Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato Semanal: Primeiro contato com testosterona: ENANTATO

Ir para solução Solucionado por adaounder ,

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Relato dia 4 17/12 - Sábado

Ontem me surpreendi com o treino. Depois que postei a atualização, comi uma banana e fui treinar perna sozinho, não tomei pré-treino. O dia estava muito bonito de manhã, clima fresco, academia vazia e ambiente super agradável. Não treinei tão pesado, peguei 200 kg na última série do leg press 45 e fiz com 40 no hack, nada fora do padrão. O que me surpreendeu de verdade é que mesmo depois do treino de perna eu subi na esteira e corri 30 min com velocidade progressiva. Nesses 5 meses de treino e dieta eu nunca tive disposição pra realizar isso e só conseguia ficar sentado na bike, mesmo tomando pré-treino. Progredi a velocidade dos 7km/h até 14 nos últimos minutos, foi uma sensação maravilhosa. Acordei hoje com dor muscular na perna, garganta um pouco menos inflamada. As dores no pescoço e na lombar deram uma diminuída, mas me sinto cansado. Hoje, domingo dia 18/12, é minha folga e descanso, vou aproveitar para comer certinho e me preparar para a segunda semana.

Bom domingo.

Editado por Caio Floriano
Postado (editado)

Relato dia 6 -19/12 Segunda Feira

Hoje acordei mais disposto e empolgado com o treino, o torcicolo e a dor na lombar já melhoraram muito e a inflamação na garganta desapareceu, também estava ansioso para usar uma regata nova que comprei na sexta que ficou muito bonita em mim. Depois de comer uma banana e tomar o pré-treino fui pra academia. Logo no início do treino meu coach percebeu diferença no meu comportamento e no exercício. Peguei 86kg no supino vertical sem ajuda e ele se surpreendeu. Quando fomos para o supino inclinado convergente ele disse que já notou meu comportamento mais sério e focado, coisa que me pegou desprevenido porque não tinha observado isso em mim. Por alguma razão o comentário dele me motivou ainda mais no treino e aumentei algumas cargas: no cross over com as polias bem afastadas peguei 46kg e no supino inclinado com halter usei os de 18kg com certa facilidade. A coisa complicou no supino reto, quando meu coach já começou colocando a anilha de 20 kg e não senti força o suficiente para fazer bem; na última série ele colocou mais uma anilha de 5 e cheguei à falha rapidamente. Me senti frustrado com isso, mas sei que aumentar as cargas nos primeiros exercícios me deixou mais cansado - preciso ser paciente comigo mesmo.

Finalmente senti que a testo estava começando a bater quando fiz elevação lateral com execução perfeita, jogando os halteres de 10kg levemente pra frente do tronco e esticando bem os braços com muita facilidade, e depois que eu entrei no banheiro e tirei a regata para tirar foto. Por alguma razão eu não tinha me tocado do pump que eu estava no peitoral (provavelmente pela euforia do pré-treino, conversa com os colegas da academia etc), mas quando eu me tranquei no banheiro e tirei a regata (com muita dificuldade por sinal rs) eu senti um tipo de pump diferente - inclusive queria saber a experiência de vocês. A sensação de inchaço e sangue nos músculos foi bastante intensa, mas não necessariamente "maior". Eu sentia a parte superior do peito repuxar, com as fibras extremamente tensas, numa consciência corporal absurda. Sempre senti bons pumps pós-treino, mas não era nada tão localizado e sensível assim. 

Meu coach e um outro professor da academia parecem bem empolgados e satisfeitos com meu progresso, inclusive o segundo se ofereceu para ser meu coach de poses, e meu coach atual disse que eu já podia tentar subir no palco no meio do ano kkkkk. Eu não quero levar as coisas com tanta empolgação para não quebrar a cara lá na frente. Se eu aprendi alguma coisa nessa vida é que o que é bom leva tempo e cuidado.

Boa semana a todos.

Editado por Caio Floriano
Postado

Relato dia 7 - Terça-Feira

Último dia antes de completar a primeira semana, e já sinto uma diferença gigantesca na auto-percepção corporal e no meu psicológico. O que antes eu achava que era efeito placebo nos primeiros dias já sei que foi o início de coisas que agora estão se intensificando. Acordei hoje com a libido lá em cima, do nada; sonhos eróticos bastante realistas e palpáveis, ereção daquele jeito sem nem pensar em sexo direito. Sensação de pump e dor tardia no peitoral do treino de ontem, inclusive no tríceps, como se tivesse feito treino novo. Observo em mim certa "mudança" de personalidade e interpretação sobre emoções e sentimentos que tenho; me sinto mais concentrado em mim mesmo, mais sério, disposto e focado. Não desenvolvo nenhum tipo de agressividade, mas percebo certa atitude e percepção menos emotiva das coisas, como se eu me tornasse mais assertivo, deixando de lado pensamentos que antes me causavam receio. Posso estar exagerando, mas é como se eu fosse um computador e alguém tenha trocado meu software, atualizado por algo mais potente. Sinto meu corpo mais rígido, meus músculos respondem melhor ao sistema nervoso e aumentei cargas facilmente durante o treino. Não há mudança aparente no meu físico, mas sei que por dentro as coisas estão acontecendo rapidamente, e isso até me assusta um pouco porque é apenas o começo do uso e a testo ainda nem empilhou. Eu não sei se ter respostas tão intensas e rápidas assim possa ser algo positivo para minha saúde.

Como eu sempre gostei de psicologia e tenho uma cabeça meio filósófica, gosto de prestar atenção nesses detalhes mais subjetivos. Foram coisas que não encontrei em outros relatos e pode parecer interessante para quem lê e procura alguma referência sobre as implicações do uso de esteróides anabolizantes. Me avisem caso o relato fique enfadonho.

Hoje fiz o teste de bioimpedância com a nutri da academia daqui do bairro, mas ela ainda não mandou o relatório completo. Deu 14,8% de gordura corporal, o que eu achei alto... estou caprichando nos cardios e sendo fiel à dieta para melhorar isso daí. A nutri fez uma consulta completa comigo, me elogiou bastante e deu várias dicas de alimentação, preciso aumentar o consumo de água para 4,5l diários e dividir melhor as refeições. Penso em levar algumas bananas pro trampo e comer barrinhas proteicas de 3 em 3 horas enquanto estiver na loja. Amanhã treino pernas com meu coach e faço a 2ª aplicação no vasto lat direito, estou ansioso! Amanhã posto uma foto do físico para finalizar o relato da 1ª semana e dar início à segunda. Até lá!

Postado

Cara, estou torcendo por você. Pelo seu relato, seu maior desafio é você mesmo e suas interrupções. Então, não exagere na "dose" para não cansar e desmotivar também. Vi que você está fazendo relatos diários. O que eu aprendi é que independentemente da dose, nosso corpo precisa de TEMPO para evoluir. Então talvez suas análises (e relatos) devam ser semanais ou quinzenais para conseguir ver ganhos reais e não apenas alterações diárias por conta de dieta, sono, cansaço, carbo, etc... Vc está no caminho certo e é melhor fazer a 2ª melhor dieta por 1 ano do que a melhor dieta por 1 mês.

Bora subir nesse palco fera!!! 

Postado
Em 21/12/2022 em 18:24, Bido Sabido disse:

Cara, estou torcendo por você. Pelo seu relato, seu maior desafio é você mesmo e suas interrupções. Então, não exagere na "dose" para não cansar e desmotivar também. Vi que você está fazendo relatos diários. O que eu aprendi é que independentemente da dose, nosso corpo precisa de TEMPO para evoluir. Então talvez suas análises (e relatos) devam ser semanais ou quinzenais para conseguir ver ganhos reais e não apenas alterações diárias por conta de dieta, sono, cansaço, carbo, etc... Vc está no caminho certo e é melhor fazer a 2ª melhor dieta por 1 ano do que a melhor dieta por 1 mês.

Bora subir nesse palco fera!!! 

Muito obrigado pelas palavras!

Acredito que seja natural para um iniciante nesse mundo demonstrar mais empolgação no relato e diferenças mais nítidas no começo, acho que é por isso que escrevo diariamente aqui - pra mim tudo é novidade. Sempre irei escrever caso sinta coisas novas ou julgue oportuno relatar algo relevante, mas isso não será regra. As atualizações serão semanais mesmo.

Postado

1ª semana completa e 2ª aplicação 21/12/2022

Acordei hoje novamente com dor e inflamação na garganta, não faço ideia o que pode estar causando isso. Ontem e hoje percebi uma suavização de todos aqueles sentimentos potencializados que relatei, nada fora do normal; mas uma colega de trabalho comentou hoje à noite que pareço mais sério e irratadiço do que o normal. O treino de hoje foi como os anteriores; como meu treino de perna é o mais pesado e intenso da semana, achei que meu personal iria cobrar ainda mais de mim nas cargas, mas ele acabou pegando leve mantendo a intensidade e a carga da maioria dos exercícios - só na cadeira extensora que ele colocou 75kg no último set de rest pause e 120kg no drop. Saí moído da academia depois de ter corrido 15 minutos na esteira com velocidade moderada, cheguei em casa e joguei o enantato pra dentro, no vast lateral direito. Dessa vez tive um pouco de dor e dificuldade para inserir a seringa - provavelmente porque eu sou canhoto e usei a mão esquerda para aplicar na coxa direita. Durante a aplicação meu quadríceps deu uns espasmos, mas eu respirei, relaxei, e apliquei normalmente. Agora no final do dia tô com muita dor no local da aplicação, e na real eu sinto dor no meu corpo inteiro. Minha pele parece mais fina do que o normal e meu corpo todo está sensível e dolorido. Não sinto sensibilidade nos mamilos e não observo aumento de acne no meu corpo. 

Sobre a aparência do meu corpo, me parece que estou ganhando volume e densidade e perdendo definição, mesmo seguindo à risca o protocolo de 2500 kcal e fazendo cardio igual um doido. Se levar em consideração a pesagem que passei com a nutri ontem, eu ganhei 1 kg de sábado até ontem. Segue fotos do meu físico atual (fotos de agora). 73,7 kg e 14% de gordura corporal

https://ibb.co/7J5KgNw

https://ibb.co/s5XXsf6

https://ibb.co/3ssTYwF

Agora damos início à segunda semana e amanhã é ombros, deltóides e braço.

Até mais!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...