Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala, galera! Beleza? Vou resumir minha história de dieta pra situar vocês e conseguirem me ajudar melhor. Sou ex-obeso, pesava em torno de 121kg com 15/16 anos e consegui descer pra 79kg em uma dieta muito restritiva.  Após isso, fui mantendo e ganhando peso aos poucos, sendo que meu shape ficava legal com uns 90kg.

Como eu precisei estudar muito sobre macros e etc pra emagrecer tudo isso que falei aí em cima, eu acabei tendo facilidade depois pra ir mantendo o peso sem muito esforço, sempre com dieta flexível comendo limpo e me permitindo durante os fins de semana um pouco de exagero.

Contudo, esse ano por problemas familiares e outras coisas acabei desandando, parei de treinar, comecei a comer muita besteira e fui parar nos 102,5kg com uma péssima composição corporal. Em Outubro cheguei de uma viagem longa e comecei uma dieta, ainda sem treinar musculação, apenas com aeróbico, e em novembro retornou aos treinos. Desde outubro perdi aproximadamente 4kg, o que acho pouco, mas senti a composição corporal melhorar um pouco.

No momento estou um pouco estagnado e isso está causando algumas dúvidas sobre a dieta, visto que aparentemente minha dieta está com um bom déficit, por conta dos aeróbicos que faço por gostar mesmo, como futebol.

Utilizei a calculadora do Hipertrofia para calcular o déficit e os macros e o resultado foi que eu deveria consumir algo em torno de 2350 kcal, seguem meus dados:

Altura: 1,84
Peso: 98,50

BF: Ainda não fiz a avaliação, mas estimo uns 30%, vou postar foto pra vocês avaliarem mais ou menos.

Como eu trabalho em home office, consigo pesar e comer limpo o dia todo, sem problemas. Nos fins de semana, não estou exagerando na comida, apenas me permito algumas cervejas de menor caloria, tipo Amstel Ultra e faço aeróbicos pra compensar, encaixando nos macros.

Vou detalhar minha dieta, sendo que minha primeira refeição é o almoço:

Almoço:

Arroz - 100g

Feijão - 100g

Filé de frango - 180g

Algum vegetal a vontade

Total = 400 kcal

Pré-Treino:

Arroz - 150g

Filé de frango - 150g

Total = 360 kcal

Jantar:

Arroz - 100g

Feijão - 100g

Filé de frango - 180g

Algum vegetal a vontade

Total = 400 kcal

Ceia:

Arroz - 100g

5 Ovos Inteiros

Total = 530 kcal

Totalizando: aproximadamente 1700 kcal

Sobre os treinos, eu treino 4x na semana musculação e jogo futebol 3x  na semana por aproximadamente 60 minutos consecutivos cada dia, o que gera um bom gasto calórico.

No momento minhas as calorias estão bem abaixo do que eu deveria estar comendo segundo a calculadora e não estou sentindo fome, porém o peso não está descendo como eu imaginava, o que fazer? Preciso comer mais pra não ferrar o metabolismo ou eu mantenho esse déficit maior se não estou sentindo fome? O fato do peso não estar abaixando drasticamente pode estar ligado com o fato de eu ter voltado a treinar há um mês e por conta de memória muscular estar ganhando um pouco de massa mesmo em déficit?

Feliz ou infelizmente tenho uma viagem para a praia agora no ano novo e vai ser difícil seguir uma boa dieta, mas já resolvi abrir o tópico pois quando voltar no dia 03/01 vou voltar para o plano e pretendo dar o máximo de mim pra secar e depois começar a crescer.

Espero que tenha dado para entender a minha situação e fico no aguardo da ajuda de vocês! Vou postar fotos assim que possível para ficar mais fácil de ajudarem.

Valeu!

Editado por kaiziN
Postado

de bater o olho na dieta dá pra ver que não tem 1700kcal. Tá pra 1900kcal pra cima sem contabilizar os vegetais.

No meu ver, se não tá passando fome o déficit tá pouco (fonte: as vozes na minha cabeça). 

Postado

Em 27/12/2022 em 15:16, icempc disse:

de bater o olho na dieta dá pra ver que não tem 1700kcal. Tá pra 1900kcal pra cima sem contabilizar os vegetais.

No meu ver, se não tá passando fome o déficit tá pouco (fonte: as vozes na minha cabeça). 

Onde você acha que eu estaria errando, pra poder consertar? Sobre o preparo dos alimentos eu faço o arroz praticamente sem óleo, o frango no airfryer e os ovos são cozidos, acho que tinha esquecido de dizer. De qualquer forma, agradeço pela ajuda desde já!

No caso, vamos supor que esteja em 2k calorias, acha que seria interessante tirar mais quanto? Tenho receio de tirar demais e ferrar com tudo, visto que sou pesado e tenho um gasto relativamente alto com aeróbicos e treino.

Postado

cara, aparentemente a dieta está bem ajustada (se tiver consumindo realmente só isso), acredito que agora é manter o foco, lembrar que a constância é que dá o resultado.

Caso se sinta estagnado, corta um pouco de carbo, ou aumenta o cardio diário. Se lembra que dieta é adaptativa, se não está perdendo, reduz o consumo ou aumenta o gasto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...