Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu tenho treinado a mais de um ano para perder peso e gordura, recentemente fiz uma reavaliação na minha academia e agora estou fazendo exercícios para aumento de massa muscular mas eu não sei qual suplemento(e se eu realmente preciso ou não) tomar e o que comer para o aumento de massa muscular.

Tenho 18 anos

Peso: 69.50

Altura: 1.75cm

Foto:

https://imgur.com/a/iLnqmKw

Editado por alunodeacademia

Publicidade

Postado (editado)

boa irmão. 

eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?). 

Mas se ainda assim seu objetivo for bulking

Calcula seu gasto energético total no Dietbox por exemplo, deixa sua proteína em aprox 2g/kg, gordura entre 0,8 a 1g/kg e o resto de carbo. 

Beba bastante água, coma legumes, vegetais e frutas.

Opte por um bulking menos agressivo (superávit leve) pq aparentemente vc tem maior facilidade em acumular gordura na região abd, e um bulking com superávit alto n seria a melhor opção. 

suplemento = whey caso vc tenha dificuldade em ingerir a quantidade de proteína, creatina se vc tiver grana (pelo preço q tá eu considero q n vale mais a pena o custo-benefício) e uma cafeína pensando na otimização do treino.

e dale treino e cardio (msm no bulking)

Editado por Leomuniz
Postado
Em 27/12/2022 em 20:17, alunodeacademia disse:

Eu tenho treinado a mais de um ano para perder peso e gordura, recentemente fiz uma reavaliação na minha academia e agora estou fazendo exercícios para aumento de massa muscular mas eu não sei qual suplemento(e se eu realmente preciso ou não) tomar e o que comer para o aumento de massa muscular.

Tenho 18 anos

Peso: 69.50

Altura: 1.75cm

Foto:

https://imgur.com/a/iLnqmKw

Suplemento o próprio nome já diz, usa pra suplementar uma alimentação deficiente. Quanto mais completa a alimentação melhor, e caso realmente seja boa, pode abrir mão dos suplementos, esse o melhor dos mundos.

Postado
Em 27/12/2022 em 20:30, Leomuniz disse:

boa irmão. 

eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?). 

Mas se ainda assim seu objetivo for bulking

Calcula seu gasto energético total no Dietbox por exemplo, deixa sua proteína em aprox 2g/kg, gordura entre 0,8 a 1g/kg e o resto de carbo. 

Beba bastante água, coma legumes, vegetais e frutas.

Opte por um bulking menos agressivo (superávit leve) pq aparentemente vc tem maior facilidade em acumular gordura na região abd, e um bulking com superávit alto n seria a melhor opção. 

suplemento = whey caso vc tenha dificuldade em ingerir a quantidade de proteína, creatina se vc tiver grana (pelo preço q tá eu considero q n vale mais a pena o custo-benefício) e uma cafeína pensando na otimização do treino.

e dale treino e cardio (msm no bulking)

Sobre "eu faria um cutting ainda maior p/ ficar com uma % de gordura bem baixa na região abdominal (q aparentemente é onde vc acumula mais, certo?"

sim, eu acúmulo muita gordura na região abdominal

e obrigado por tirar minha dúvida e me passar umas dicas :thumbsup_still:

Postado
Em 27/12/2022 em 20:39, Vitgtw disse:

Suplemento o próprio nome já diz, usa pra suplementar uma alimentação deficiente. Quanto mais completa a alimentação melhor, e caso realmente seja boa, pode abrir mão dos suplementos, esse o melhor dos mundos.

Entendi, obrigado por tirar minha dúvida.:thumbsup_still:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...