Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia,

Suponhamos que uma pessoa que faz dieta, treino e faça o uso de hormônios, tem 22 anos aproximadamente 

Com qual idade ela chega no ápice?

E a partir de qual momento começa o declínio corporal?

Perda de força, massa, funções sexuais etc 

Simplesmente me surgiu essa dúvida

Publicidade

Postado

Ápice sendo natural? Podem ser 10 anos, 20 anos de treino ou até mais, não tem como saber.

Quanto a Sarcopenia (perda de massa magra com a idade). Não tem nada definido ainda mas estima que é perdido 6-8% de massa magra por década perdida a partir dos 30 anos de idade. Só existem estudos com pessoas naturais, por motivos óbvios.

Agora, você citou o uso de hormônios, essas regras não se aplicam, o limite do físico vai ser sua genética e saúde pra aguentar tanta droga.

Postado
Em 15/12/2022 em 10:51, iTzDoomKing disse:

Bom dia,

Suponhamos que uma pessoa que faz dieta, treino e faça o uso de hormônios, tem 22 anos aproximadamente 

Com qual idade ela chega no ápice?

E a partir de qual momento começa o declínio corporal?

Perda de força, massa, funções sexuais etc 

Simplesmente me surgiu essa dúvida

Potencial Genético somente pode ser avaliado em restrospecto.

Não tem como saber antes da hora.

E o mesmo serve pra segunda pergunta. 

Postado

Compreendi, me surgiu essa dúvida pois diversos bodybuilder depois que chegam em uma certa idade diminuem bem, aparentemente não existe uma regra definida então, enquanto estiver com hormônios o tamanho se mantém em grande parte, aí vai dá saúde aguentar as bombas

Postado
Em 15/12/2022 em 11:49, iTzDoomKing disse:

Compreendi, me surgiu essa dúvida pois diversos bodybuilder depois que chegam em uma certa idade diminuem bem, aparentemente não existe uma regra definida então, enquanto estiver com hormônios o tamanho se mantém em grande parte, aí vai dá saúde aguentar as bombas

não tem a ver com bombas, com a idade os neuronios vao morrendo, os neuronios que controlam as fibras musculares e isso vai diminuindo com a idade, vc vai usando cada vez "menos" fibras musculares e assim elas vao sendo menos utilizadas e cada individuo tem um impacto com isso

Postado
Em 15/12/2022 em 12:00, Dougwar disse:

não tem a ver com bombas, com a idade os neuronios vao morrendo, os neuronios que controlam as fibras musculares e isso vai diminuindo com a idade, vc vai usando cada vez "menos" fibras musculares e assim elas vao sendo menos utilizadas e cada individuo tem um impacto com isso

Caramba essa eu não sabia mesmo, vou procurar saber mais sobre isso 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...