Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queria saber se rosca 21 na barra w é ou não eficaz ?

Cajuzin

Posts Recomendados

Meu professor da academia me passou a rosca 21 na barra w, já faço a rosca direta na barra w a muito tempo, consigo pegar 10 kg cada lado sem perder a qualidade do movimento, agora recentemente ele me passou a rosca 21 e no caso dela pego 5 kg cada lado, vejo muita gente não recomendando esse exercício treino a 2 anos mais ou menos e gostaria de saber se é ou não bom para meu shape e se existe uma opção melhor que ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

é um exercício que já está ultrapassado pela sua eficácia, porém eu curtia fazer pq vc se sente empenhado sabendo que o Arnaldo Shuazenegue fazia rs

tem um estudo que fala sobre esse tipo de exercícios com variações no meio, e diz ser bastante eficaz psicologicamente, porém eu não faria

Link para o comentário

Em 26/12/2022 em 17:57, Cajuzin disse:

Meu professor da academia me passou a rosca 21 na barra w, já faço a rosca direta na barra w a muito tempo, consigo pegar 10 kg cada lado sem perder a qualidade do movimento, agora recentemente ele me passou a rosca 21 e no caso dela pego 5 kg cada lado, vejo muita gente não recomendando esse exercício treino a 2 anos mais ou menos e gostaria de saber se é ou não bom para meu shape e se existe uma opção melhor que ela.

em uma rosca 21 tu faz 7 reps ótimas (amplitude completa), 7 reps "boas" (do início até a metade) e 7 reps de bosta (da metade pro final), em troca de muito estresse metabólico e muito dano tecidual, uma bela bosta.

qualquer série convencional é melhor que isso.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...