Rush2112GVP 1 Postado Dezembro 30, 2022 às 16:04 Postado Dezembro 30, 2022 às 16:04 (editado) Bom, resumindo, treino ha 4 anos, mas nesse ano tive muitos problemas e, com o tempo corrido, acabei treinando muito pouco. O que mais aconteceu foi de treinar por 1 ou 2 semanas e ficar uns 2 meses parado, ate retomar este mesmo ciclo. Aconteceu o que se espera: acumulei bastante gordura e perdi massa magra. Tenho 1,71 de altura e to com 76kg. Na balanca de bioimpedancia marca 16% de Bf, mas acredito estar quase com 20%. Agora que estou de ferias (ficarei ate o comeco de marco) retomei firmemente o treino e tenho feito uma dieta de leve superavit nas ultimas 2 semanas so pra dar uma enchida. Minha duvida eh: Devo ja engatar um cutting, ou ficar um periodo em manutencao antes, pra tentar recuperar e consolidar mais massa muscular primeiro? (Detalhe: o maximo que ja usei foi um ligandrol ha 2 anos) Edit: Tenho 20 anos Editado Dezembro 30, 2022 às 16:05 por Rush2112GVP
Beerus 3.348 Postado Dezembro 30, 2022 às 16:19 Postado Dezembro 30, 2022 às 16:19 Meu conselho põe toda sua motivação e força de vontade em treinar e vai comendo limpo. Tenta quebrar esse ciclo de treinar e parar primeiro, treina por 4 meses ou 6 meses só se preocupando em treinar mesmo depois vc começa a levar mais a sério. Como o twin fala não adianta usar o melhor método do mundo por duas semanas e parar é melhor usar um método razoável o ano todo Bonazinho e Rush2112GVP reagiu a isso 2
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora