Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Focar em musculos fracos ou continuar treinando o corpo todo no mesmo volume

Miguel A. Souza

Posts Recomendados

Considero meu shape intermediário, embora tenha um bom tempo de treinamento. Estou no processo de construção de um físico ao todo e, recentemente me bateu uma duvida... Devo focar em músculos que tenho mais dificuldade ou continuar treinando o corpo todo no mesmo volume e frequência? Lembrando que não cheguei no meu limite genético e estou em processo de construção. Obrigado pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 18/12/2022 em 20:08, somedieyoung_ disse:

Impossível te responder sem foto brother, mas julgo alguém intermediário com 2-3 anos de treino, se for isso não deve ter uma desproporção considerável pra algum ponto fraco a não ser que realmente ficou sem treinar algum grupamento.

Eu treino a +ou- 3 anos, bom palpite! Eu literalmente tenho que crescer o corpo todo, mas eu quero saber se dependendo eu possa focar cada grupamento de uma vez entende? Por exemplo, um shape V estético, focar 8 semanas em dorsais, depois 8 semanas focadas em deltoides e por fim peitoral. Ou malhar abc 2x (corpo todo na mesma freq. e vol.) me daria uma melhor estética. Vlw pela resposta!

Link para o comentário

Em 18/12/2022 em 20:36, Miguel A. Souza disse:

Eu treino a +ou- 3 anos, bom palpite! Eu literalmente tenho que crescer o corpo todo, mas eu quero saber se dependendo eu possa focar cada grupamento de uma vez entende? Por exemplo, um shape V estético, focar 8 semanas em dorsais, depois 8 semanas focadas em deltoides e por fim peitoral. Ou malhar abc 2x (corpo todo na mesma freq. e vol.) me daria uma melhor estética. Vlw pela resposta!

Brother aí particularmente acho que envolve muito gosto pessoal, se quer um peitoral mais desenvolvido foque nele mas se quer um shake mais estético e harmônico acho mais viável treinar tudo com um volume bem parecido, melhor crescer um pouco todos grupamentos do que focar em um depois em outro depois em outro.

Link para o comentário

Em 18/12/2022 em 19:59, Miguel A. Souza disse:

Considero meu shape intermediário, embora tenha um bom tempo de treinamento. Estou no processo de construção de um físico ao todo e, recentemente me bateu uma duvida... Devo focar em músculos que tenho mais dificuldade ou continuar treinando o corpo todo no mesmo volume e frequência? Lembrando que não cheguei no meu limite genético e estou em processo de construção. Obrigado pessoal!

Foque nos exercícios básicos, compostos.

Vc não vai conhecer ninguém que faça supino, agachamento, terra, barra fixa/remada curvada e ohp com altas cargas e pequeno, com deficiências muito grandes. 

Exercícios pra músculos pequenos e isoladores são importantes e devem ser encaixados, mas o foco são esses compostos.

Link para o comentário

Em 18/12/2022 em 19:59, Miguel A. Souza disse:

Se é algo que lhe incomoda ou que está MUITO atrás em relação aos outros grupamentos, vc pode usar uma divisão que de maior frequência aos músculos que estão para trás.

Fazer por exemplo um Upper/lower 2x (dando um estimulo leve no(s) grupamento(s) fraco(s) nesses dias) e dedicar um dia exclusivo somente para os músculos fracos. Ficaria: Upper/Lower/Upper/Lower/Grupamentos fracos - ai vc coloca os dias OFF conforme sua necessidade/disponibilidade).

Assim, vc garante um desenvolvimento do corpo todo com o Upper/Lower e aumenta a frequência nos estímulos dos grupamentos que estão atrasados.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...