Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera! para crescer preciso bater algo entre 2500kcal e 2650kcal

Multiplicando meu peso corporal por 2/2.2 de proteina chego a 100g/110g (400kcal).

Sobre a gordura botei 1 por kg corporal, totalizando 50g (450kcal).

O que me resta 1700/1800 para comer de carbo... Num cenário em que coloco 8g de carbo por kg, estaria mandando 400g de carbo (1600kcal) e ainda não bateria o necessário.

A MINHA DUVIDA É:

É fato que preciso mudar a estratégia e acrescentar mais gordura e/ou mais proteína, mas em qual proporção?

Sei que tudo além de 2.5 de proteína seria supérfluo, mas também sei que se exagerar na gordura em bulking posso acabar construindo uma pochete.

OBS: Tenho 3 meses de treino treino 4x na semana e considero minha caminhada diária indo e voltando do trabalho como um cardio de baixa intensidade.

Publicidade

Postado (editado)

Se você mantiver 50 g de gorduras terá de comer praticamente só tilápia e peito de frango cozido e sem pele.

Aumentando as gorduras até para mais do que o Alex comentou, arrisco aqui uns 90 a 100 g, já vai pra quase o dobro de calorias que você previu. Só que poderá se servir de cortes mais saborosos.

EDIT: @JOÃO MANTRA, eu me enganei na informação acima, pois não percebi que 2,2 de proteína pra vocẽ batem 110 g. Logo, é melhor seguir mesmo o que o Alex comentou, ou seja, com 75 g dá pra você montar cardápio até com picanha.

Editado por Vecchio
Postado

pô, dá pra vc calcular assim tbm, por exemplo:  vamos supor que eu necessite ingerir 3000kcal pra crescer. Aí dessas 3000kcal eu pego 25% pra proteína, 60% pra carbo e 15% pra gordura. Eu calculo as porcentagens e o resultado que der pra carbo e proteína, divido por 4(pq 1 g de carbo ou proteína equivalem a 4 calorias) e o resultado que der da porcentagem de gorduras, divido por 9(1g de gordura equivale a 9 calorias). O resultado dessas divisões são quantas gramas de cada macro eu preciso.

Postado (editado)