Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/01/2023 em 10:25, surf disse:

Não precisa confiar na palavra kkkkk da o prazo: dia x quero tanto na conta pix xxxxx se não, abro o processo.

pode fazer o acordo direto com o advogado do motoboy e assinar um contrato...

Ir pra justiça será pior para o motoboy. Tem custas de processo, de advogado, se não sair acordo pode demorar anos...

Manolo, você ainda tá sendo inocente em achar que as coisas aconteceram do jeito que o mininu laercio falou em vídeo, que ele tá arrependido e cumpriria com a palavra, mas é o malvadão do motoboy que quer complicar as coisas.

Pensa com carinho e usando a lógica, você acha que essa não foi a primeira opção pensada pelo advogado do motoboy?

Falo por experiência por ter me envolvido em situação semelhante (no caso, foi um acidente de transito).

A primeira opção é sempre a conciliação, sem onerar o judiciário, sem esperar, sem o risco de perder.

O cara tá insistindo no processo porque ele tem a vantagem.

Tem o detalhe dos honorários de sucumbência tbm. Se o motoboy ganhar, quem paga tudo (custos de advogado, etc..) é o Laerção.

O advogado dele não tá cobrando nada... agora.

Publicidade

Postado
Em 11/01/2023 em 10:08, Samart disse:

Caralho, que filho da puta, bicho. Alguém sabe se esse motoboy recebeu compensação? Eu só vi o primeiro vídeo do post, que cara miserável. 

Galera, acabei de ver que fizeram uma vaquinha p/ ajudar o entregador, quem quiser contribuir, tá ai, já arrecadaram 30 mil, show demais.

nova.voaa.me/entregador-agredido

É isso msm que o motoboy tinha que fazer, aproveitar a situação e levantar uma grana com vaquinha, ir até uma emissora e criar toda uma história de vida triste e dificuldades e criando uma imagem de vilão do Laércio, e ainda colocar um processo em cima desse cara. Ia ganhar um bom dinheiro em cima e provavelmente um emprego melhor, já que muita gente sente pena dessas situações.

Postado
Em 11/01/2023 em 10:41, Super Ogro disse:

Cara, fico sempre com os 2 pés atrás dessas vaquinhas virtuais. 30 pau já compra uma moto e um celular com folga e ele ainda vai ganhar mais grana no processo, mas fora isso, quem garante que essa grana vai chegar até o cara? Quem é o responsável pela vaquinha? Não encontrei nenhuma indicação e tem uma galera que vive "profissionalmente" aplicando esse tipo de golpe.

Brother, eu não postaria aqui se não tivesse checado a procedência/fonte da vaquinha, dá uma olhada. Sobre o valor, é mais que o suficiente sim, acho que todo mundo sabe disso, a ideia não é dar uma compensação da moto/telefone, acho que o conserto em si não passava de dois mil reais... eh só pra fortalecer o cara mesmo

https://www.instagram.com/razoesparaacreditar/

Postado (editado)
Em 11/01/2023 em 10:50, Samart disse:

Brother, eu não postaria aqui se não tivesse checado a procedência/fonte da vaquinha, dá uma olhada. Sobre o valor, é mais que o suficiente sim, acho que todo mundo sabe disso, a ideia não é dar uma compensação da moto/telefone, acho que o conserto em si não passava de dois mil reais... eh só pra fortalecer o cara mesmo

https://www.instagram.com/razoesparaacreditar/

Como você checou a procedência? "Razões para acreditar" é quem criou a vaquinha? Onde isso é indicado? Qual o nome da pessoa responsável? Como e quando será provado que o motoboy recebeu o valor na integralidade?

Edit: olhando aqui vi que essa plataforma de vaquinha é do próprio "razões para acreditar", o que responde parte das perguntas. No site eles alegam "total transparência e prestação de contas", mas não indicam como isso é feito. Apenas posts no instagram? Saberia me dizer?

Edit2: vi também que cobram 15% sobre o valor total pra "taxas administrativas", é praticamente o que um advogado vai levar numa representação. Então só do motoboy já tiram 5k (ou um belo de um celular). Tem uma vaquinha que arrecadou mais de 500k, então tiraram 75 pau nessa outra...

Edit3: em outro local no site, indicam que já arrecadaram 6,3 milhões em 3 anos. Com a taxa de 15%, mesmo que não embolsem nenhuma grana a mais, já tiram de lucro na casa de 25-30 pau por mês.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 11/01/2023 em 08:47, egoless disse:

Manolo, você ainda tá sendo inocente em achar que as coisas aconteceram do jeito que o mininu laercio falou em vídeo, que ele tá arrependido e cumpriria com a palavra, mas é o malvadão do motoboy que quer complicar as coisas.

Pensa com carinho e usando a lógica, você acha que essa não foi a primeira opção pensada pelo advogado do motoboy?

Falo por experiência por ter me envolvido em situação semelhante (no caso, foi um acidente de transito).

A primeira opção é sempre a conciliação, sem onerar o judiciário, sem esperar, sem o risco de perder.

O cara tá insistindo no processo porque ele tem a vantagem.

Tem o detalhe dos honorários de sucumbência tbm. Se o motoboy ganhar, quem paga tudo (custos de advogado, etc..) é o Laerção.

O advogado dele não tá cobrando nada... agora.

No mínimo 20% o motoboy vai perder, e isso não tem nada a ver com sucumbência, que são coisas distintas (embora, em tese, não deveria ser assim).

Quanto ao caso, não sei o que ocorreu de verdade, não estava lá. Mas todo mundo pode fazer uma cagada e, com trembo, a chance é grande.

O cara tem grana pra pagar o vacilo e é direito dele tentar resolver sem judiciário, resta à vítima aceitar ou não, geralmente, o advogado vai prometer mundos e fundos, dizer que é causa ganha, indenização de milhões... No final pode sair qualquer merda da cabeça do juiz, além de que o pagamento nunca é certo, o cara pode dilapidar o patrimônio, usar laranjas etc.

Ou seja, um péssimo acordo sempre é melhor que um bom processo.

Postado

A questão do motoboy não deve ser apenas monetária, imagina o Laercião tendo q fazer exame toxicologico, ficar manchado e fichado  por viciado em anabolizante q faz cagada, vai muito alem de td isso. Podendo até ser monitorado por isso, ou questionado onde ele consegue etc..

Postado
Em 11/01/2023 em 11:05, Dougwar disse:

A questão do motoboy não deve ser apenas monetária, imagina o Laercião tendo q fazer exame toxicologico, ficar manchado e fichado  por viciado em anabolizante q faz cagada, vai muito alem de td isso. Podendo até ser monitorado por isso, ou questionado onde ele consegue etc..

Não é CSI não irmão kkkkkkk

Postado
Em 11/01/2023 em 11:00, Gumas disse:

Quanto ao caso, não sei o que ocorreu de verdade, não estava lá. Mas todo mundo pode fazer uma cagada e, com trembo, a chance é grande.

Concordo. Laerção merece uma chance. Quem nunca?

Afinal, o motoboy deveria ser mais cuidadoso, nunca se sabe se você tá lidando com alguém com uma rage de trembo...

l8ln3Zr.jpg

Postado
Em 11/01/2023 em 11:15, egoless disse:

Concordo. Laerção merece uma chance. Quem nunca?

Afinal, o motoboy deveria ser mais cuidadoso, nunca se sabe se você tá lidando com alguém com uma rage de trembo...

l8ln3Zr.jpg

Sua ironia me deixou com uma dúvida, quem erra não merece uma segunda chance?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...