Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera!! Para começar tenho 17 anos, 180cm de altura, 100kg. Tenho sentido cãibras no treino de pernas, essa semana comecei o "Treino Insano" postado no blog Hipertrofia. Sempre senti algumas cãibras nas panturrilhas, mas esse não é o principal, estou sentindo cãibras na coxa, treinei tudo certinho, Fiz: LegPress 2x8+4 , Extensor 2x8+4 , Agachamento na máquina 2x8+4 , e por último FLEXORA, foi ai que a cãimbra detonou meu treino, tive que parar por ai mesmo, ME AJUDEM POR FAVOR, se tiverem esperiências parecidas, videos, ou sugestões para melhora, mandem a vontade. PAz

Postado

ó minha opinião tosca: Come umas 5 bananas antes do treino... se der leva banana e come durante o treino tmb!

:D

mas eh a pura verdadee... eh banana e melancia na academia durante o treino aaii gotosoooo =D

sopkasopak

jah tive muita caimbra no quadriceps, principalmente quando fazia força pra ele ficar evidente! hj isso não ocorre maiss!

graças ao poder da banana! =-]

Fui treinarr...

Postado

Olá galera!! Para começar tenho 17 anos, 180cm de altura, 100kg. Tenho sentido cãibras no treino de pernas, essa semana comecei o "Treino Insano" postado no blog Hipertrofia. Sempre senti algumas cãibras nas panturrilhas, mas esse não é o principal, estou sentindo cãibras na coxa, treinei tudo certinho, Fiz: LegPress 2x8+4 , Extensor 2x8+4 , Agachamento na máquina 2x8+4 , e por último FLEXORA, foi ai que a cãimbra detonou meu treino, tive que parar por ai mesmo, ME AJUDEM POR FAVOR, se tiverem esperiências parecidas, videos, ou sugestões para melhora, mandem a vontade. PAz

cara comer durante o treino não é NADA recomendável... 1 pq vc pode simplesmente por pra fora oq comeu (durante um treino intenso).. e outra q vc vai acabar com toda a fisiologia do teu corpo..

vai ocorrer uma competição por recursos .. sem contar q são atividades antagônicas.. e tem a kestão da insulina tb..

mas enfim... apesar da banana realmente ajudar na questão das caimbras.. acredito q seja bom vc começar a se alongar antes e dps dos treinos pra evitar o acumulo de ácido lático q é formado após um exercício anaeróbio... lembrando q alongamento num deve ser akela baita estirada drástica no musculo.. isso pode lesioná-lo inclusive..

aqui segue um texto e vai uma indicação d leitura tb:

"Essa história da banana é um pouco confusa. A fruta é rica em potássio, carboidratos (glicose) e água. Durante o esforço físico existe uma grande demanda dos músculos por energia (glicose). Depois de algum tempo de exercício o músculo depleta suas reservas de glicose e passa a utilizar outros meios para gerar energia. Uma das causas de câimbras é o acumulo de ácido láctico, que é o "lixo" metabólico após a geração de energia com baixa utilização de glicose. Uma boa hidratação ajuda a "lavar" esse excesso de ácido láctico da circulação e evita as câimbras.

Portanto, teoricamente a banana ajuda porque repõe os níveis de potássio, hidrata e fornece energia para os músculos. Isso é verdade para câimbras induzidas por exercício. Porém, esse truque não funciona com muita gente. A resposta parece ser individual, mas como banana não faz mal a ninguém, não custa testar."

Leia mais: http://www.mdsaude.com/2008/10/cimbras.html

Postado

Seguinte.

Se voce e iniciante e pegar mais leve e sempre alongar entre os exercicios de perna.

10 seg para cada alongamento, existe trocentos por ai.

se voce ja malha a muito tempo so um bom alongamento.

Nao vai nessa de come banana durante o treino nao que voce vai se fude todinho.

Seu corpo vai relaxa vai comeca a pesa se vai ver que seu treino vai render menos.

Boa SOrte e Bom treino

Postado (editado)

Está tendo câimbra ou uma simples contratura muscular? ... As câimbras são um pouco mais hard, bastante dor, e muito frequentemente o músculo atingido fica 'debilitado', dependendo da câimbra, por alguns dias. Contratura é mais light, não há rompimento de fibras, como ocorre na câimbra, o músculo só não relaxa direito, então o pessoal faz uma pausa, se hidrata, e já consegue voltar ao normal.

As dicas são as passadas acima:

- Se alimente bem mantendo os nutrientes em níveis adequados;

- Se hidrate adequadamente. Beba líquido antes, durante e após. Beba isotônico durante seu treino, numa tentativa de jogar sódio no corpo. Na verdade eu daria uma atenção maior aqui na reposição eletrolítica, então faça isso antes, durante e após o seu treino.

- Antes de ir para os ferros, alongue bem e faça um aquecimento na esteira.

- Não prolongue muito seu treino. Mantenha ali no limite de 45min que a galera tanto fala.

- Entre um exercício e outro, dê uma pausa de uns 5 minutos.

Boa sorte!

.

Editado por Kaled

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...