Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda, treino específico para Jiu-jitsu força ABCDEF


Cacaba1

Posts Recomendados

Em 17/12/2022 em 20:05, debew disse:

Força explosiva não é complicada de treinar, tu pode simplificar fazendo movimentos com peso moderado e movendo o mais rápido que conseguir na fase concêntrica. Pra grande maioria dos exercícios vai ficar em algo entre 40~70%1RM.

 

Em uma programação MESMO, voltada para performance esportiva, tu vai girar por essas manifestações de força em determinados períodos dando enfase em uma ou outra.

esqueci completamente do teu tópico ahushaush

 Perfeito li todinho o tópico, entendi bem a fisiologia, mas trazendo pra prática com minha ignorância de maromba;

Como seria rep RM

Força pura 1 a 4rep 80/90%RM

Potência 8 a 12 rep 50/70%RM rápida execução.

Resistência esse aqui ainda ficou puxado de tentar trazer pra prática

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/12/2022 em 17:36, Cacaba1 disse:

 Perfeito li todinho o tópico, entendi bem a fisiologia, mas trazendo pra prática com minha ignorância de maromba;

Como seria rep RM

Força pura 1 a 4rep 80/90%RM

1~4reps 80~90%

Em 17/12/2022 em 17:36, Cacaba1 disse:

Potência 8 a 12 rep 50/70%RM rápida execução.

1~6reps 30~70%

Aqui pode variar do exercício e do que for feito.

Em alguns drills de pliometria pode ser que faça mais de 6 contatos no solo (reps) mas na grande maioria das vezes, não vai passar muito de 6reps.

Mesma coisa intensidade, dependendo do exercício pode ser que passe dos 70% (derivativos de LPO e Pulls por exemplo)

 

Tanto força máxima como potência é máxima intenção de mover o peso o mais rápido que tu conseguir na fase concentrica.

Em 17/12/2022 em 17:36, Cacaba1 disse:

Resistência esse aqui ainda ficou puxado de tentar trazer pra prática

não precisa fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 20:53, debew disse:

1~4reps 80~90%

1~6reps 30~70%

Aqui pode variar do exercício e do que for feito.

Em alguns drills de pliometria pode ser que faça mais de 6 contatos no solo (reps) mas na grande maioria das vezes, não vai passar muito de 6reps.

Os exercícios de pliometria consegue me dar algum exemplo, drills e os exercícios de pliometria que encontrei aqui no Google como pular caixa, agachamento com salto, flexão com palma, eu ultrapassaria bastante de 6, chegaria na média 15/20rep tudo bem que eu manteria rep em reserva, mas mesmo assim, teria algum outro exercícios de pliometria que fosse fácil de adicionar carga pra chegar a ser 1~6 rep?

 

Em 17/12/2022 em 20:53, debew disse:

Mesma coisa intensidade, dependendo do exercício pode ser que passe dos 70% (derivativos de LPO e Pulls por exemplo)

 

Em 17/12/2022 em 20:53, debew disse:

Tanto força máxima como potência é máxima intenção de mover o peso o mais rápido que tu conseguir na fase concentrica.

não precisa fazer

A resistência basicamente seria aeróbico? Algum exemplo, só por conhecimento mesmo..

 

Como você recomenda utilizar essa periodização?

 

Mais uma pergunta, no treinamento de força existe alguma adaptação tanto quanto na hipertrofia onde é necessário mudar com certa frequência os exercícios, anteriormente eu mudava de treino quase que completamente a cada 3 meses.

No treinamento de força vou priorizar os exercícios de core, cadeia posterior, glúteo como mencionado anteriormente (para o objetivo da modalidade) deveria além de periodizar a intensidade, força e potência, também alterer os exercícios?

 

 

Editado por Cacaba1
erro de semantica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 17:04, Cacaba1 disse:

O objetivo é esse mesmo, competir mais alguns amadores, e acelerar a troca de faixa. Gostaria muito de ter a disponibilidade pra treinar bjj 2/3x por dia, mas aí meu joelho não aguenta kkk

3x no dia só rola se você tomar gaia da mulher ou for muito psicopata, e não é treino para ser feito todos os dias, é esporádico, raro. 

2x no dia é bem comum, mas você tem que saber o que está fazendo. 

 

Treinar só por treinar é horrível. Lembrando que é tudo periodizado, não é só decidir treinar bastante e "manter" esse ritmo durante o ano inteiro.

 

O que acho estranho é você tirar dúvidas num fórum ao invés de encostar na galera mais graduada e que está em ritmo de competições. Você está treinando num lugar sério, bom?

Tu é de onde?

 

Em 17/12/2022 em 17:06, debew disse:

cara...não ahsuhauhs

Por que treinar 2x/dia é ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 18:06, Finalista disse:

Por que treinar 2x/dia é ruim?

 

Em 17/12/2022 em 18:06, Finalista disse:

3x no dia não é treino para ser feito todos os dias, é esporádico, raro. 

2x no dia é bem comum, mas você tem que saber o que está fazendo. 

 

Treinar só por treinar é horrível. Lembrando que é tudo periodizado, não é só decidir treinar bastante e "manter" esse ritmo durante o ano inteiro.

Sério que tu perguntou respondendo? '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 21:06, Finalista disse:

3x no dia só rola se você tomar gaia da mulher ou for muito psicopata, e não é treino para ser feito todos os dias, é esporádico, raro. 

2x no dia é bem comum, mas você tem que saber o que está fazendo. 

 

Treinar só por treinar é horrível. Lembrando que é tudo periodizado, não é só decidir treinar bastante e "manter" esse ritmo durante o ano inteiro.

 

O que acho estranho é você tirar dúvidas num fórum ao invés de encostar na galera mais graduada e que está em ritmo de competições. Você está treinando num lugar sério, bom?

Tu é de onde?

Sou do litoral sp, por aqui tem poucas academias de jiu, eu treino 7h da manhã e só tem uma academia esse horário aberta, a galera maioria é faixa branca, falei com meu mestre ele recomendou um coach, aí me quebra

 

Em 17/12/2022 em 21:06, Finalista disse:

Por que treinar 2x/dia é ruim?

Também fiquei nessa dúvida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 18:05, Cacaba1 disse:

Os exercícios de pliometria consegue me dar algum exemplo, drills e os exercícios de pliometria que encontrei aqui no Google como pular caixa, agachamento com salto, flexão com palma, em ultrapassaria bastante de 6, chegaria na média 15/20rep tudo bem que eu manteria rep em reserva, mas mesmo assim, teria algum outro exercícios de pliometria que fosse fácil de adicionar carga pra chegar a ser 1~6 rep?

Não precisa de peso externo, o peso da pliometria é teu próprio corpo, em alguns derivativos que se utiliza algum implemento extra mas a grande maioria é o peso do próprio corpo.

E não importa se tu tem capacidade pra fazer 450 saltos de uma vez, treinamento pliométrico são drills de alguns poucos saltos.

Em 17/12/2022 em 18:05, Cacaba1 disse:

A resistência basicamente seria aeróbico? Algum exemplo, só por conhecimento mesmo..

resistência é a capacidade de sustentar um determinado trabalho, seja ele de natureza aeróbica ou não.

maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssss

quando falam de RML na musculação/treinamento de força são sets com reps altas.

Em 17/12/2022 em 18:05, Cacaba1 disse:

Como você recomenda utilizar essa periodização?

Periodização é individual, não tem como te dizer como começar sem avaliar tuas necessidades.

Quem fala de modelo de periodização não conhece periodização,

Em 17/12/2022 em 18:05, Cacaba1 disse:

Mais uma pergunta, no treinamento de força existe alguma adaptação tanto quanto na hipertrofia onde é necessário mudar com certa frequência os exercícios, anteriormente eu mudava de treino quase que completamente a cada 3 meses.

Não existe treinamento de hipertrofia, ela é uma adaptação ao treinamento de força que pode ser feito pensamento em adaptações neurais ou morfológicas (hipertrofia).

 

E o principio da variabilidade das cargas vem da periodização não do treino "de hipertrofia".

 

Basicamente nenhum treino tem necessidade de mudar exercícios de X em X meses, o que precisa mudar é a carga (resultante do volume e intensidade) de semana em semana ou de mes em mes.

 

A mudança de exercícios depende de análise de necessidade.

Em 17/12/2022 em 18:05, Cacaba1 disse:

No treinamento de força vou priorizar os exercícios de core, cadeia posterior, glúteo como mencionado anteriormente (para o objetivo da modalidade) deveria além de periodizar a intensidade, força e potência, também alterer os exercícios?

periodizar é TUDO, não existe "periodizar a intensidade", tu pode alterar a dinâmica de cargas do treino em cima da intensidade, mas a PERIODIZAÇÃO vai ser o resultado final do todo da programação.

 

e como comentei, modificação de movimento é perante análise de necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 21:20, debew disse:

Não precisa de peso externo, o peso da pliometria é teu próprio corpo, em alguns derivativos que se utiliza algum implemento extra mas a grande maioria é o peso do próprio corpo.

E não importa se tu tem capacidade pra fazer 450 saltos de uma vez, treinamento pliométrico são drills de alguns poucos saltos.

resistência é a capacidade de sustentar um determinado trabalho, seja ele de natureza aeróbica ou não.

maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssss

quando falam de RML na musculação/treinamento de força são sets com reps altas.

Periodização é individual, não tem como te dizer como começar sem avaliar tuas necessidades.

Como que você costuma a fazer essa autoanalise para criar sua periodização?

Em 17/12/2022 em 21:20, debew disse:

Quem fala de modelo de periodização não conhece periodização,

Não existe treinamento de hipertrofia, ela é uma adaptação ao treinamento de força que pode ser feito pensamento em adaptações neurais ou morfológicas (hipertrofia).

 

E o principio da variabilidade das cargas vem da periodização não do treino "de hipertrofia".

 

Basicamente nenhum treino tem necessidade de mudar exercícios de X em X meses, o que precisa mudar é a carga (resultante do volume e intensidade) de semana em semana ou de mes em mes.

Perfeito

Em 17/12/2022 em 21:20, debew disse:

 

A mudança de exercícios depende de análise de necessidade.

periodizar é TUDO, não existe "periodizar a intensidade", tu pode alterar a dinâmica de cargas do treino em cima da intensidade, mas a PERIODIZAÇÃO vai ser o resultado final do todo da programação.

 

e como comentei, modificação de movimento é perante análise de necessidade.

 Para eu ter uma métrica onde me basear, como você montaria seu treino e periodização?

 

Na hipertrofia eu sempre me basiei na periodização ensinada pelo Coach Rubens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...