Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 22/12/2022 em 06:00, Lucas16 disse:

sou ectomorfo e estou tendo dificuldade para bater os macros, mesmo comendo muito. assim que eu acordo (5h30) como 1 pão integral com ricota, 2 ovos e 1 banana, logo depois disso (9h) eu como uma salada de frutas, no almoço (11h30) como 1 concha de arroz, 1 de feijão e uma carne, logo após, no meu pré treino (14h) bebo um shake de banana, ele possui: 2 bananas, aveia e leite, depois do treino eu janto (18h) 2 conchas de arroz, 1 concha e meia de feijão e carne, assim que termino como uma banana. isso é tudo que eu como durante o dia, e os macros não batem, essas refeições só estão me ofertando 1.700kcal :(.alguém me ajuda e diz o que eu faço?

Resposta eh bastante simples e vc sabe qual eh.

Postado (editado)

Olá,

Primeiramente, use um aplicativo para conta contabilizar os macros, pode ser o (my fitness pal) use de referência a tabela taco na hora de selecionar os alimentos, uma balança para pesar a comida, acredito eu que vc não tenha feeling de colocar sempre a mesma quantia de comida com uma pequena margem de erro.

Segundo, avaliar a sua rotina, descobrir quantas kcal você precisa para manter o peso, e apartir disso acrescentar kcal para ir subindo o peso controladamente.

Editado por aprendizado
Postado

Vc deve fazer mais refeições.

Mas está estranho ai. Pré treino as 14:00 e Pós treino as 18:00. Seu treino ta durando 4 horas?

Vc deve colocar um refeição rica em carbo e proteina no pre e pós.

Tipo as 14:00 e as 16:00.

Depois outra as 19:00 e outra as22:00

Postado (editado)

cada refeição minha, 300g de arroz e 140g de peito de frango.

Isso é almoço, tarde, pré, pós e janta

Ceia, vai

1 banana

100g mamão

100g abacaxi

20g whey

20g sucrilhos sem açucar

1 yogurte natural de 100g

20g pasta de amendoin

Se quer hipertrofia, tem que ser empurrado as refeições. Comer para ficar satisfeito não bate mesmo

Editado por Dive Brazil
Postado

isso é tudo que eu como durante o dia, e os macros não batem, essas refeições só estão me ofertando 1.700kcal :(.alguém me ajuda e diz o que eu faço?

Tu come igual uma criança de 10 anos.

Taca gordura e mais proteína, costuma funcionar nessas situações.

Postado

Como sabe que tá difícil bater os macros (ptn, gordura, carbo) se você aparentemente nem tá verificando? Precisa usar um app ou site pra colocar os alimentos e ver a quantidade de cada um. Se estiver falando sobre as calorias, é só aumentar a quantidade de alimentos. No início é difícil mesmo comer muito sem estar acostumados 

Postado

sou ectomorfo e estou tendo dificuldade para bater os macros, mesmo comendo muito. assim que eu acordo (5h30) como 1 pão integral com ricota, 2 ovos e 1 banana, logo depois disso (9h) eu como uma salada de frutas, no almoço (11h30) como 1 concha de arroz, 1 de feijão e uma carne, logo após, no meu pré treino (14h) bebo um shake de banana, ele possui: 2 bananas, aveia e leite, depois do treino eu janto (18h) 2 conchas de arroz, 1 concha e meia de feijão e carne, assim que termino como uma banana. isso é tudo que eu como durante o dia, e os macros não batem, essas refeições só estão me ofertando 1.700kcal :(.alguém me ajuda e diz o que eu faço?

Lucas primeiro faça a conta de quantas kcal sua dieta precisa para ganhar peso, existe varias calculadoras na internet e tem a daqui do forum.

Depois veja quantas refeições voce pode ter durante o dia, a maioria (não todos) dos pedreiros tem duas refeições ou 3 refeições por dia e tem corpos devidamente malhados sem nem pisar em em uma academia, em cada refeição q vc pode fazer divida bem as quantidades dos macros.

Terceiro, baixa um aplicativo para vc contar essas calorias/macros etc pois as cegas não tem como meu mano kkkkk.

Quarto, siga o conselhos dos mais experientes do forum que te responderam e vão te responder ainda e a pesquisa do forum também é uma boa

Postado

Nada vai funcionar se você não calcular seu gasto e seu consumo calórico diário. 

Pelo seu relato você está comendo muito pouco, cabe mais comida tranquilamente nessas refeições. 

Basicamente, o que EU faria:

Café da manhã (comeria + 1 banana (ou outra fruta) + 1 porção de oleaginosas ou pasta de amendoim e trocaria a ricota por um queijo mais "gordo") 

Lanche da manhã (colocaria uma porção generosa de aveia ou granola na salada de frutas + mel)

Almoço (basicamente aumentaria as quantidades de tudo, não tem segredo aí) - adicionaria também um suco integral de uva ou laranja

Pré-treino (pelo visto ta ok, mas se quiser aumentar as calorias da pra adicionar pasta de amendoim/mel/achocolatado/paçoca e por aí vai...)

Jantar (mesma colocação do almoço, trocaria a banana da "sobremesa" pelo suco e comeria a porção de fruta antes de dormir, as vezes até encaixando outro shake)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...