Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 10/12/2022 em 12:30, BartSimpson disse:

Tu deve tá tomando muito leite e aveia. 

@BartSimpson, vc acertou principalmente em relação ao leite. Tenho que policiar mesmo em relação a isso.

Postado
Em 10/12/2022 em 12:30, BartSimpson disse:

Tu deve tá tomando muito leite e aveia. 

Em 10/12/2022 em 14:18, lgomes disse:

@BartSimpson, vc acertou principalmente em relação ao leite. Tenho que policiar mesmo em relação a isso.

você está usando a aveia errada... só pode usar essa que não CONTÉM GLÙTEOS

Loja - Florianópoilis | AVEIA FLOCOS NESTLE ORGANIC GROSSOS 170G

Postado
Em 10/12/2022 em 14:43, dones disse:

você está usando a aveia errada... só pode usar essa que não CONTÉM GLÙTEOS

Loja - Florianópoilis | AVEIA FLOCOS NESTLE ORGANIC GROSSOS 170G

Putz, vivendo e aprendendo. Nem sabia que tinha gluten na aveia. Vou dá uma olhada, obrigado pela dica!

Postado (editado)
Em 10/12/2022 em 10:41, lgomes disse:

@AlemãoVazquezobrigado pela dica. Nem conhecia a função das enzimas digestivas. Eu já tomo probioticos, mas pelo que vi não são a mesma coisa. Esse negócio de focar somente em carbo, protéina e gorduras boas, não é tão fácil assim. Vc usa algum suplemento de enzimas ou so alimentação mesmo?

Sim, as enzimas tem funções diferentes dos probióticos, elas ajudam seu organismo a absorver melhor os alimentos tal qual quem tem intolerância a lactose e utiliza a enzima lactase. Entretanto, no nosso caso (supondo que não tenhas intolerância a nenhum alimento), as enzimas farão o papel de auxiliar a digestão e absorção dos nutrientes.

Você poderia acrescentar bastante mamão e abacaxi na sua dieta, pois são frutas conhecidas por terem as substâncias ativas que melhoram a digestão, mas eu acho um tanto quanto inviável. Claro que deve incluir esses alimentos na dieta, mas é aconselhável utilizar também algum suplemento contendo papaína, protease, etc. Existem vários no mercado e só testando mesmo pra saber o que melhor te agrada.

Editado por AlemãoVazquez
Postado (editado)
Em 10/12/2022 em 14:44, dones disse:

Falando sério, faz uma redução dos fodmaps como citaram. Os principais são lactose (leite, iogurte), alimentos feito com trigo e leguminosas. Reduz por um tempo e vê se melhora.

citei errado 

Editado por Marlon Paradise

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...