Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala Marombada!!!!

No ultimo um ano e meio, venho realizando treinos em jejum pela manhã (06h00/06h30), cerca de 01h30/02h00 de treinos de segunda a sábado e durante estes dias realizo jejum, vindo a me alimentar perto das 11h00/as vezes as 14h00 e depois somente próximo as 20h00... Essa rotina de alimentação tem me impedido de evoluir o físico, por falta de nutrientes para a recuperação; Mas também não tem gero perda de gordura...

Alguém mais tem passado por isso? Ou tem alguma experiência próxima dessa realidade para compartilha com a gente aqui??

Valeu, Bombers!!!

Publicidade

Postado

Se naum está evoluindo naum é isso (jejum e ficar sem se alimentar depois) que está te prejudicando. Ou é o treino ineficiente ou dieta ruim.

Já fiz exatamente essa mesma rotina que vc em cutting e consegui secar tranquilamente. MAS, eu naum sugiro ficar tanto tempo sem se alimentar depois do treino em jejum, naum que no final das contas fará GRANDE diferença, mas pensando em um cenário ideal do jejum intermitente, seria ideal se alimentar até umas 2 horas depois, nem que seja um shake.

Basicamente, naum é isso que está impedindo sua evolução, mas tbm sua estratégia naum é a situação ótima para quem faz jejum intermitente e treina nesse horário.

Postado

tempo para bater uma coqueteleira com whey: 30 segundos + 1 pra tomar

tempo pra comer 4 ovos inteiros: aproximadamente 2 minutos (descascando e comendo bem devagar)

tempo pra comer 1 colher de doce de leite: 5 segundos

ou seja, tempo não é o motivo. O motivo é planejamento!

Postado

Fala irmão, tudo certo?

irmao, assim, tem que conhecer as variáveis e ver como tá o treino, descanso, cardio e principalmente a dieta…

assim, não há problema nenhum em treinar jejum e depois seguir em jejum… 

porem, tu fazer o jejum, não muda nada em relação a quantidade de calorias e macros que tu tem que bater no dia…

Então basicamente tem que fazer uma avaliação geral da tua rotina e aí sim encaixar tudo… 

Postado (editado)

O Jejum intermitente pode ser uma estratégia eficaz para a perda de peso, pois pode ajudar a reduzir a ingestão de calorias e aumentar a quiema de gordura . 
vendo a esse ponto, nada te impede de fazer o jejum e no final bater a quantidade calorica que seu calculo TMB exige diante ao objetivo que voce busca. 

É claro diante a seu biotipo ectomorfo, não é propenso ficar catabolizando, para quem quer ganhar massa muscular . 
se você nao esta comendo é falta de planejamento mesmo . 

Editado por jelly_ptt
Postado
Em 21/12/2022 em 17:20, jelly_ptt disse:

O Jejum intermitente pode ser uma estratégia eficaz para a perda de peso, pois pode ajudar a reduzir a ingestão de calorias e aumentar a quiema de gordura . 
vendo a esse ponto, nada te impede de fazer o jejum e no final bater a quantidade calorica que seu calculo IMC exige diante ao objetivo que voce busca. 

É claro diante a seu biotipo ectomorfo, não é propenso ficar catabolizando, para quem quer ganhar massa muscular . 
se você nao esta comendo é falta de planejamento mesmo . 

Como seria uma dieta calculada pelo imc?

Meu imc aponta que estou gordo, então faço dieta pra secar?

Sobre biótipo, a anos atrás eu tinha 1.90 e 70 kg, agora tenho 100kg, eu mudei meu biótipo?

• Supermoderador
Postado

Realmente é uma estratégia válida, não necessariamente melhor ou pior que outras formas de dieta.

vendo a esse ponto, nada te impede de fazer o jejum e no final bater a quantidade calorica que seu calculo IMC exige diante ao objetivo que voce busca. 

Acho que tem algo estranho nisso de "quantidade de caloria" por cálculo de IMC. Eu tô gordo pelo IMC mas minha % gordura é entre 14-15%, capaz que cause um estrago na dieta da pessoa que criou o tópico considerar um cálculo de imc no meio

É claro diante a seu biotipo ectomorfo, não é propenso ficar catabolizando

Fica só a dica que biotipo não mede (não foi feito olhando) metabolismo, dieta, atividade fisica, etc. É um conceito bem furado que inventaram (sem muita base e pouco melhorou nessa base até hoje) e muita gente se apropriou pra criar "regras/dicas" de dieta, treino, etc. É quase como criar treino por signo do zodíaco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...