Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Entendendo Meia-vida: Diferença de ésteres e colaterais

Posts Recomendados

Pra quem já usou. Existe diferença empírica entre as duas versões da droga?

Ex: Trembo Enantato x Trembo Acetato.

Eu consigo enxergar a diferença em um éster curto e de um éster longo de Testosterona ou 19-NOR, mas quando se fala sobre derivado de DHT eu não imagino o que pode acontecer (talvez inibir menos o E2 de aromatização por ésteres curtos por ser mais estável e logo ter menos picos?)

Editado por GordãoLanches
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/12/2022 em 07:49, GordãoLanches disse:

Eu consigo enxergar a diferença em um éster curto e de um éster longo de Testosterona ou 19-NOR, mas quando se fala sobre derivado de DHT eu não imagino o que pode acontecer (talvez inibir menos o E2 de aromatização por ésteres curtos por ser mais estável e logo ter menos picos?)

Vou tentar deixar bem explicadinho.

O tamanho do ester ligado ao hormônio, tanto faz q seja trembo, testo, drostanolona, etc etc  influenciará principalmente em 2 coisas, 1 levemente irrelevante.

1. Quantidade de hormônio que haverá na "mistura".

2. Tempo de permanência do hormônio no corpo, e consequentemente empilhamento.

Usando esteres curtos, acetato, propionato, significa que seu corpo absorverá mais rápido os hormonios. Logo significa que o empilhamento será menor, e que também a droga sairá mais rápido do seu corpo.

Usando ester curto, vc também terá uma porção maior de hormônio sendo injetado, pois o ester maior possui massa maior.

Sendo assim, em 1 ml de propionato de testo 100mg por ml vc terá mais hormônio que em 1ml de enantato de testo 100mg por ml. Esta eh a parte irrelevante que falei.

A parte mais importante na escolha do ester eh entender o empilhamento.

Vamos pegar por exemplo o empilhamento de propionato de testo e de enantato de testo.

600mg por semana de ambos, 3 meses de ciclo.

Propionato vamos considerar meia vida De 2 dias e pouquinho, fazendo aplicação dsdn, mais ou menos 3 aplicações por semana.

Dia 1 200mg no corpo

Dia 3 mais 200mg e 100mg q sobrou da meia vida do dia 1

Dia 5 200mg + 100mg + 50mg

Dia 7 200mg + 100mg + 50mg + 25mg

Dia 9 200mg + 100mg + 50mg + 25mg + 12,5mg

A partir daí torna se irrelevante, pois o empilhamento ficou estável.

Sendo assim, no dia 9 vc já chegou ao empilhamento, deixando uma dose constante no corpo de mais ou menos 390mg full time.

Enantato, considerando meia vida de 7 dias.

Semana 1 600mg

Semana 2 600mg + 300mg

Semana 3 600mg + 300mg + 150mg

Semana 4 600mg + 300mg + 150mg

Semana 5 600mg + 300mg + 150mg + 75mg

Empilhamento relevante atingido na quinta semana, com mais ou menos 1125mg de testo no corpo.

Percebe como a diferença entre ambos eh gritante? 390mg para 1125mg.

Um atinge o empilhamento em 9 dias, o outro em 35 dias.

Esses dados servem pra tpc tbem. Baseado no empilhamento, tpc do propionato inicia 9 dias após término, do enantato 35 dias após.

Sobre os colaterais, sabemos que quanto mais droga no corpo mais colateral vai ter, então fica meio óbvio que com o enantato vc irá sofrer mais aromatizacao e mais redução, pois a dose no corpo depois de empilhadas eh muito maior.

Por isso o cuidado, as vz o cara diz que está fazendo ciclo de 600mg por semana de propionato e a turma se assusta. Não necessariamente significa muita droga no corpo, bem menos agressivo que 400mg de enantato, por ex.

Se ficou alguma dúvida pergunta aí, 

Abraço.

Link para o comentário

Em 29/12/2022 em 07:49, GordãoLanches disse:

Se possível mude título do tópico pra diferença de esteres e colaterais, vai ficar melhor pra quem for pesquisar no futuro.

Link para o comentário

• GordãoLanches mudou o título para Entendendo Meia-vida: Diferença de ésteres e colaterais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...