Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Limpa x Suja

Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

Em 25/12/2022 em 19:21, Nicolas VanG disse:

Pessoal, boa noite e bom natal.

tenho uma duvida, sou ectomorfo ( metabolismo acelerado ), existe alguma diferença de qualidade para a construçao de massa muscular? por exemplo, eu consumir alimentos e produtos que tenham uma qualidade ruim como biscoitos, hamburguer ou pizza... isso pode influenciar na "qualidade" do musculo em sua construçao ou apenas influencia no acumulo de gordura? ( se é que isso seja muito de se preocupar tendo um metabolismo acelerado ), ja a parte da saude eu entendo, mas a duvida é essa, pode parecer leiga mas to ai pra discutir.

um ponto de atenção em uma dieta "suja" é que quando vc está bolando que tem um aumento de colesterol devido a aplicação de testo e etc, junto com isso comendo "sujo" pode realmente trazer um problema de colesterol muito alterado, o mais correto seria comer o mais limpo possivel para manter tudo no nivel correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer um meio termo, boa parte da dieta com alimentos limpos porém uma parte com alimentos comuns pra não dificultar tanto na questão do paladar ou na ingestão de altas calorias. No meu caso que estava consumindo 3500 (agora estou diminuindo) além da janta com alimentos saudáveis, eu comia no café da manhã pão de hambúrguer com ovos e 100g de Sucrilhos com leite em pó (tem um que é com milho integral). Aí depois eu jantava no pós e por último uma vitamina com ingredientes limpos.

Link para o comentário

tenho uma duvida, sou ectomorfo ( metabolismo acelerado ), existe alguma diferença de qualidade para a construçao de massa muscular? por exemplo, eu consumir alimentos e produtos que tenham uma qualidade ruim como biscoitos, hamburguer ou pizza... isso pode influenciar na "qualidade" do musculo em sua construçao ou apenas influencia no acumulo de gordura? ( se é que isso seja muito de se preocupar tendo um metabolismo acelerado ), ja a parte da saude eu entendo, mas a duvida é essa, pode parecer leiga mas to ai pra discutir.

O problema é bater os macros, produtos sujos vão ter muita gordura , muito açucar mesmo e pouca proteína. Sua sensibilidade a insulina vai ficar cada vez pior por se manter sempre em níveis altos. Com isso vai ficar mais propenso a ter mais gordura acumulada. Metabolismo acelerado não é desculpa pra comer porcaria. 

Link para o comentário

Alimentos sujos normalmente são ricos em gordura, açúcar refinado e sódio, e são pobres em micronutrientes. Você vai ter que fazer um bom consumo deles pra bater as proteínas diárias, e as porcarias não virão separadas, então...

Caso queira ter um "alívio" na dieta não acho errado consumir, apenas lembre-se de ter como maioria alimentos limpos e de bom valor nutricional.

Link para o comentário

Fiquei uns meses treinando pesado e comendo besteira (lanche 3 vezes na semana, besteiras no café) e ganhei mais barriga que tudo. Agora diminui o lanche pra 1 a cada 5 ou 6 dias, continuo comendo bolo de chocolate no café, doce no pós, coisas gostosas no almoço, mas agora bato as proteínas e como outras coisas mias limpas. Percebi resultados melhores, o desempenho tá bem bom também, vou ver com as semanas. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...