Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protocolo de finalização para fotos ou praia by Madruga

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala meus queridos, como estão?

Como foi pedido por alguns eu resolvi fazer um tópico com intuito de apresentar um “protocolo de finalização”.

Esse protocolo não visa o palco(apesar de obviamente ser inspirado nas finalizações de bodybuilding) e sim visa te deixa na melhor condição possível visando uma data em específico(seja um dia de praia, uma festa, uma sessão de fotos ou algo assim)

obs: existem inúmeras variações desse protocolo(mais ou menos sal, mais ou menos água, mais ou menos tempo carvando, usar ou não diurético entre tantas outras coisas) e podem ser usadas estratégias diferentes(também levando em conta que cada corpo reage de uma forma)

obs2: é algo PROVISÓRIO e que visa UM ou no máximo DOIS dias e depois disso vai voltar a condição anterior e corre risco de uma certo REBOTE.

obs3: esse protocolo vai te melhorar na melhor das hipóteses uns 10-15%, então não é um milagre ou algo assim e sim uma melhora

Protocolo de finalização!!!

comecar 7 dias antes da data alvo(então por exemplo quero estar bem no sábado, tu vai começar ele no domingo anterior)

Dia 1

5l de água

4-6 refeições com proteína e salada verde(quantidade vai de pra físico mas pelo menos 3g/kg de proteína) podendo usar sal a vontade

treino normal

cardio normal(pode aumentar o que já vinha fazendo)

Dia 2

6l de água

4-6 refeições com proteína e salada verde(quantidade vai de físico pra físico mas pelo menos 3g/kg de proteína) podendo usar sal a vontade

treino normal

Dia 3

7l de água

4-6 refeições com proteína e salada verde(quantidade vai de pra físico mas pelo menos 3g/kg de proteína) podendo usar sal a vontade

treino normal

Dia 4

8l de água

treino normal

Dia 5

8l de água

Full up body(um exercício pra cada músculo, altas repetições)

Dia 6

2l de água

4-6 refeições com carboidrato simples e proteína bem baixa(250-300g de arroz branco e 50g de frango) e sem sal ou mínimo de sal e um hambúrguer com fritas antes de dormir(ou 3 pedaços de pizza)

treino full up body(um exercício pra cada, altas repetições)

Metade do cardio que vinha fazendo

2 comprimidos de hidrocloratiazida de 25mg antes de dormir

Dia 7(dia alvo)

150ml de água com cada refeição(tirar ela totalmente 6h antes do horário alvo)

Acordar e avaliar o físico(se tiver murchao pode comer mais um lixo com sódio, gordura e proteína, caso contrário manter apenas carbo)

150-200g de arroz + 20g de passas ou 100g de mamao(não precisa proteína)

se quiser pode tomar mais um comprimido de hidrocloratiazida ao acordar

30min antes das fotos(caso seja foto) fazer flexões, roscas e elevações laterais(não tentem treinar tudo porque não dá pra melhorar tudo e sim no máximo 2 músculos pra encher de sangue antes da foto)

Obs adicional: se tiver usando esteroides(eu retiro todos os injetáveis nessa última semana, em

alguns caso pode deixar se for masteron, ace trem ou stano) os orais pode deixar de boa

Editado por MadrugaDentista

Publicidade

Postado
Em 12/12/2022 em 14:15, MadrugaDentista disse:

Fala meus queridos, como estão?

Como foi pedido por alguns eu resolvi fazer um tópico com intuito de apresentar um “protocolo de finalização”.

Esse protocolo não visa o palco(apesar de obviamente ser inspirado nas finalizações de bodybuilding) e sim visa te deixa na melhor condição possível visando uma data em específico(seja um dia de praia, uma festa, uma sessão de fotos ou algo assim)

obs: existem inúmeras variações desse protocolo(mais ou menos sal, mais ou menos água, mais ou menos tempo carvando, usar ou não diurético entre tantas outras coisas) e podem ser usadas estratégias diferentes(também levando em conta que cada corpo reage de uma forma)

obs2: é algo PROVISÓRIO e que visa UM ou no máximo DOIS dias e depois disso vai voltar a condição anterior e corre risco de uma certo REBOTE.

obs3: esse protocolo vai te melhorar na melhor das hipóteses uns 10-15%, então não é um milagre ou algo assim e sim uma melhora

Protocolo de finalização!!!

comecar 7 dias antes da data alvo(então por exemplo quero estar bem no sábado, tu vai começar ele no domingo anterior)

Dia 1

5l de água

treino normal

Dia 2

6l de água

4-6 refeições com proteína e salada verde(quantidade vai de físico pra físico mas pelo menos 3g/kg de proteína) podendo usar sal a vontade

treino normal

Dia 3

7l de água

treino normal

Dia 4

8l de água

treino normal

Dia 5

8l de água

Full up body(um exercício pra cada músculo, altas repetições)

Dia 6

2l de água

4-6 refeições com carboidrato simples e proteína bem baixa(250-300g de arroz branco e 50g de frango) e sem sal ou mínimo de sal e um hambúrguer com fritas antes de dormir(ou 3 pedaços de pizza)

treino full up body(um exercício pra cada, altas repetições)

Metade do cardio que vinha fazendo

2 comprimidos de hidrocloratiazida de 25mg antes de dormir

Dia 7(dia alvo)

150ml de água com cada refeição(tirar ela totalmente 6h antes do horário alvo)

Acordar e avaliar o físico(se tiver murchao pode comer mais um lixo com sódio, gordura e proteína, caso contrário manter apenas carbo)

150-200g de arroz + 20g de passas ou 100g de mamao(não precisa proteína)

se quiser pode tomar mais um comprimido de hidrocloratiazida ao acordar

30min antes das fotos(caso seja foto) fazer flexões, roscas e elevações laterais(não tentem treinar tudo porque não dá pra melhorar tudo e sim no máximo 2 músculos pra encher de sangue antes da foto)

Obs adicional: se tiver usando esteroides(eu retiro todos os injetáveis nessa última semana, em

alguns caso pode deixar se for masteron, ace trem ou stano) os orais pode deixar de boa

Tava esperando por esse topico hahahaha

Em relação ao diuretico, cha verde manipulado cairia bem tbm ou o hidroclorotiqzida cairia melhor? 
E quanto ao carb up? Por exemplo, eu venho uitlizando cerca de 200g de arroz por dia pois estou em cutting, seria inteligente diminuir ele na ultima semana pra depletar glicogênio muscular nos treino e ter um carb up mais potente?

Postado
Em 12/12/2022 em 19:02, Bonazinho disse:

Tava esperando por esse topico hahahaha

Em relação ao diuretico, cha verde manipulado cairia bem tbm ou o hidroclorotiqzida cairia melhor? 
E quanto ao carb up? Por exemplo, eu venho uitlizando cerca de 200g de arroz por dia pois estou em cutting, seria inteligente diminuir ele na ultima semana pra depletar glicogênio muscular nos treino e ter um carb up mais potente?

Opa irmao, diurético é mais potente mas se quiser uma opção natural pode ir no chá verde e vitamina C em doses altas

sim, eu acho interessante fazer essa depleção de carbo pra depois fazer uma supercompensação(mas como falei cada corpo é um corpo)

Postado
Em 15/12/2022 em 00:03, cptgym disse:

Da para acrescentar o EC ai em cutting?

Eu usei no meu, ajudou bastante na perda de gordura mas fui subindo dosagem aos tempos e sempre alinhado treino forte e dieta, hoje ja diminui pra 1caps, na semana da “finalização” vou tirar pq dps ja volto pra manutenção.

Postado

Carai, que fera hein mano, nunca havia visto um protocolo de finalização na prática. Com certeza vou testar mais para a frente, deve ser difícil pra cacete esse tanto de dia zero carbo, mas o resultado deve ser legal.

No lugar das uvas passas daria pra comer o que?

Postado
Em 16/12/2022 em 14:17, frxavier disse:

Carai, que fera hein mano, nunca havia visto um protocolo de finalização na prática. Com certeza vou testar mais para a frente, deve ser difícil pra cacete esse tanto de dia zero carbo, mas o resultado deve ser legal.

No lugar das uvas passas daria pra comer o que?

Pode ser mamao, ou outra coisa com densidade calórica alta e fácil digestão, como um mel por exemplo

Postado
Em 16/12/2022 em 14:18, MadrugaDentista disse:

Pode ser mamao, ou outra coisa com densidade calórica alta e fácil digestão, como um mel por exemplo

Qual seria o rebote desse protocolo? Considerando um natural que não vai utilizar aquele diurético ali. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...