Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá meus caros,

Estou executando um treino ABC off ABC, dividindo o treino de pernas com esses exercícios:

Para quads - Hack Squat, Leg Press, Cad. Extensora 

Para hams - Cad. Flexora, Mesa Flexora, Stiff 

Normalmente de 3 a 4 séries por exercício, totalizando 9 a 12 séries por grupamento.

E faço um terra no final, e conto como treino para glúteos, considerando o motor primário do exercício.

Minha dúvida é o seguinte: Eu posso estar dando muito estímulo para a cadeia posterior? Talvez para evitar uma desproporção de força, deveria fazer mais séries para os quads? Ou não tem problema desse jeito?

Editado por Raudr
Consertando erros de português
  • Raudr mudou o título para Dúvida no volume do treino de pernas

Publicidade

Postado
Em 17/12/2022 em 12:52, Raudr disse:

Olá meus caros,

Estou executando um treino ABC off ABC, dividindo o treino de pernas com esses exercícios:

Para quads - Hack Squat, Leg Press, Cad. Extensora 

Para hams - Cad. Flexora, Mesa Flexora, Stiff 

Normalmente de 3 a 4 séries por exercício, totalizando 9 a 12 séries por grupamento.

Excelente escolha de movimentos.

E faço um terra no final, e conto como treino para glúteos, considerando o motor primário do exercício.

Não tem porque fazer isso.

Minha dúvida é o seguinte: Eu posso estar dando muito estímulo para a cadeia posterior? Talvez para evitar uma desproporção de força, deveria fazer mais séries para os quads? Ou não tem problema desse jeito?

O volume está igual para ambos então não tem como estar dando mais estímulo pra um do que pra outro, a não ser que deixe a taxa de esforço mais baixa em um deles.

Isso tem relação com a ênfase da programação e direcionamento da progressão.

Postado
Spoiler

Quote enorme 

Eu faço um terra pra ganhar condicionamento mesmo. Mas eu fiquei preocupado nele aumentar o trabalho do posterior em comparação com os quads. Não me sinto mal fazendo, mas não quero ferrar a proporção de força dos músculos da perna no futuro.

Postado
Em 17/12/2022 em 13:09, Raudr disse:
  Mostrar conteúdo oculto

Quote enorme 

Eu faço um terra pra ganhar condicionamento mesmo.

"Ganhar condicionamento" é algo que não diz absolutamente nada sem se referir a que.

Se for por força, os exercícios que faz, com a devida progressão, já vão te deixar mais forte.

Em 17/12/2022 em 13:09, Raudr disse:

Mas eu fiquei preocupado nele aumentar o trabalho do posterior em comparação com os quads. Não me sinto mal fazendo, mas não quero ferrar a proporção de força dos músculos da perna no futuro.

Terra também trabalha quads e esse medo de desproporção é sem sentido.

Em algum momento do trabalho se tu quiser um desenvolvimento em maior escala tu vai precisar criar um determinado desbalanço, pois vai progredir carga aumentando o volume para um determinado grupamento.

Postado (editado)
Em 17/12/2022 em 14:05, debew disse:

"Ganhar condicionamento" é algo que não diz absolutamente nada sem se referir a que.

Se for por força, os exercícios que faz, com a devida progressão, já vão te deixar mais forte.

Terra também trabalha quads e esse medo de desproporção é sem sentido.

Em algum momento do trabalho se tu quiser um desenvolvimento em maior escala tu vai precisar criar um determinado desbalanço, pois vai progredir carga aumentando o volume para um determinado grupamento.

Vou fazer o seguinte então: tirar o terra do treino e fazer o RDL no lugar do Stiff, que tal? Eu já fiz assim um tempo atrás, e assim trabalhar com mais sobrecarga do que no stiff.

Editado por Raudr

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...