrozol, concordo com ele.

Já o Hematócrito não está nada alto. Só se preocupe se passar dos 52-55%.

Se quiser mais anabolismo, pode usar uma Deca no lugar desse 250mg adicional de testo. Faz 250mg de Dura e 200mg de Deca. Mas no momento espera sua prolactina abaixar e vai apenas com 250 de dura pelo menos de 4 a 6 semanas.

Postado

Eu baixaria o estradiol apenas, a prolactina tende a baixar se o E2 estiver sob controle.

Usaria, como dito, 0,5mg (meio comprimido) a cada 3 dias e iria verificando os sintomas. Se conseguir fazer novo exame, melhor ainda.

Também dá pra manter os 500mg de testo e é melhor do que substituir pela deca. Na verdade não tem muito sentido esse conselho. 

Quanto ao médico, você não tem nem convênio? Pq assim, tudo bem querer usar bomba, mas deve se ter o mínimo de bom senso né. Nem tudo o pessoal mais experiente vai conseguir resolver. Se tiver convênio, chega no médico e abre o jogo, diz que quer ser atleta, tem um coach na sua retaguarda e quer apenas que o médico peça exames e dê a avaliação dele diante dos resultados.

E se não tem dinheiro pra médico, como conseguiu comprar dura de farmácia?

Postado

Muitos marcadores aí diferem entre laboratórios,  era bom ter um exame natural pra saber oque tá realmente alterado  por exemplo seu ldl me assustou, mas pode ser que seja natural da sua genética,  pra mim o restante tá bem ok, já ereção e libido existem outras variáveis e é multifatorial , eu já experimentei libido alta e hoje mesmo em cruze minha libido pra mim tá no nível de quando eu era natural, mas pra mim tá ok,não preocupo muito em ficar transante o tempo todo, libido alta pra mim considero colateral indesejado na minha rotina atual

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...