Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como retornar aos treinos após uma doença


jow7401

Posts Recomendados

Fala galera, terça feira passada adoeci com uma espécie de gripe (dores no corpo, garganta inflamada etc). Ai hoje quarta feira (9 dias depois) retornei aos treinos. Iniciei com as mesmas cargas e como tava indo bem, cheguei até a aumentar um pouco em alguns exercícios, mas ai no 4° exercício eu senti uma fadiga muito grande com muito cansaço, quase passando mal e ai achei melhor parar.

 

Como vocês costumam retomar os treinos após uma doença? Mesmas cargas ou menos? E o volume? Existe alguma dica ou protocolo pra isso? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entre na academia, faça seu treino sentindo o corpo, se estiver bem faça com cargas similares, ou baixe algumas

isso depende de tanta coisa que o melhor é aprender a "ouvir" seu corpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é o seu caso, mas vejo muita gente que já chega no treino socando carga, sendo que nem sempre estamos com a mesma força do treino anterior. Comece com séries de aquecimento, após faça séries de reconhecimento pra ver  como você está no dia, qual carga vai conseguir colocar e aí sim inicie as suas séries de trabalho. Leva isso não só pra períodos pós doença, mas para todos os treinos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/12/2022 em 09:34, Metzler disse:

Não sei se é o seu caso, mas vejo muita gente que já chega no treino socando carga, sendo que nem sempre estamos com a mesma força do treino anterior. Comece com séries de aquecimento, após faça séries de reconhecimento pra ver  como você está no dia, qual carga vai conseguir colocar e aí sim inicie as suas séries de trabalho. Leva isso não só pra períodos pós doença, mas para todos os treinos. 

 

eu sempre faço aquecimento com 50% da carga, dps 75% pra só depois começar com a carga máxima ... e parecia tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...