Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Levando em consideração que o coração também é um músculo, se eu fizer cardio intenso todos os dias, não vou favorecer a sua hipertrofia? Sendo que é o músculo que menos desejamos que hipertrofie? Dessa forma, visando amenizar os riscos e estender a longevidade de um usuário assíduo de testosterona, além de outros cuidados, quanto de cardio diário é necessário fazer e com qual intensidade? Há problemas em fzer cardio 1 dia antes ou 1 dia depois do treino de pernas? ou faço todos os dias normal?

Publicidade

Postado

Aprox 150min por semana para ter um sistema cardio respiratória saudável se fizer mais é melhor, fisiculturista e afins não fazem cardio de alta intensidade só de baixa intensidade tendo em vista q esse q se perde mais gordura. Dependendo do treino de perna vc pode fazer até no mesmo dia. Td é questão de ajustar a dieta

Postado

Posso estar falando bobagem mas teoricamente você não hipertrofia seu coração apenas por fazer cardio e sim melhora o seu fluxo sanguíneo, bombeamento, passagem de oxigênio, na minha visão seria ao contrário quanto menos cardio mais "força" seu coração precisaria fazer pra bombear sangue aí sim sendo um pior cenário com uso de esteróides visto que todo músculo em si hipertrofia.

Acredito que 79% da sua frequência cardíaca máxima seja um bom parâmetro, cardio pra mim é no mínimo 30min menos que isso é só preguiça pra massagear a culpa de não ter feito.

E sobre cardio e treino de pernas não se perde o rendimento por isso, se perder tem mais haver com sua dieta/descanso/hidratação do que um cardiozinho feito no dia anterior, tanto que a maioria dos atletas fazem AEJ e treinam pesado no mesmo dia sem essa de impacto ainda alguns fazem cardio até pós treino.

Postado
Em 24/12/2022 em 11:49, Vitgtw disse:

Falar de coração com uso de eas eh assunto extenso, vamos nos ater somente as "paredes" de bombeamento sanguineo,  interna e externa. 

A parede interna sofre mais hipertrofia pelo uso de eas, e isso acaba dificultando o bombeamento de sangue,  as passo que o cardio fortalece a parede externa, fortalecendo o bombeamento.

Dentre vários outros, esse eh um motivo que usuários de eas não podem negligenciar cardio. Pra te dar a resposta de quanto fazer exatamente, nao tem, fazendo pelo menos algumas horas por semana ja esta ok, resposta exata somente regulando com exames de imagem mais todos os possíveis de sangue em mãos, e isso caso haja algo mais sério instalado já.

Em bulk procuro fazer pelo menos 3 hrs de cardio moderado por semana, se achar tempo pra mais, faço. Normalmente nos períodos de manutenção intensifico um pouco, oque me ajuda no objetivo de eliminar gordura também. Acaba passando pra umas 5 horas.

Faço acompanhamento com um bom cardiologista, que eh bem detalhista com exames, então EM MIM dessa forma tem estado bem ok.

Relembro que já escrevi em outro post sobre problemas de saúde que adquiri pelos anos de uso de aes, e completo dizendo que entre os 20 e 30 anos o cardio não estava na minha rotina. Não tem ideia de como me arrependo.

Abraço, não negligencie cardio, não consigo enxergar mesmo 1hr por dia como algo a te prejudicar, muito pelo contrário, então, sem medo.

Foi você que relatou em outro tópico que teve ou está com um coágulo no coração? Ou alguma coisa do tipo? Se tivesse feito mais cardio, poderia ter evitado? Esse coágulo deu sintomas? Foi encontrado em qual exame?

Postado

Cardio de alta intensidade talvez possa ajudar, mas nada que anule os benefícios dele.

Cardio leve a moderado é obrigatório para quem usa hormônios e até pra quem não usa.

30 a 60 minutos de caminhada por dia já está ótimo. A quantidade e intensidade depende da fase que se encontra. 

Mas como os colegas disseram, pelo menos 2 - 3 horas semana já está de bom tamanho.

Não tem problema nenhum fazer cardio no dia de pernas, antes ou depois. 

Postado
Em 24/12/2022 em 11:49, Vitgtw disse:

Falar de coração com uso de eas eh assunto extenso, vamos nos ater somente as "paredes" de bombeamento sanguineo,  interna e externa. 

A parede interna sofre mais hipertrofia pelo uso de eas, e isso acaba dificultando o bombeamento de sangue,  as passo que o cardio fortalece a parede externa, fortalecendo o bombeamento.

Dentre vários outros, esse eh um motivo que usuários de eas não podem negligenciar cardio. Pra te dar a resposta de quanto fazer exatamente, nao tem, fazendo pelo menos algumas horas por semana ja esta ok, resposta exata somente regulando com exames de imagem mais todos os possíveis de sangue em mãos, e isso caso haja algo mais sério instalado já.

Em bulk procuro fazer pelo menos 3 hrs de cardio moderado por semana, se achar tempo pra mais, faço. Normalmente nos períodos de manutenção intensifico um pouco, oque me ajuda no objetivo de eliminar gordura também. Acaba passando pra umas 5 horas.

Faço acompanhamento com um bom cardiologista, que eh bem detalhista com exames, então EM MIM dessa forma tem estado bem ok.

Relembro que já escrevi em outro post sobre problemas de saúde que adquiri pelos anos de uso de aes, e completo dizendo que entre os 20 e 30 anos o cardio não estava na minha rotina. Não tem ideia de como me arrependo.

Abraço, não negligencie cardio, não consigo enxergar mesmo 1hr por dia como algo a te prejudicar, muito pelo contrário, então, sem medo.

Preciso me atentar a isso pq estou há 5 meses com aes e ainda não comecei com cardio. Comprei uma corda pra pular mas é mt cansativo aí desanima. Estou pesquisando uma bicicleta ergométrica ou uma esteira pra comprar.

Postado (editado)
Em 24/12/2022 em 11:23, Guilherme651 disse:

Levando em consideração que o coração também é um músculo, se eu fizer cardio intenso todos os dias, não vou favorecer a sua hipertrofia? Sendo que é o músculo que menos desejamos que hipertrofie? Dessa forma, visando amenizar os riscos e estender a longevidade de um usuário assíduo de testosterona, além de outros cuidados, quanto de cardio diário é necessário fazer e com qual intensidade? Há problemas em fzer cardio 1 dia antes ou 1 dia depois do treino de pernas? ou faço todos os dias normal?

A gente quer a hipertrofia externa(coração crescendo pra fora) pq isso deixa ele mais potente.

O que mata é a hipertrofia das câmaras internas, em particular o ventrículo esquerdo que é o que possui as paredes mais grossas.

Isso reduz o tamanho da câmara cardíaca e faz com que precise bombear mais vezes pra transportar a mesma quantidade de sangue.

A hipertrofia induzida pela atividade aeróbica é prioritariamente do primeiro tipo. Teu coração vai crescer, mas é o bom crescimento. 

Já a hipertrofia induzida por esteróides não faz discriminação, vai hipertrofiar tanto para fora quanto para dentro.

Se tá preocupado com longevidade, tá na hora de começar a procurar uns médicos(cardiologista, urologista, endocrino) e fazer um trabalho preventivo.

Editado por Zanne

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...