Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda, treino específico para Jiu-jitsu força ABCDEF


Cacaba1

Posts Recomendados

Fala irmãos, saudações!

Prático musculação voltada pra hipertrofia a alguns anos, e jiu-jitsu a um ano, dieta e treino no fino, já percebi que hipertrofia não é pra mim vou focar no jiu-jitsu que meu desempenho tá acima da média pro tempo de treino.

 

Falando em jiu-jitsu o treino indicado é força pura. Não encontrei basicamente nenhuma sugestão de treino de força abcdef, encontrei um artigo sobre treino powerlifer iniciante abc, mas eu já tô a muito tempo na rotina abcdef gostaria de manter, sugestões? Exercícios, série/rep, descanso, técnica, dica de expert?

Obs: natural

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/12/2022 em 11:51, Cacaba1 disse:

Fala irmãos, saudações!

Prático musculação voltada pra hipertrofia a alguns anos, e jiu-jitsu a um ano, dieta e treino no fino, já percebi que hipertrofia não é pra mim vou focar no jiu-jitsu que meu desempenho tá acima da média pro tempo de treino.

 

Falando em jiu-jitsu o treino indicado é força pura. Não encontrei basicamente nenhuma sugestão de treino de força abcdef, encontrei um artigo sobre treino powerlifer iniciante abc, mas eu já tô a muito tempo na rotina abcdef gostaria de manter, sugestões? Exercícios, série/rep, descanso, técnica, dica de expert?

Obs: natural

Se tu quer treinar pra melhorar tua performance no jiu, esquece o que tu gosta, rotinas brosplit com todo o alfabeto são ridiculas pra qualquer objetivo de performance.

Possivelmente sozinho tu não consiga fazer nada muito planejado então basicamente:

- analise quantas vezes na semana pratica jiu e em que turno;

- preferencialmente: você pode adicionar o treinamento de força no turno oposto ao jiu ou entre os dias de treino;

- volume baixo, foque em exercícios básicos com a máxima intenção de movimentar o peso rápido, não significa que o peso vá de fato se mover rápido mas a intenção deve ser a dê;

- trabalhos de força isométrica são muito válidos;

- trabalhe com reps em reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 11:51, Cacaba1 disse:

Fala irmãos, saudações!

Prático musculação voltada pra hipertrofia a alguns anos, e jiu-jitsu a um ano, dieta e treino no fino, já percebi que hipertrofia não é pra mim vou focar no jiu-jitsu que meu desempenho tá acima da média pro tempo de treino.

 

Falando em jiu-jitsu o treino indicado é força pura. Não encontrei basicamente nenhuma sugestão de treino de força abcdef, encontrei um artigo sobre treino powerlifer iniciante abc, mas eu já tô a muito tempo na rotina abcdef gostaria de manter, sugestões? Exercícios, série/rep, descanso, técnica, dica de expert?

Obs: natural

 

 

 

Jiu-jitsu usa muito o core e a cadeia posterior e exige bastante capacidade cardiovascular pra sustentar os treinos.

 

Faria um Fullbody curto(2-3 exercícios) 2 a 3x na semana combinado com treinos de cardio em qlqr outro horário disponível.

 

Exercícios excelentes pra JJ:

 

Barra fixa só que vc usa a barra do kimono(USE UM VELHO) pra se puxar. 

Vídeo demonstrativo:

Spoiler

 

 

Stiff-legged deadlifts 

Mesa flexora/flexão nórdica

Elevação pélvica

Levantamento Terra

Remada Baixa (dá pra fazer com a mesma técnica da barra fixa)

Remada Curvada

 

Esses são meus pitacos...

Editado por Zanne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 15:09, Alex_83 disse:

Se a prioridade é jiu-jitsu, não deveria fazer musculação 6x por semana, muito menos dividir o tanto treino. Pesquisa sobre fullbody, 3x por semana, voltado pra força. 

Eu treino 6x por semana a pelo menos 7 anos, pior é que eu gosto dessa rotina, realmente não encontrei em nenhum lugar um treino de força com essa frequência, não ao menos em artigos em português

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 17:14, debew disse:

Se tu quer treinar pra melhorar tua performance no jiu, esquece o que tu gosta, rotinas brosplit com todo o alfabeto são ridiculas pra qualquer objetivo de performance.

Possivelmente sozinho tu não consiga fazer nada muito planejado então basicamente:

- analise quantas vezes na semana pratica jiu e em que turno;

- preferencialmente: você pode adicionar o treinamento de força no turno oposto ao jiu ou entre os dias de treino;

- volume baixo, foque em exercícios básicos com a máxima intenção de movimentar o peso rápido, não significa que o peso vá de fato se mover rápido mas a intenção deve ser a dê;

- trabalhos de força isométrica são muito válidos;

- trabalhe com reps em reserva.

 

Jiu-jitsu de segunda a sábado

E o treino é antes do jiu-jitsu também de segunda a sábado, direto e infelizmente é meu único horário disponível das 6 as 8h uma horinha de cada e já entro na rotina de trabalho/faculdade saio de lá com academia fechada já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 16:01, Cacaba1 disse:

Eu treino 6x por semana a pelo menos 7 anos, pior é que eu gosto dessa rotina, realmente não encontrei em nenhum lugar um treino de força com essa frequência, não ao menos em artigos em português

Não vai achar nem em mandarim.

 

Em 17/12/2022 em 16:09, Cacaba1 disse:

Jiu-jitsu de segunda a sábado

E o treino é antes do jiu-jitsu também de segunda a sábado, direto e infelizmente é meu único horário disponível das 6 as 8h uma horinha de cada e já entro na rotina de trabalho/faculdade saio de lá com academia fechada já

Se o objetivo é PERFORMANCE, primeira coisa que faria é repensar essa frequência de ambos os treinos.

Com o treino sendo feito antes do Jiu, focaria mais ainda no volume baixo (tanto pelo número de sets como de reps) e reps em reserva.

2~3 exercícios por sessão bem direcionados pro objetivo do trabalho.

Se o objetivo da sessão X é força de MMII por exemplo, o exercício padrão ouro pra isso é agachamento, então já sabe que a base do treino desse dia é ele, podendo variar pela manifestação de força do dia (máxima, reativa, explosiva), mas tem que ser certeiro e não 29781273897278r2 exercícios.

Dependendo de como o mestre ministra a aula, tu não precisa de treinamento de endurance. O trabalho de resistência vem da própria modalidade em questão, os rolas no jiu fazem o trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 17:38, Zanne disse:

 

Jiu-jitsu usa muito o core e a cadeia posterior e exige bastante capacidade cardiovascular pra sustentar os treinos.

 

Faria um Fullbody curto(2-3 exercícios) 2 a 3x na semana combinado com treinos de cardio em qlqr outro horário disponível.

 

Exercícios excelentes pra JJ:

 

Barra fixa só que vc usa a barra do kimono(USE UM VELHO) pra se puxar. 

Vídeo demonstrativo:

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

Stiff-legged deadlifts 

Mesa flexora/flexão nórdica

Elevação pélvica

Levantamento Terra

Remada Baixa (dá pra fazer com a mesma técnica da barra fixa)

Remada Curvada

 

Esses são meus pitacos...

 

 

Vou incluir esses exercícios no treino, qual divisão você recomenda pra 3x na semana, seria Full body todos dias utilizando 3 desses exercícios por dia em um 5x5 por exemplo, com 2mim de intervalo e repetições explosivas?

 

Dei pra academia meus kimonos velhos, mó dó pendurar um kimono novo lá kkk, será que tem alguma forma de imitar um kimono pra fazer a pegada?

 

Suplementação creatina com certeza, um whey pra bater proteína, eu tô em período de "cutting" preciso baixar o peso pra enquadrar na minha categoria, o treino de força provavelmente vai ser afetado pela baixa do carbo, você acredita que aumenta muito o risco de lesão, treinando pesado e reduzindo o metabolismo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2022 em 16:17, Cacaba1 disse:

 

Vou incluir esses exercícios no treino, qual divisão você recomenda pra 3x na semana, seria Full body todos dias utilizando 3 desses exercícios por dia em um 5x5 por exemplo, com 2mim de intervalo e repetições explosivas?

dependendo do que tu for fazer de frequência, 5séries por dia vai dar um volume muito alto na somatória da semana.

Em 17/12/2022 em 16:17, Cacaba1 disse:

Dei pra academia meus kimonos velhos, mó dó pendurar um kimono novo lá kkk, será que tem alguma forma de imitar um kimono pra fazer a pegada?

Não tem pq fazer isso com kimono, tu faz jiu 6x/semana já ta mais do que treinando grip específico.

Com a escolha certa de exercícios de puxar tu já vai complementar um possível trabalho de grip - que de novo, não precisa - com os movimentos com barra.

Em 17/12/2022 em 16:17, Cacaba1 disse:

Suplementação creatina com certeza, um whey pra bater proteína, eu tô em período de "cutting" preciso baixar o peso pra enquadrar na minha categoria, o treino de força provavelmente vai ser afetado pela baixa do carbo, você acredita que aumenta muito o risco de lesão, treinando pesado e reduzindo o metabolismo?

Se tu ficar com "pensamento maromba" na academia e no jiu, em cutting, com baixo carbo, com certeza vai aumentar as chances de algo acontecer. Treinar não é se matar em toda sessão, principalmente quem treina pra performance esportiva. O jiu sendo um esporte de torções e com grande aplicação de força máxima isométrica, pior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...