Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como é uma consulta com nutricionista esportivo?

lgomes

Posts Recomendados

Pessoal que já foi eventualmente a um nutricionista ou faz acompanhamento regular, com o objetivo de bulking, tenho algumas dúvidas?

1. precisa levar exame de laboratório ou e o prorpio nutricionista pode solicita-los?
  2. Normalmente, preciso ir como qual frequência?
  3. Se ele pedir exames, ao traze-los, dentro do prazo de 30 dias, se cobra nova consulta?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Hipertrofia.org mudou o título para Como é uma consulta com nutricionista esportivo?

Publicidade

Em 10/12/2022 em 15:08, lgomes disse:

Pessoal que já foi eventualmente a um nutricionista ou faz acompanhamento regular, com o objetivo de bulking, tenho algumas dúvidas?

1. precisa levar exame de laboratório ou e o prorpio nutricionista pode solicita-los?
  3. Se ele pedir exames, ao traze-los, dentro do prazo de 30 dias, se cobra nova consulta?

Abs,

Leva o q vc tiver de mais recente de exames, no máximo de 3 meses

A frequência costuma ser de 30 dias ter uma consulta de revisão e acompanhamento/ajuste

Alguns profissionais não cobram a consulta de retorno, pesquise e pergunte aos profissionais que vc se interessar.

Agora vou ser bem FDP e anti ético, ainda não me formei então ninguém pode caçar meu registro no CRN KKKKKK

Cara não se assuste com a quantidade de Nutricionista que se diz esportivo e não faz a menor idéia de trabalhar um bulking

Ficam com limitações da faculdade de "mais 500kcal pra crescer, menos 500kcal pra emagrecer"

Vai te empurrar gordura pra bater calorias, maioria morre de medo de trabalhar carbo alto pq não entendem nada de treino (volume, intensidade, frequência)

Editado por cadumonteiro
Ortografia
Link para o comentário

Em 10/12/2022 em 15:08, lgomes disse:

Abs,

1. Se tiver exames recentes, leva. Mas, o nutricionista pode pedir se precisar. Por via das dúvidas, leva, mesmo que seja meio antiguinho.

2. Depende do profissional, às vezes o retorno é a cada 2 ou 3 meses, mas normalmente é 1 mês. Pergunte durante a consulta.

3. Pergunte pro profissional como vai ser feito esse processo, mas normalmente nutricionista não faz retorno igual médico. Cada consulta conta como um pagamento.

Antes de escolher o profissional pesquise as redes sociais da pessoa, tem profissionais bons, mas tbm ruins.

Link para o comentário

É bom levar exames já na primeira consulta, isso já tira algumas pedras do sapato.

O normal é consultar mensalmente para que o nutri avalie os resultados, normalmente eles cobram os retornos e fazem pacotes.

Sobre a terceira pergunta, depende muito do profissional e de como ele trabalha.

Vou te dar uma dica da minha vivência aqui, procure por nutricionistas que atendam atletas ou que já foram atletas. Como o @cadumonteirocitou, muitos são "esportivos" mas não são, seguem uma cartilha padrão e não sabem lidar com quem já atingiu um patamar acima do normal. Já tive muita experiência péssima com nutricionista esportivo, principalmente de planos de saúde. O comum era eu chegar no consultório e voltar com a mesma dieta de antes, afinal ela já estava "perfeita" aos olhos dos nutris, daí eu nem voltava mais.... Já faz muito tempo não aceito mais entrar num consultório e ter aquela consulta merda de 5 minutos.

Depois que comecei a me consultar com uma ótima nutricionista da região, que já foi atleta de fisiculturismo e atende muitos amadores de bsb, a experiência foi completamente diferente. Na época o valor era bem salgado, todo retorno (mês) era uma facada no peito, mas foi ali que realmente mudou muita coisa tanto na forma de pensar quanto no shape. Por fim, não tiro o mérito do fórum também, foi daqui que tirei a base para "dar banho" em muitos nutris que já passei na vida.

Editado por Finalista
Link para o comentário

Em 10/12/2022 em 15:46, Finalista disse:

É bom levar exames já na primeira consulta, isso já tira algumas pedras do sapato.

O normal é consultar mensalmente para que o nutri avalie os resultados, normalmente eles cobram os retornos e fazem pacotes.

Sobre a terceira pergunta, depende muito do profissional e de como ele trabalha.

Vou te dar uma dica da minha vivência aqui, procure por nutricionistas que atendam atletas ou que já foram atletas. Como o @cadumonteirocitou, muitos são "esportivos" mas não são, seguem uma cartilha padrão e não sabem lidar com quem já atingiu um patamar acima do normal. Já tive muita experiência péssima com nutricionista esportivo, principalmente de planos de saúde. O comum era eu chegar no consultório e voltar com a mesma dieta de antes, afinal ela já estava "perfeita" aos olhos dos nutris, daí eu nem voltava mais.... Já faz muito tempo não aceito mais entrar num consultório e ter aquela consulta merda de 5 minutos.

Depois que comecei a me consultar com uma ótima nutricionista da região, que já foi atleta de fisiculturismo e atende muitos amadores de bsb, a experiência foi completamente diferente. Na época o valor era bem salgado, todo retorno (mês) era uma facada no peito, mas foi ali que realmente mudou muita coisa tanto na forma de pensar quanto no shape. Por fim, não tiro o mérito do fórum também, foi daqui que tirei a base para "dar banho" em muitos nutris que já passei na vida.

Pô nutricionista de plano nem dá pra contar, o plano paga nem 25,00 por consulta, eles têm q fazer volume, te atendem correndo e te entregam dieta pronta

Cara eu me formo ano que vem, já acompanho algumas pessoas, minha consulta leva no mínimo 1h, já tive algumas de 2h

Nenhuma dieta q monto é igual, pq dias pessoas não são iguais, suas rotinas não são iguais 

Link para o comentário

Recomendaria fugir de nutricionista "padrao", o atendimento/retorno em 30 dias eh péssimo, extremamente arcaico.

Recomendaria separar uma grana a mais, achar alguem que trabalhe com uma "consultoria premium",  voce pode pagar mais porém vai ter um atendimento diario, pra qualquer duvida, ajuste de acordo com a necessidade.

Imagina vc ir no carinha de 120 reais com retorno em 30 dias, o maluco gasta la 2h cm vc e vc acha o maximo, ele te passa a dieta e vc so volta a trocar ideia com ele em 30 dias, tem noção de qnt problema pode surgir? Azia, desconforto, a simples vontade de troca de alimento, tem tantas possibilidades.

Edit: compensa pagar mais por um atendimento melhor e um nutri dhr, que ele te ajuda a economizar esforço, tempo, dinheiro em alimentos, suplementação desnecessaria e outros

Editado por Rafael_176Lbs
Link para o comentário

Em 10/12/2022 em 15:54, cadumonteiro disse:

Pô nutricionista de plano nem dá pra contar, o plano paga nem 25,00 por consulta, eles têm q fazer volume, te atendem correndo e te entregam dieta pronta

Cara eu me formo ano que vem, já acompanho algumas pessoas, minha consulta leva no mínimo 1h, já tive algumas de 2h

Nenhuma dieta q monto é igual, pq dias pessoas não são iguais, suas rotinas não são iguais 

Exatamente, eu até entendo essa parte do plano mas se aqui a gente julga médico que passa ciclo merda, também devemos julgar nutricionistas.

Pelo que já vi aqui você é um cara bem diferenciado nesse meio da nutrição, digo isso pois conheço e já conheci muita gente que estava na faculdade, a maioria acomodada e presa no 1+1=2.

A minha crítica é mais ao sistema mesmo, hoje 90% dos brasileiros não conseguem pagar 300~1000 numa consulta e pagar mais 100~300 num retorno, daí eles se aventuram com profissionais de plano de saúde, que estão saturados e recebem mixaria, e atendem em 5 minutos para poder fazer um volume grande de pacientes e tirar uma grana minimamente digna.

Em 10/12/2022 em 15:57, Rafael_176Lbs disse:

Recomendaria fugir de nutricionista "padrao", o atendimento/retorno em 30 dias eh péssimo, extremamente arcaico.

Recomendaria separar uma grana a mais, achar alguem que trabalhe com uma "consultoria premium",  voce pode pagar mais porém vai ter um atendimento diario, pra qualquer duvida, ajuste de acordo com a necessidade.

Imagina vc ir no carinha de 120 reais com retorno em 30 dias, o maluco gasta la 2h cm vc e vc acha o maximo, ele te passa a dieta e vc so volta a trocar ideia com ele em 30 dias, tem noção de qnt problema pode surgir? Azia, desconforto, a simples vontade de troca de alimento, tem tantas possibilidades.

Nutrição sem contato do profissional é foda mesmo. Isso está mudando aos poucos, até mesmo os nutri de plano estão usando aplicativos para que os alunos mantenham contato, mesmo que demorado.

Link para o comentário

Em 10/12/2022 em 16:20, Finalista disse:

Exatamente, eu até entendo essa parte do plano mas se aqui a gente julga médico que passa ciclo merda, também devemos julgar nutricionistas.

Tem q julgar mesmo kkkkk eu julgo pra caramba 

Perfeito, é coisa muito atrasada

Eu faço retorno em 30 dias mas uso o que coach faz, toda sexta tem um feedback e uma conversa rápida pra ver necessidade de ajuste 

Link para o comentário

Edit: compensa pagar mais por um atendimento melhor e um nutri dhr, que ele te ajuda a economizar esforço, tempo, dinheiro em alimentos, suplementação desnecessaria e outros

@cadumonteiro, o que é nutri dhr?

Pelo que vejo a única vantagem do nutri de plano, seria que os exames solicitados poderiam ser realizados pelo próprio plano.

Agora um desabafo: Foda nosso Brasil de merda, eu acho até que os empresários de saúde fossem mais inteligentes, eles não só remunerariam melhor esses proffisionais de terapias (nutricionista, psicologos e outros) e até encentiviaram os segurados a usa-los e isso refletiriam em economia ao não se usar um médico mal especializado e caro. Por exemplo, o paciente não tem orientação alimentar adequada, sofre algum problema, e vai parar em um protologista fazer um exame super caro que poderia ter sido evitado se tivesse acompanhamento nutricional regular. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...